Ir ao conteúdo

Ajuda com C/C++

yurirodri

Posts recomendados

Postado

Eu sou iniciante na programação, gostaria de algum código ou ajuda para criar um, em que fosse pedido ao usuário que inserisse alguma palavra, ai dependendo da palavra inserida pelo usuário, o programa executaria por exemplo uma soma, ou diria o dia da semana.

Desde já agradeço a ajuda.

Postado

Para isto existem as condicionais

Veja como exemplo este código

#include <iostream>#include <cstring>int main(){    char minhaString [50];    std::cout << "Digite alguma palavra: ";    std::cin >> minhaString;    if(strcmp(minhaString, "teste") == 0)    {        std::cout << "Parabens, você digitou a palavra 'teste'" << std::endl;    }    return 0;}

Seria interessante você ver códigos como este e fazer alguns testes com o mesmo.

Postado

Muito obrigado pela ajuda!

Vou tentar aqui.

Deu um erro na primeira linha você poderia me ajudar a resolver?

Uma pergunta está em C ou C++?

Postado

Isto é devido ao seu compilador não ter encontrado a include iostream em seu devido lugar. Qual IDE você está usando? De começo, podes utilizar Dev C++.

Postado

eu estou usando o Code:Blocks gostaria de saber se é bom?

Você teria alguns exemplos?

Por favor, você teria como colocar esse código comentado, para melhor compreensão, como sou novo na programação fiquei meio perdido e não é fácil achar muitos exemplos como esse.

Desde já agradeço!

Postado
#include <iostream> //biblioteca de entrada e saida de dados#include <cstring> //biblioteca para tratamento de stringsint main(){    char minhaString [50]; //aqui declaramos´ "50 chars", armazenando na memoria    std::cout << "Digite alguma palavra: "; // Escrevemos na tela do usuario    std::cin >> minhaString; // Pega o que o usuario digitou e armazena na variável    if(strcmp(minhaString, "teste") == 0) //verifica se as duas strings são iguais    {        std::cout << "Parabens, você digitou a palavra 'teste'" << std::endl;    }    return 0;}