Ir ao conteúdo

Formatacao

Lucas Suave

Posts recomendados

Postado

Bom irmaos, estou com a intencao de formatar meu pc, so que possuo algumas duvidas.

Estou com duvidas tais como, devo reinstalar todos os programas, tais como, microsoft office, placa de video.

Creio que sejam so essas

Postado

sim ao formatar você precisara reinstalar todos os drivers e programas, recomendo que já salve num pendrive o drive de rede caso não instale sozinha você já terá o necessário pra fazer o resto do serviço

Postado

basicamente você terá q ter copia de todos os programas q você usa, ter o office, etc..

veja quais sao os programas q você usa e julga necessario.. anote os nomes deles

depois de formatar é so baixar cada um e instalar outra vez.. tenha cuidado com os drivers, pesquise para ver se há download dos principais periféricos.. se é um pc montado, pegue o modelo da placa-mãe e vá no site do fabricante e baixe tudo para instalar apos a formatacao

basicamente é isso..

Postado

Antes de formatar você devera ficar atento em fazer backups dos seus arquivos pessoais e baixar os drivers da placa-mãe em um disco externo ou pendrive, depois sim você faz a limpeza interna verificando a pasta térmica e coolers, limpeza nos conectores das memorias. para funcionar tudo certinho.

Após a formatação e instalação do sistema operacional, você devera instalar antivírus, office, WinRAR, programas do Adobe como reader, flash....e toutros.

Repare na placa mãe o modelo dela para que você possa baixar os drivers. Antes de formatar !

Postado

também devo instalar novamente o processador, hd... ?

Não, hoje é muito raro você precisar de driver especifico para esses componentes, no máximo você encontra no site do fabricante de placa mão os drivers do chipset que é responsável por controlar esses componentes entre outros.

Postado

meu hd e dividido em 2, o c: e o d:

se eu guardar os arquivos que desejo manter no pc no d:, eles serao apagados também durante a formatacaao?

Postado

meu hd e dividido em 2, o c: e o d:

se eu guardar os arquivos que desejo manter no pc no d:, eles serao apagados também durante a formatacaao?

Não, só tome cuidado para formatar somente a partição C durante a instalação do S.O.

Postado

faça backup dos seus drivers com o maxdrivers ou slimdrivers, 

faça backup dos seus dados manualmente ou usando a transferencia fácil do windows.

use o recovery do seu micro e instale tudo original, se quiser saber uma lista do que tem instalado use o belarc advisor, ele puxa tudo do micro, ótimo relatório.

att

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!