Ir ao conteúdo

WiFi Do Net Virtua não conecta Erro Servidor DNS

Sudde

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera do forum.

Bom tenho a Net Virtua 10 MB e o wifi do proprio aparelho da NET, a uns meses atrás eu conectava o meu notebook da LG S425

na rede wifi da NET e funcionava de boa tanto no Windows 7 quanto no Windows 8.1.

Mas de um tempo para cá ele da um erro de conexão e a mensagem diz: O Windows não pode se comunicar com o dispositivo ou o recurso ( servidor DNS primário ).

Agora quando uso esta rede num smartphone ou num tablet consigo me conectar normalmente a esta rede wifi.

Coloquei um roteador para não usar o notebook via cabo e pelo roteador o notebook funciona sem problema algum.
Apenas quando uso via wifi da NET o notebook conecta ao sinal porém fica com um ponto de exclamação e não tem acesso a internet.

Os meus drivers estão atualizados na versão mais nova e não houve nenhuma atualização dos drivers de rede nós ultimos 6 meses.
Já tentei até desinstalar o drive de rede e instalar um mais antigo, mas o mesmo não funcionou tanto no Windows 7 quanto no 8.1.

Nós foruns da internet que constam não achei nenhuma solução. O estranho é que no mes de janeiro funcionou e nos mes de fevereiro para cá não funcionou mais. A empresa NET enviou um pessoa até a minha recidencia e trocaram o aparelho mas mesmo assim não obtive resultados.

O Roteador que eu uso agora, na verdade uso como repetidor, e ele não repete sinal, mais, apenas quando esta conectado via cabo.

Se alguem poder me ajudar ae eu agradeço.

Att, Sudde

Postado

Aparelho da NET é bloqueado, não da para mudar as configurações do mesmo, por outro lado, como antes funcionou gostaria de saber como hoje não funciona, preciso só tornar ele funcionavel de novo para poder manter a rede funcionando e com o repetidor.

Postado

Pelo que entendi, você disse que smatphone funciona normalmente e pega a wifi da net, então o problema nao e do wifi do pc,modem e repetidor e sim alguma coisa no seu laptop.

Faça o seguinte. Se você acessa seu smartphone via wifi você pode fazer esses testes.

1 - no seu celular conectado via wifi, entre em compartilhamento de rede e use a opção de roteador, seu celular sera um roteador mesmo estando recebendo conexao wifi do seu pc, depois coloque usuario e senha na conexao wpa2 e libere sinal. Va no seu laptop e veja se ele começa a receber sinal. Se nao receber sinal, façaa procura de rede disponiveis, então vai aparecer, escola a opcao do seu sartphone que você criou e coloque a senha e de ok e ve se ele se conecta, e se ele nao conectar, então o problema e do seu laptop.

2 - para saber se e do seu laptop, ligue sem celular no pc e liga em vincular usb, nesse ponto, a sua conxao de rede vai começar a procurar rede normalmente, e se tudo estiver ok, o seu laptop vai conectar. Se conectar dessa maneira, então o problema e no drive de wifi do seu laptop.

Postado

Bom o meu smart não faz tem opção de ser roteador, mas quando eu conecto o Wii da NET pelo cabo no meu repetidor e mando ele emitir sinal o meu notebook conecta sem problema algum e funciona muito bem, agora se eu usar a opção repetidor "repetir sinal da NET via Wii" ae ele não funciona.
Ae ficaria assim:
Para Notebook
Modem NET Wifi Roteador Wifi = não conecta

Modem NET cabo Roteador Wifi = conecta

Modem NET Wifi = não conecta
Para qualquer outro dispositivo que usa Wifi
Modem NET Wifi Roteador Wifi = conecta

Modem NET cabo Roteador Wifi = conecta

Modem NET Wifi = conecta

Entendeu.... No mês de janeiro ele funcionava, tanto com sinal direto do modem NET quanto no modo repetidor.
No mês de fevereiro não funcionou mais. Ele reconhece a rede se conecta na rede, autentica a rede, porém fica com ponto de exclamação erro DNS

Acho que si fosse o problema no drive do Not ou na placa de rede ele não conectaria neste modo também: Modem NET cabo Roteador Wifi = conecta

Entendeu o que acontece

Postado

O aparelho é da motorola padrão da empresa NET, nele você não vai conseguir e mudar as opções ele só da algumas informações por escrito e fora isso você não tem acesso a mais nada.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!