Ir ao conteúdo

Converter imagem em matriz

sergioo

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Turma, to começando a projetar meu TCC e será uma cortina de agua, tipo aquele Water Clock Japan (tem varios videos no youtube). Minha parte no projeto é a programação e como meu curso tecnico em mecatronica nao se aprofunda muuuuito em programação, eu to achando que estou ferrado  :help: kk

Quero saber como eu converto uma imagem preto(1) e branco(0) a principio 8x8 pixels (pode ser 16x16, 32x32 ou 64x64) em uma matriz pra ser lida e interpretada como binário.

Espero que possam me ajudar.

Postado

Cara precisamos saber a linguagem que quer usar.

Se for C++ voce pode usar a biblioteca SDL onde tem a função uint SDL_GetPixel(SDL_Surface* image, int x, int y).

onde ela retorna a cor correspondente no caso:

Preto:    0x000000

Branco: 0xFFFFFF

Se for c# voce pode usar a classe Image.

Ex:

Image img = new Image("nomeDaSuaImagem.png");int[,] dados = new int[img.Width, img.Height];//0- branco 1-pretofor (int i = 0; i < img.Height; i++){    for (int j = 0; j < img.Width; j++)    {        if (img.GetPixel(i, j) == Color.Black)           dados[i, j] = 1;        else           dados[i, j] = 0;    }}

Porém se sua intenção é quanto ao diplay do relógio..

Tente procurar no google algo sobre display de sete segmentos.

Pois isso é o certo a se fazer:

Display de sete segmentos > Conversor BCD > Número.

Conversor BCD lerá o seu display de 7 segmentos e o converterá em um número de

0x00 a 0x09

Postado

Desde já agradeço sua ajuda..

Eu uso C++ .. uso o Borland Builder..

cara, nao conheço essa biblioteca SDL

voce poderia me enviar algum exemplo dessa função?

Desculpa se eu estou sendo "folgado" kkk mas é que nao to conseguindo entender o que estou achando na web.. kk

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!