Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o roteador TP-Link TL-WR941ND

Paulo Vieira

Posts recomendados

Boa tarde, meus caros,

Estou tendo problemas com meu roteador novo. O modelo é o TP-LINK WR941ND, versão 5, e há dois problemas que eu não consigo solucionar. O primeiro é a queda frequente de sinais.Bastante frequente mesmo, mais de 5 vezes a cada meia hora. Já verifiquei e não é problema de internet, pois quando ligo o cabo ethernet diretamente, o sinal não cai (NET Virtua 10MB). O segundo é a frequencia baixíssima em distâncias curtas, como um quarto a 5-6 metros de distância (o que somado às quedas, torna a navegaçao impossível). 

Já tentei solucionar de diversas formas, através de fóruns, leitura do FAQ da TP-Link, já troquei o CHANNEL várias vezes, mas o problema não se resolve. E fiz testes em notebooks diferentes, aqui em casa são três, todos apresentado os problemas.

Usamos o Windows 7, e a conexão por Dynamic IP.

Já reinstalei o roteador, mas o problema persiste. 

Desde já agradeço as respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Paulo Vieira

1 - Quando configurei a minha rede wifi aqui em casa tive problema com instabilidade de sinal e resolvi alterando o Channel para 7 que constatei 100% de estabilidade. Pode ter sido um fato isolado!!!!

2 - Existe telefone sem fio próximo na área? Certa vez li em um artigo que o telefone sem fio e o roteador wireless utilizam o mesmo canal de comunicação (rádio frequência). A maioria dos roteadores tem frequência de 2.4GHz e pode está coincidindo com a mesma frequência do telefone sem fio (se for o caso de ter um ai perto).

3 - Seu notebook identifica alguma rede wifi do vizinho? Caso positivo tente descobrir o Channel que ele utiliza e configure o seu com um Channel diferente. Um pode está interferindo no outro se estiverem transmitindo no mesmo Channel.

Att.

Link para o comentário

Amigo, essas quedas contantes do wifi podem ser interferência de outras redes. Tente alterar os canais e ver em qual deles a conexão fica estável. Acontecia demais comigo. Moro em prédio e tem muitas redes aqui perto. Para isso, entre no setup do roteador e altere. Com relação à distância, você também pode alterar esta opção para ter um resultado melhor a distâncias maiores. Isso também pode ser configurado no setup do roteador.

Agora se o problema for em relação à frequência, como o Givaldo citou acima, e seu roteador não tiver a opção de alterá-la, só desligando o aparelho que causa interferência ou comprando um roteador que opere em frequência diferente.

Abs!

Link para o comentário

Obrigado pelas respostas, mas creio que não seja problema de canal. Já testei em todos, e inclusive a opção "auto", que tem no TL-WR941ND, e não resolveu. Esqueci de contar um detalhe, a queda de sinal só ocorre nos PC's, nos tablets e celulares não.

Inclusive, se eu vou a uma determinada distância, onde cai o sinal do PC, no celular e no ipad a rede continua a funcionar normalmente.

Sou um pouco leigo, mas o sinal do roteador não era para ser independente do sinal da rede? Porque isso afeta, por exemplo, meu uso da impressora wi-fi a uma determinada distância, o que, creio eu, não era pra ocorrer...

Qual Marca e Modelo do Equipamento da NET ?

O receptor da NET é o Thomson,  modelo DHG544B.

Amigo, essas quedas contantes do wifi podem ser interferência de outras redes. Tente alterar os canais e ver em qual deles a conexão fica estável. Acontecia demais comigo. Moro em prédio e tem muitas redes aqui perto. Para isso, entre no setup do roteador e altere. Com relação à distância, você também pode alterar esta opção para ter um resultado melhor a distâncias maiores. Isso também pode ser configurado no setup do roteador.

Agora se o problema for em relação à frequência, como o Givaldo citou acima, e seu roteador não tiver a opção de alterá-la, só desligando o aparelho que causa interferência ou comprando um roteador que opere em frequência diferente.

Abs!

Júnior, sabe como eu faço para alterar a distância no setup, ou se há algum tutorial para isso? Pois já encontrei vários, inclusive para limitar a banda para determinados aparelhos, mas não encontrei nenhum que ensine a alterar a distância. Agradeço :)

Link para o comentário

Então me parece que o problema não é no seu roteador, mas na placa de rede do pc.

Nunca mexi nesse Thomson. Mas essas configurações ficam, geralmente, na aba geral do setup. Se não tiver o manual do aparelho, procure por ele no site do fabricante. Ou talvez no site da NET. Pelo menos a minha operadora de internet disponibiliza os manuais dos aparelhos dela. Abs.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...