Ir ao conteúdo

Manter mysql conector com projeto

Tiago65

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou com um problema acho que simples mas não consigo resolver, tenho uma aplicação se comunica com um servidor mysql, mas para passala para outros computadores preciso manter a dll do mysql conector junto ao projeto, mas não acho essa dll em nem um lugar...

• 1 ano depois...
Postado

A DLL vai estar dentro da pasta do conector no diretorio C do seu computador.

Basta procurar por MySql.Data.dll .

Assim que achar esse arquivo copie para dentro da pasta do seu projeto e faça uma

nova referencia da DLL dentro do seu projeto.

Nisso você não vai precisar instalar o conector em cada máquina.

• 2 semanas depois...
Postado

A DLL vai estar dentro da pasta do conector no diretorio C do seu computador.

Basta procurar por MySql.Data.dll .

Assim que achar esse arquivo copie para dentro da pasta do seu projeto e faça uma

nova referencia da DLL dentro do seu projeto.

Nisso você não vai precisar instalar o conector em cada máquina.

@giulio.costa , @Tiago65

Depois de instalado basta procurar a referência. Não há necessidade da cópia da DLL.

Siga os passos abaixo que deve funcionar:

• Dentro do VS na janela de Solution Explorer na pasta de References, clique com o botão direito e selecione a opção Add Reference;
  • Vá na aba Browse então vá na pasta da instalação do conector, dentro da pasta BIN e selecione MySql.Data.dll;
  • Depois faça o que o amigo Giulio disse, adicione no topo do seu código onde já estão adicionada as outras referências: using MySql.Data.MySqlClient;

Qualquer dúvida pode falar.

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!