Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de um note para rodar autocad, revit e sketup


Luara Pepper

Posts recomendados

Oi pessoal!

 

Sou nova por aqui e completamente leiga no assunto. Já peço desculpas por agulma possível gafe que venha a cometer! rsrsrs

 

Vamos lá!

 

Sou estudante do 5° semestre de  arquitetura e preciso comprar um note que rode bem o cad e o revit, não são projetos muito grandes (eu acho) porque será mais pra uso na faculdade mesmo, mas também vou precisar fazer renderização e sei que isso exige um pouco mais do note...

 

O preço que posso pagar é +/- uns 2500,00 parcelado em muuuitas vezes! rsrsrsrs!

 

Achei essa configuração por R$2199,00 - O que acham?

 

Notebook Dell Inspiron 14 2640 Intel" LED 14 HDMI

core i5 3ª geração

1 Tb HD - 5400 RPM - SATA Hard Drive

6 GB de memória - DDR

placa de vídeo nVidia GeForce GT625M 1Gb DDR3

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a mesma duvida.

 

Mas gostaria de saber se existe algum notebook que possa fazer isso e seja leve. 

 

Minha namorada tem atualmente um Dell com 2.5kg e acha bem pesado.

 

Para rodar esses programas de arquitetura e necessario uma placa e video boa ou somente processador e memoria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Luara Pepper e @Geforced

Tudo bem?

 

Estamos falando de Autocad, que qualquer processador com um desempenho decente consegue rodar sem problemas, mas também estamos falando do Revit, e isso já é outra historia.

 

Para rodar bem o Revit no existe PC ou laptop barato ou com preço em conta. Sinto muito.  -_-

Por "rodar bem" me refiro a: executar um arquivo de Revit, de tamanho médio, tipo o de uma casa de 2 pavimentos, girar, exibir as vistas de maneira rápida e renderizar em baixa resolução.

E neste processo nada de travar nem dar tela azul (BSOD).

 

E, pela minha experiencia com laptops para jogos, acho difícil achar um que seja leve.

Componentes para rodar jogos e/ou programas como o Revit tem seu peso.

 

Notebooks como os da linha gaming da Asus ou MSI são bem pesados.

Acho que é o mais leve que você irá achar ficará perto dos 3 kg.

 

Por exemplo, um par de laptops decentes para o Revit que achei assim rapidamente pesquisando no Google:

 

ASUS G750 Series (4.5Kg)
 
 
 
MSI GT Series GT60 (3.5Kg)

 

Mercado Livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-544355563-msi-gt60-gtx770-temos-ge60-asus-g55vw-alienware-14-17-m17x-_JM

 

 

Enfim, eu pessoalmente recomendo um bom desktop para trabalhar no Revit. Sobretudo pelo custo/beneficio.

 

Se tiverem tempo leiam esse post aqui onde explico alguns pontos referentes às configurações minimas de hardware para um bom desempenho:

 

Configuração até R$ 3000 (Autocad, Revit, Sketchup)

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1059087-configura%C3%A7%C3%A3o-at%C3%A9-r-3000/

 

Leiam ele todo incluindo os links referentes a outros componentes, mitos, processos, etc.

 

Qualquer coisa é só falar.

 

Abraço

 

 

Alvaro

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Luara Pepper e @Geforced

Tudo bem?

 

Estamos falando de Autocad, que qualquer processador com um desempenho decente consegue rodar sem problemas, mas também estamos falando do Revit, e isso já é outra historia.

 

Para rodar bem o Revit no existe PC ou laptop barato ou com preço em conta. Sinto muito.  -_-

Por "rodar bem" me refiro a: executar um arquivo de Revit, de tamanho médio, tipo o de uma casa de 2 pavimentos, girar, exibir as vistas de maneira rápida e renderizar em baixa resolução.

E neste processo nada de travar nem dar tela azul (BSOD).

 

E, pela minha experiencia com laptops para jogos, acho difícil achar um que seja leve.

Componentes para rodar jogos e/ou programas como o Revit tem seu peso.

 

Notebooks como os da linha gaming da Asus ou MSI são bem pesados.

Acho que é o mais leve que você irá achar ficará perto dos 3 kg.

 

Por exemplo, um par de laptops decentes para o Revit que achei assim rapidamente pesquisando no Google:

 

ASUS G750 Series (4.5Kg)
 
 
 
MSI GT Series GT60 (3.5Kg)

 

Mercado Livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-544355563-msi-gt60-gtx770-temos-ge60-asus-g55vw-alienware-14-17-m17x-_JM

 

 

Enfim, eu pessoalmente recomendo um bom desktop para trabalhar no Revit. Sobretudo pelo custo/beneficio.

 

Se tiverem tempo leiam esse post aqui onde explico alguns pontos referentes às configurações minimas de hardware para um bom desempenho:

 

Configuração até R$ 3000 (Autocad, Revit, Sketchup)

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1059087-configura%C3%A7%C3%A3o-at%C3%A9-r-3000/

 

Leiam ele todo incluindo os links referentes a outros componentes, mitos, processos, etc.

 

Qualquer coisa é só falar.

 

Abraço

 

 

Alvaro

 

 

 

 

 

 Olá Álvaro!

 

Muito obrigada pelas dicas!

 

Depois de ler os links que indicou e dar uma boa xeretada na internet, minha necessidades mudaram um pouco.

Acredito que seja mais vantajoso montar um desk mais potente para o revit, mas isso só futuramente porque no momento a grana ta muuuito curta! Rsrsrs!

Então, vamos lá! Por enquanto vou precisar de um note que me atenda para usar o autocad, o sketchup e eventualmente fazer alguns renders.

