Ir ao conteúdo

Windows XP em LENOVO novo H520G

Jimmy 2

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,

Comprei um LENOVO H520G há 4 meses.

Estou querendo instalar o Windows XP.

Para poder dar boot no CD do Windows foi necessário alterar um parâmetro na bios, dizendo que o boot pode ser dado tanto em UEFI quanto em Legacy (sei lá o que é isso, mas alterando isso, o boot no CD deu certo).

Consegui dar boot no CD do Windows, mas naquela fase onde é feita a carga dos drivers de teclado, mouse, CD_Rom, etc, ele dá tela azul, dizendo que um erro foi encontrado e o Windows foi desligado para evitar danos ao computador.

Informações técnicas:

*** Stop: 0x0000007E (0xC0000005, 0xF748E0BF, 0xF778D9F08)

PCI.SYS - Adress F748E0BF base at F7487000, datestamp 3B7D855C

Meu XP é de 32 bits e não sei se as placas mãe novas aceitam S.O. 32 bits.

Pode ser também que haja algum outro parâmetro na bios que deve ser alterado para ela aceitar o XP-32.

Alguém tem ideia do que eu posso fazer para conseguir essa instalação?

Anexas seguem fotos da BIOS e do erro que ocorre.

Obrigado,

Jimmy San Juan

post-354439-0-92032200-1394658210_thumb.

post-354439-0-81360000-1394658213_thumb.

post-354439-0-21956200-1394658216_thumb.

post-354439-0-49087100-1394658218_thumb.

post-354439-0-75357100-1394658220_thumb.

post-354439-0-09250200-1394658223_thumb.

post-354439-0-72077400-1394658225_thumb.

Postado

Tenta instalar o windows 7 porque e leve e muito mais pratico e fácil de usar..recomendo !

Postado

Obrigado pelas respostas.

Eu tenho um outro micro com HDs SATA e Windows XP, e instalou normalmente. Acredito que o XP já tenha os drivers SATA dentro dele.

Sim, acredito que no SETUP possa haver algum parâmetro que quando alterado possibilite a instalação. Essa era minha pergunta.  :)

Eu tenho que instalar o XP por questão de compatibilidade com um programa de um equipamento, que dá certos problemas nos demais windows.Já tentamos acionar compatibilidades, etc, mas tem que ser XP. Além disso, faço muitos desenhos dentro do Word e Excel, usando circulos, retas, etc. Quando executo o Office XP no WIn XP não tenho problemas, mas quando executo o Office XP no Win 8, fazer essas figuras fica extremamente lento, não sei porque.

Valeu,

Jimmy San Juan 

• 2 meses depois...
Postado

OLÁ AMIGO JIMMY 2 O WINDOWS XP POR PADRÃO NÃO RECONHECE

DISCO NO FORMATO SATA E NEM AHCI SÓ RECONHECE IDE, você TEM QUE BAIXAR UM XP COM DRIVER SATA JA INCLUSO NO XP.ISO QUANTO AO ERRO QUE DÁ NA INSTALAÇÃO MUDA O DISCO NA BIOS PARA IDE OK! AMIGO EU TAMBEM COMPREI UM PC LENOVO H520G HÀ UMA SEMANA MAIS NÃO CONSIGO ENTRAR NA BIOS, QUAL AS TECLAS E FUNÇÃO QUE você AMIGO USOU PARA ENTRAR NA BIOS DO TEU LENOVO H520G, você PODE ME PASSAR ESSAS INFORMAÇÕES POR FAVOR MEU AMIGO!!! porque EU QUERO INSTALAR WINDOWS 7 PRO X64 OK! EU TE AGUARDO URGENTE E TE AGRADEÇO MUITO, VOU AGUARDAR SUA RESPOSTA ATÉ O FINAL DA SEMANA, OBRIGADO PELA ATENÇÃO!!!! SE você QUISER DEPOIS Q você ME RESPONDER você INFORMA NA RESPOSTA QUE EU TE ENVIU UM LINK TORRENT DE UM WINDOWS XP PROFESSIONAL COM DRIVER SATA .ISO OK!  TE AGUARDO COM RESPOSTA! ABRAÇO......

Postado

Cuidado com caixa alta nos posts, leia as regras do fórum, quanto ao problema do OS em questão, acho mais viável instalar o w7 e dentro dele o XP em uma máquina virtual, fica mais prático e pode desfrutar dos dois sistemas ao mesmo tempo.

Nesta tela do setup entre em ata drives e veja da pra mudar de AHCI para normal Mode ou IDE mode e tente novamente zyqy9ebu.jpg

Postado

Olá Adonel e Elieder, obrigado pelas respostar;

Vocês tem razão quanto ao Windows XP só ler IDE. Consegui um Windows com o driver para disto SATA, alterei o setup e funcionou bem.

No meu LENOV a tecla de entrada é F1, e não DEL como na maioria dos micros. F11 serve para escolher o dispositivo de boot.

Obrigado pela ajuda.

Abraço

Jimmy

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...