Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
XmageX

Excel VBA - Erro: "Memória Insuficiente"

Recommended Posts

/// Não encontrei Nada sobre VBA no forum de Programação ///

 

 

Olá bom dia meus amigos. Bem gente, na empresa onde trabalho apenas o meu computador tem o Microsoft Ofice ( word, excel, access,  etc...), como estou trabalhando durante a noite passo cerca de 70% do meu tempo criando coisas no VBA do Access, excel, no entanto, a 2 dias, ao tentar abrir o VBA através do Access me foi retornado o seguinte erro: "VBE5EXT.OLB não pode ser carregado", ao clicar em OK veio a 2° mensagem "Memória Insuficiente". Ao abrir o Access, Word, Excel, etc... o erro não aparece, mas se tento executar alguma macro, ou aperto o "SHIFT+F11" para entrar no VBA esse erro aparece e eu não posso acessar o mesmo,  algumas pessoas me falaram pra ver se a memória com computador não estava baixa, no entanto, as configurações do computador são as seguintes: Processador Core 2 Duo 2.0, 4 GB de Memória e utiliza o windows 7 Profissional e o Microsoft Office 2010.
    Bem gente é isto, caso alguém saiba como resolver este problema e possa me ajuda serei eternamente agradecido, sem mais para o momento, apenas agradeço e fico no aguardo, Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo,

 

Bom, desconfio que este seu problema se trate de falta de Memória Virtual no seu sistema. Se não sabe, memória virtual é quando o sistema operacional usa um pouco do HD para emular a memória principal, que é memória RAM.

 

Segue um link com o tutorial explicando como alterar o tamanho desta memória virtual:

http://www.tecmundo.com.br/windows-7/24437-windows-7-como-aumentar-a-memoria-virtual.htm

 

Recomendo que deixe marcada a opção “Gerenciar automaticamente o tamanho do arquivo de paginação de todas as unidades”, dê Ok e veja o resultado.

 

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou testar isto quando for pro trampo e amanha cedo eu falo o resultado aqui. Por enquanto Muito Obrigado Osasko.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×