Dentre as configurações que vi, achei essas duas mais interessantes mas ainda fiquei na dúvida... Elas são bem parecidas, mas a diferença de preços é grande. Por qual você optaria?

Me disseram que, no caso dessas configurações especificamente, o processador i5 que vem no Samsung é mais rápido que o processador i7 que vem no Dell. É isso mesmo, o i5 é melhor que o i7 neste caso? Por aual das configurações você optaria, tendo em viste o melhor custo x beneficio?

 

R$2159,00 - Notebook Samsung Ativ Book 2 270E5g-Xd1

Marca: Samsung

Wireless: Sim

Tamanho da Tela (Pol): 15,6"

Tipo de Tela: LED HD

Placa de Vídeo: NVIDIA® GeForce® 710M Graphics (Optimus™)

Microfone Integrado: Sim

Placa de Som: 3W Estereo (1.5W x2)

Referência / Modelo: 270E5G-XD1

WebCam Integrada: Sim

Memória RAM: 8 GB

Conexões: 3 USB, 1 HDMI

Drive Óptico: Sim. (Lê e Grava CD e DVD)

Processador: Intel® Core™ i5 3230M (2.60 GHz up to 3.20 GHz, 3 MB L3 Cache)

Teclado: Português

Bateria: Autonomia da Bateria: até 6hs*

Sistema Operacional: Windows 8.1 - Idioma Individual (64 Bits)

OU

 

R$2699,00 - Notebook Dell Inspiron 14R-5437-A20

Processador – Intel Core i7 de 4º Geração (Cache 4MB)  – i7 – 4500 Velocidade  1.8Ghz

Memória RAM 8GB – DDR3 1600 MHz

Placa Mãe HM77

Armazenamento HD de 1TB

Placa de Vídeo NVIDIA® GeForce® GT 750M 2GB DDR5

Tamanho da tela 14″ – HD com tecnologia Truelife – 1366x768p.

Drives DVD+/-RW

Rede 10/100 Ethernet

Wireless e Bluetooth: Sim

Teclado Português

Sistema Operacional Windows 8

 

 

Mais uma vez, obrigada pela ajuda!

 

Luara

 

 

 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi @Luara Pepper

Tudo bem?

 

Vamos ver então:

 

Samsung ATIV Book 2 - 270E5G-XD1

http://www.samsung.com/br/consumer/it-products/notebooks-netbooks/high-performance/NP270E5G-XD1BR-spec

 

DELL Inspiron 14R-5437-A20

http://www.miranda.com.br/dell/notebooks/dell-notebook-14-dell-inspiron-14r-5437-a20-i7-4500u-8gb-hd1tb-windows-8/10521/

 

 

Vamos começar com os processadores. Ambos possuem praticamente o mesmo desempenho.

 

Por exemplo, no ranking do CPU BenchMark, ambos chegam perto dos 4 mil pontos, e a diferença entre eles é de apenas 120 pontos.

Leve vantagem para o i5-3230M:

 

http://www.cpubenchmark.net/high_end_cpus.html

 

i7-4500U: 3.877 pontos

 

i5-3230M:  3.997 pontos

 

 

Já no site GPU Boss, o comprativo da uma leve vantagem para o i7 4500U:

 

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i7-4500U-vs-Intel-Core-i5-3230M

 

i7-4500U: 7,2/10

 

i5-3230M:  7,1/10

 

 

 

Então, praticamente estão iguais. Talvez possa se considerar que o 4500U consome menos energia e esquenta um pouco menos.

 

 

Agora no quesito vídeo, o Dell com a GT 750M da lavada no 710M.

É praticamente o dobro de desempenho:

 

Video Card Benchmark

http://www.videocardbenchmark.net/high_end_gpus.html

 

GeForce GT 750M: 1.519 pontos

 

GeForce 710M: 600 pontos

 

 

No mesmo site da Nvidia você pode conferir:

 

http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gt-700m-graphics-cards-br.html#pdpContent=2

 

GeForce Performance Score
 

GeForce GT 750M: 6.3x 

 

GeForce 710M: 3.3x

 

 

Se levarmos isto para o lado prático, você vai perceber a diferença na hora de trabalhar com o Sketchup.

Ele precisa mesmo de uma boa placa de vídeo para não travar.

 

Enfim, e sobre a memoria, o Dell trabalha com 8GB de 1600Mhz. O Samsung vem com 8GB de 1333Mhz.

Nada muito significativo, mas da vantagem para o Dell.

 

Então, resumindo: por desempenho, e para os programas que você pretende utilizar, a melhor opção é o Dell.

 

porém, e sempre há um, uma coisa que há de ser considerada também é o tamanho da tela.

Pois de 15.6" para 14" há bastante.

 

Mas aí depende de se isso faz ou não diferença para você na hora de trabalhar.

 

Agora a escolha é sua.

 

Se for procurar outro modelo, faça o mesmo analise que eu fiz e terá uma melhor ideia sobre cada um deles.

 

Qualquer coisa volte a postar

 

Abraço

 

 

Alvaro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá Galera!

 

Preciso de um help!
Tenho um Sony Vaio Core i5, com placa de vídeo AMD Radeon HD 6470M, com memoria dedicada de 512MB e 12GB de memoria RAM. Utilizo Revit e Autocad como programas principais, porém o note está extremamente lento.
Não sei mais o que fazer para conseguir utilizar esses programas no meu note! Meu arquivo principal no revit tem 162KB e está impossível finalizar meu TCC.

 

Conseguem me ajudar?

Posso trocar de placa de vídeo ou tenho que trocar de pc?

 

No aguardo de um breve retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!