Ir ao conteúdo

tp-link 841 n como repetidor de wi-fi arris da net

Madmotoqueiro

Posts recomendados

Postado

Estudei vários tutoriais, tanto escritos como com imagens no youtube. Não consegui sucesso.

Senti uma grande dificuldade primária quanto aos tutoriais: COMO CONECTAR OS MODENS PARA CONFIGURÁ-LOS? Qual o esquema de ligações desses aparelhos? quem fica espetado em quem e através de que conexão?

Primeiro, segui a orientação de resetar o TP-LINK para começar do zero. Aí começaram as dúvidas e dificuldades para acessar a configuração do TP-LINK.

Acabei fazendo a conexão seguinte :

a- modem wi-fi ARRIS ligado à rede pelo cabo coaxial, funcionando normalmente;

b- cabo de rede ligando o Arris ao Tp-link, via entrada WAN.

c - cabo de rede ligando saída lan do TP-link ao computador.

Dessa forma a rede funciona e eu tenho acesso tanto às configurações do Arris quanto do TP-LINK.

O Arris é 192.168.0.1 e o tp-link é 192.168.1.1; através desses números acesso tanto um quanto outro, conectado normalmente.

Próxima etapa: o passo a passo dos turoriais, como por exemplo o próprio daqui do Clube do Hardware, em 13 passos.

O que consegui  mais próximo do sucesso? configurei o tp-link da maneira ensinada, mas sem mudar o  ip para aquele esquema de colocar um  número sequencial ao do modem principal no tp link. Resultado é que o TP-LINK funcionou bem como repetidor de rede, vi lá o  nome de minha rede, o aparelho que usei para testar - um ipad acusou rede com um bom sinal, mas não foi possível navegar na internet. O Safari dizia - sem conexão com internet.

Com os  modens conextados da  mesma forma padrão (cabo de rede saindo do arris para entrada wan do tp-link, e cabo de rede saindo para entrada  no computador), Insisti em tentar mudar a configuração da LAN do TP-LINK para o número sequencial do Arris (que é o 192.168.0.1) ,  escolhendo 192.168.0.2 para o TP-link, e aí deu zebra. Aparece um aviso que LAN não pode ficar  no mesmo padrão do WAN (percebi que na WAN  havia o mesmo número 192.168.0.2.

Tentei  mais uma coisa, na configuração LIBERAR o WAN, quando tudo zera. Não adiantou, porque quando fazemos o salvamento volta a aparecer o ip lá.

Enfim, estou travado, e gostaria de  uma ajuda, se puderem.

Grato.

Mad.

Postado

Antes de mais nada, obrigado pelo interesse. Se puderem continuar ajudando, vamos em frente;

questões:

1 - o modem ARRIS é o TG-882, pergunto se é possível configurar esse modem em BRIDGE, como dito.

2 - o mais importante: sendo configurado o ARRIS em BRIDGE, é possível ter acesso à internet para meu computador via cabo? (porque  meu computador não tem recepção wi-fi, só por cabo) e manter a emissão de wi-fi para ipad, iphone, etc. no resto da casa?

Essa é minha missão, por supuesto: arris recebendo internet via cabo axial, computador ligado nele via cabo de rede, e ele emitindo para o TP-LINK  espalhar para a casa, na função WDS. Vamos em frente.

Agradeço a atenção.

Mad

Postado

Parceiro, se eu colocar em bridge só poderei usar o tp link como roteador, não é? Não é do que preciso.

quero usar o tp link como access point, então preciso do arris com o wi-fi habilitado e funcionando, e meu pc conectado nele via cabo (o pc  não tem wi-fi).

depois tenho que configurar o tp link e aí colocá-lo como repetidor (wds) num local da casa que me dê um bom sinal.

Já consegui isso, só que fiquei apenas com o sinal de wi-fi, SEM ACESSO À INTERNET. Como resolver?

Abraço.
Mad

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...