Ir ao conteúdo

HD Seagate Barracuda SataII 500GB com problemas.

Júnior Gomes

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, sou novo no Fórum, e vou tentar passar para vocês a minha dúvida da forma mais clara possível:

Tenho um HD Seagate Barracuda SataII de 500GB que está apresentando um problema na inicialização do PC: quando eu o conecto na porta sata da minha placa, o teste do POST demora um pouco, depois apresenta a mensagem: slave hard disk error press F1 to continue.

Tenho um outro HD sataII Maxtor de 160GB que funciona perfeitamente e que uso como HD principal há muito tempo, mas quando conecto esse HD Seagate Barracuda de 500GB, o POST apresenta a mensagem de erro referida acima; ele ficou quase um ano sem uso, não sei se isso poderia ser a causa do problema.

Fico confuso, porque ele é um HD sata, então, não sei o porquê dessa mensagem referindo-se como "slave hard disk". Vi que ele tem um sistema de jumpeamento de 4 pinos, e li no site da Seagate que isso seria para limitar a velocidade de execução do HD para PCs mais modestos, mas mesmo configurando-o para tal, ele continua com a mensagem.

Espero que você possam me ajudar... desde já, grato!

Postado

Olá pessoal, sou novo no Fórum, e vou tentar passar para vocês a minha dúvida da forma mais clara possível:

Tenho um HD Seagate Barracuda SataII de 500GB que está apresentando um problema na inicialização do PC: quando eu o conecto na porta sata da minha placa, o teste do POST demora um pouco, depois apresenta a mensagem: slave hard disk error press F1 to continue.

Tenho um outro HD sataII Maxtor de 160GB que funciona perfeitamente e que uso como HD principal há muito tempo, mas quando conecto esse HD Seagate Barracuda de 500GB, o POST apresenta a mensagem de erro referida acima; ele ficou quase um ano sem uso, não sei se isso poderia ser a causa do problema.

Fico confuso, porque ele é um HD sata, então, não sei o porquê dessa mensagem referindo-se como "slave hard disk". Vi que ele tem um sistema de jumpeamento de 4 pinos, e li no site da Seagate que isso seria para limitar a velocidade de execução do HD para PCs mais modestos, mas mesmo configurando-o para tal, ele continua com a mensagem.

Espero que você possam me ajudar... desde já, grato!

http://m.seagate.com/br/pt/support/downloads/seatools/

no link acima baixe o programa de diagnósticos para DOS,

desligue o pc e desconecte o hd de 160Gb, grave em mídia e execute na inicialização se reconhecer o hd realize o testes curto e longo, se esses terminarem, você ainda poderá ter seu hd.

Postado

Hd Seagate é assim mesmo, volta e meia te deixa na mão, primeiro começa com uns tec tec tec na inicialização, depois morre de vez...

Postado

Usei o SeaTools para DOS e realizei os testes curto e longo; no teste curto ele falhou e deu como resultado da falha: "setores não legíveis", e disse que poderia ser o caso de procurar o setor responsável pela garantia, mas pediu para realizar o teste longo para possível correção desses setores; realizei o teste longo e voltou à falhar, praticamente confirmando o problema no HD.

Percebi que antes de começar o teste do POST ele fez exatamente o que o amigo aí de cima falou: fez uns barulhos como se o braço de leitura estivesse emperrado ou sei lá...

Então é isso, problema no HD. Vou ter que substituí-lo mesmo.

Obrigado a vocês que responderam!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!