Ir ao conteúdo

Computador Novo, Temperaturas, Ruídos e Gabinete

Leeps

Posts recomendados

Postado

E aí galera, espero não estar desrespeitando nenhuma regra do Fórum criando esse tópico. A 2 semanas atrás comprei um PC na loja Pichau, chegou tudo bem embalado com todos manuais, até aí tudo certo porém o gabinete que deveriam ter mandado era o Aerocool V3X e no lugar mandaram um Cougar Spike, gostaria de saber se tive alguma desvantagem com essa troca? outra dúvida é em relação as entradas USB frontais, são duas entradas, uma na cor preta e outra na cor azul, mas somente a preta funciona, a azul não, qual será o o problema? acredito que se fosse a ligação dos cabos mal feita nenhuma das duas funcionaria certo? outra coisa que está me incomodando muito é o ruído que vem do gabinete, as vezes parece ser o cooler da fonte mas não tenho certeza, é um ruído continuo que só para quando desligo ou suspendo o computador, também tenho 3 coolers instalados no gabinete, 1 na parte traseira da marca Cougar tirando o ar quente e outros 2 da Aerocool (frontal e lateral) colocando ar frio, não sei se o barulho pode ser de algum deles também. Por último vou anexar imagens da configuração e das temperaturas pra vocês darem uma conferida:

post-710225-0-13240800-1394603171_thumb.post-710225-0-94988700-1394603173_thumb.  

As temperaturas Jogando ou fazendo edições de vídeo ficam mais ou menos assim:

Processador: 45º ~ 48º 

Placa Mãe: 45º ~ 50º

Placa de Vídeo: 70º ~ 75º

HD: 35º

Será que ta tudo certo?

OBS: notei também que a fonte faz um xiado estranho mas esse não fica sempre, fica um tempo e para. Queria ajuda de outros usuários pra saber se realmente é um problema, pois se for pretendo fazer a troca o quanto antes. Valeeeeeu 

Postado

Olá, Leeps.

Você tem muitos ventiladores em seu computador! Já fiz um post sobre idéias extravagantes sobre refrigeração. Qualquer desequilíbrio neles produz vibrações e ruídos indesejáveis. A fonte costuma emitir um ruído de alta frequência (enrrolamentos frouxos no transformador ou reator). Quanto a porta usb sem funcionar (em um computador novo), é só ver se há ligações elétricas com esta porta (o manual fala? São só 2 fios simples?). Pode haver mal contato ou até algum curto circuito! É bom testar se sai energia para uma caixa de som usb ou mesmo testar com um voltímetro (com pontas de prova adequadas: pequenas e isoladas). Quanto ao tipo de computador, pesquise, eu não sei!

Postado

Como seu pc é novo e está na garantia, sugiro fazer uma reclamação diretamente com o lojista. Porque qualquer alternativa mais contundente que dermos aqui pode implicar na abertura do gabinete, o que fará com que perca a garantia. A nível de software, o que você pode fazer é ir no gerenciador de dispositivos e verificar se não tem nenhuma exclamação em algum dos componentes do computador (controladores usb). De resto, só a loja poderá resolver. Já tive problemas com portas usb que só foram resolvidos com atualização da bios. Ressalto que não recomendo você a fazer para não implicar em perda da garantia. Aproveite a oportunidade e exerça seu direito de consumidor.

Com relação à temperatura da placa de vídeo, achei um pouco alta. Qual modelo é a placa? Se for uma AMD, o catalyst, que é um software de configuração proprietário da amd e que ajuda a configurar a placa de vídeo, fornece opções para aumentar a rotação do cooler.

Abs!

Postado

Valeeeu pelas sugestões angelus911, a garantia é por peças, posso abrir o gabinete tranquilo, no gerenciador de dispositivos ta tudo ok, os cabos estão todos ligados na placa mãe também, o que sera que pode ser? a placa de video é uma XFX HD 7750, como eu aumento a rotação do cooler?

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!