Ir ao conteúdo

Placa Asus PK5-SE com problema "CRUCIAL"

Edu Lopes

Posts recomendados

Postado

Salve, pessoal...

Estou com um problemão aqui.. rsss....   CRUCIAL... rsssss....

Tenho um computadorzinho velho aqui, mas funciona direitinho com Windows 7....    por isto queria preservá-lo, já que me acostumei com ele...

Só que é bem lerdinho, visto que as memórias não ajudam em nada...  um pente 2Giga, DDR2, 667....  bem fraquinho...

A placa é uma Asus P5K-SE....  com quatro slots para memória DDR2, atualizado com a BIOS mais nova que a Asus disponibiliza e Processador E7200.....

Daí num tive dúvidas.. rssss...  achei umas memórias da CRUCIAL num preço bacana e mandei bala...

4 Pentes Crucial Memory 4x1Gb 240 Pinos - Unbuff DIMM 128Mx64 DDR2 PC2-8500 CL5 W/Led EPP - 1066  (teóricamente imaginei que iriam servir, visto que a Placa Mãe aceita 667, 800 e 1066)

Só que eu nunca havia instalado outras memórias neste computador e ele tem uma infinidade de coisas no Setup relacionado à memórias que nem imagino como configurar...  Uma das dúvidas é como alterar a tensão da memória, que, parece, usa 2,2V....  e eu num achei um meio de alterar esta tensão.... 

Deixando tudo em AUTO as memórias ficam piscando e não entra nem no SETUP...  tela preta o tempo todo...

Tirei 2 pentes e mesma coisa... com um só pente o SETUP até entrou, mas não soube configurar...  daí quando salvei e rebotei a máquina, ficou tela preta de novo...

Fiz alguns testes mas me dei mal e acabei voltando o pente velho de novo... 

Alguém aí conhece estas memórias e também uma forma de eu configurá-las nesta placa Asus?...  apanhei  bastante antes de enviar este Help.. rssss...   mas num teve jeito....  tive que apelar....

estou precisando usar uns programas pesados tipo CAD aqui e com esta memórias que tenho num tem jeito...  configurar estas memórias seria CRUCIAL para mim.. rssss....

Abraços a todos e espero que possam me dar uma LUZ..

Eduardo

• Membro VIP
Postado

Olá @Edu Lopes.

Verifique se realmente já está com a última versão de bios disponível no site da Asus.

Teste as memórias em outro PC para ter certeza de que estão funcionando perfeitamente.

Não é necessário alterar e nem configurar nada no bios no seu caso. O chip SPD presente em cada módulo de memória já informa as configurações e todas são feitas de modo automático no bios.

Postado

Oi Diego, boa tarde e obrigado pela pronta resposta...

Quanto à Bios, já tá com o último modelo lançado pela Asus...  inclusive só consegui fazer com que esta placa reconhecesse o Processador (E7200), depois que atualizei a Bios.. e nem isto resolveu.. depois de atualizado a Bios, foi uma briga pra instalar o Seven....  só consegui fazê-lo ficar estável (sem os famigerados BSODs depois que consegui uma versão modificada da Bios, no http://www.bios-mods.com/   quando achei esta ROM modificada, foi tranquilo..  estabilizou tudo e nunca mais deu tela azul da morte..  mas antes, foi uma briga.. rssssssss....  

E eu realmente imaginava isto, que as memórias se configurariam de forma automática, apesar de não conhecer este modelo de memória.. mas as que eu sempre usei, genéricas na sua grande maioria, sempre se comportaram assim...  "espeta-se" nos slots e elas se auto configuram....  estas, no entanto, travam tudo e só entra no setup deixando um dos pentes.. com os quatro, impossível de fazer "subir" o sistema...

Estive no site do fabricante, www.crucial.com e estive lendo a respeito.. parece-me que estas memórias são incompatíveis com esta placa... se for mesmo, só resta vendê-las pelo preço que paguei... rsssss...  infelizmente, pois são de alta perfórmance..  devem ser muito rápidas...

Verei se consigo achar uma placa compatível para teste...  o vendedor disse-me que usava-as em uma placa P5B-Premium e numa Máximus Fórmula...  verei se consigo algum amigo por aqui que tenha uma para teste...  valeu mesmo pela força...  abraços...

• Membro VIP
Postado

Disponha.

Deixarei o tópico em aberto pro caso de algum outro colega quiser adicionar algo para lhe ajudar e para que você possa postar o desfecho do caso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!