Ir ao conteúdo

montando um PC para jogos

Posts recomendados

Postado

oi!!
estou montando um PC para jogos e um amigo me passou a configuração do PC que ele usa para jogar.
alguém poderia me dizer se ela é uma boa configuração, para o preço das peças.

CPU INTEL P6 I5-3570K  3.4  6MB 1155 IVY BRIGDE             R$ 286.00

MB S1155 ASUS P8H77-M PRO SOM/LAN/HDMI/DDR3/SATA/USB        R$ 222,00

MEMORIA DDR3   8GB PC1600MHZ CORSAIR VENGEANCE                R$ 110.00           

HD SATA   1TB SEAGATE 7200RPM SATA3 SLIN                  R$   101.00

DRIVE SATA LG                                                R$  18.00

VGA PCI EX.  2GB EVGA GTX660TI   DDR5 SUPERCLOCKED 1100MHZ    R$ 405.00

ATX 750W REAL CORSAIR HX750 80 PLUS GOLD                      R$ 168.00

GABINETE ATX SENTEY GS-6700 SPIDER EXTREME                    R$ 200,00

obs: os preços são aqueles que ele me disse que pagou quando montou o pc, não sei se são esses mesmo ou ele se enganou

eu estava pensando em mudar a placa mãe para a P8z77-M pro, para futuramente ligar duas placas de vídeo ao mesmo tempo.

obrigado

Postado

Esses preços não coincidem com os preços atuais, pelo menos não no Brasil. Algumas peças aí custam no MINIMO o 4x o valor que você colocou!!!!

Mas, bem, troque essa placa de vídeo pela GTX 760 ou pela GTX 770.

Você vai fazer overclock? Se não, pegue um processador tem o "K" no final. E a proposito, eu trocaria esse i5 por um de quarta geração (i5 4670/4570), o mesmo com a placa mãe. 
Se não for fazer overclock procure memorias mais simples também (como a kingston hyperx blue).

O resto está bacana se você for fazer SLI.

Mas, visto que esses eram preços antigos (e mesmo assim são BEM duvidosos), talvez não de para montar essa configuração. Até quanto você pode gastar?

Postado

Sua comunicação está truncada. Esse é o PC que você comprou do seu amigo? Pelo preço que você pagou está ótimo, 1.058 reais. Mesmo sendo linha anterior por 286 reais você não compra um Core I5 3570K nem aqui nem nos EUA. Agora se você está montando uma máquina e está usando o máquina dele de referência eu recomendo que você pense na geração seguinte. Como a máquina é dedicada a jogos OC não deveria ser sua prioridade e sim a placa de vídeo. Um I5 4670 ou FX 8350 já está bom. Vou mostrar duas configurações sem preços para você ver:

Processador Core I5 4670

Placa mãe Gigabyte GA-Z87-HD3

Memória 2x4 Gb Corsair 1600Mhz Vengeance

Placa de Vídeo GTX 770

HD 1Tb blue caviar

Gravador leitor de DVD qualquer

Fonte Corsair Series Builder 650W

Gabinete HAF 912

Processador FX 8350

Placa mãe GA-970A-D3

Memória 2x4 Gb Corsair 1600Mhz Vengeance

Placa de Vídeo R9 290

HD 1Tb blue caviar

Gravador leitor de DVD qualquer

Fonte Corsair Series Builder 650W

Gabinete HAF 912

As duas configurações saem se tudo for comprado à vista por menos de 4.000,00 reais e mais de 3.000,00 reais. Os preços que você postou não condizem com a realidade.

Postado

obrigado pelas respostas

andrighi:

post editado, ele estava com alguns erros de digitação, não revisei ele antes de envia-lo

Realmente eu estranhei os valores das peças, parecia muito barato, mas não tinha como ter certeza quando ele me falou.

essa marca Gigabyte eu nunca ouvi falar, ela é boa ? faz muito tempo que não me informo sobre peças e estou desatualizado.

Matadorbn:
Não pretendo fazer overclock, pois entanto pouco de informática, então quero um computador para rodar os jogos sem que eu tenha que ficar mexendo nele.
eu ainda estou vendo quanto posso gastar, mas um computador de 1ª linha está acima do que posso gastar, estava pensando em algo mais econômico mas ainda capaz de rodar bem os jogos mais pesados.
usei essa configuração que meu amigo me passou do PC dele como referência para começar a procurar.
só tenho uma dúvida se a placa mão P8h77 tem o recurso de SLI ou não a P8z77 eu sei que tem.

valeu

Postado

Oi pessoal
queria agradecer a todos que me ajudaram aqui no post, mas surgiram alguns problemas aqui e terei que adiar a compra do meu PC.

Falou
Até mais!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...