Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

 

Faço OverClock no processador citado acima. As opções padrão são:

VCore de 1.35v

Clock de 3000 MHz

 

Mudo o VCore para 1.45v e Clock para 3600 Mhz

 

Durante jogos a temperatura chega ao máximo de 52ºC, com o Cooler padrão.

Essa temperatura está boa? No manual diz que temperatura alta é de 70.0°C, e crítica de 101ºC.

Postado

Cara, essa temperatura está boa e com ela você não terá problemas.

Só se preocupe com esse problema quando a temperatura passar dos 65ºC.

  • Curtir 1
Postado

Está muito alto, pra falar a verdade. De acordo com alguns testes, esse processador deveria ser capaz de chegar a 3.6 Ghz sem alterar o VCore, mas eu não consegui fazer isso, o sistema fica instável e trava em segundos (seguindo testes de "tortura").

Com esse Vcore meu PC aguentou 24 horas de prime95 sem erros.

  • Membro VIP
Postado

Como está a memoria? tenta colocá-las em 400MHz ou menor valor possivel, se deixar em auto, o OC fica instável, pelo menos no meu fica.

  • Membro VIP
Postado

OK então broder, minhas dicas ficam até aqui, ainda sou iniciante em Overclock e não tenho mais infos/conhecimentos para passar.

 

Valeu.

  • Membro VIP
Postado

Hehehe eu sei :joia: , mas é que realmente não sei mais como ajudar... :P meu conhecimento vai até certo ponto, além deste ponto seria achismo. 

  • Curtir 1
Postado

Fiz uns testes hoje e percebi que a temperatura chegava aos 64 graus. É muito alta. Fui ver a pasta térmica e ela estava toda ressecada.

Como não tenho pasta térmica, peguei alguns utensílios e os testei para ver qual era a melhor alternativa. O vendedor foi um creme da Avon hehehe, foi o único que não ressecou nem mudou a textura quando exposto a altas temperaturas. Agora meu processador está em menos de 40 graus :)

  • 6 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!