Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chave on/off para fita de leds


rruella

Posts recomendados

pessoal oreciso de ajuda para instalar duas fitas de leds na top case da moto.

são duas cada uma com 40 cm aproximadamente, e a 12V.

não sei a corrente porque as ganhei e quem me deu já não tinha a embalagem.

preciso de um interruptor de preferência com diodo luminoso que ficará instalado no guidão da moto.

uns me dizem que desde que seja DC qualquer um serve, já outro dizem que tem que ser um de baixa tensão no maximo de 2 amperes.

 

eu não entendo nada disso, e depois para conseguir um interruptor destes?

já ando a mais de 20 dias a procura de um, na net e não encontrei nada menor que 6 amperes.

 

vou ligar as fitas direto da bateria passando do positivo da bateria para o interruptor e recebendo os fios + e - das fitas, assim seria um interruptor on/off de 3 pinos. correto?

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Um de 6 Amperes serve também...

Na verdade a especificação da chave é a maior corrente que ela pode seccionar..

A chave pode ter no mínimo 2 pinos e deve interromper o fio positivo que vai para a fita..

Olhe ai o que tem de chave diferente uma da outra:

http://www.soldafria.com.br/chave-c-30.html?mostra_id=0&itens_pag_id=0

http://proesi.com.br/botoeira-chave-e-micro-chave-2.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo faller,

muito obrigado pela pronta atenção.

esqueceu de um detalhe é que a chave tem que ser, penso eu, de 12V que tem a moto.

mais uma vez digo que não entendo nada disso só acho que deve ser.

e as que me mostrou nos dois sites são 220vac e 110vac pelo menos no proesi.com.br

mais uma vez obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Repito, as características de uma chave liga/desliga são sempre máximas. Pode usar a vontade com tensão ou correntes menores

As chaves são 6A@250V +> isso significa que podes usá-la em até 250 Volts e usando-a nessa tensão terá capacidade de desligar até 6 Amperes..

Se a tensão de trabalho baixar (por exemplo 12 Volts DC) ela poderá até mesmo abrir uma corrente maior ainda.. Qualquer uma chave até mesmo 3A@250V já vai lhe atender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...