Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal!

Sou nova por aqui e completamente leiga no assunto. Já peço desculpas por agulma possível gafe que venha a cometer! rsrsrs

Vamos lá!

Sou estudante do 5° semestre de  arquitetura e preciso comprar um note que rode bem o cad e o revit, não são projetos muito grandes (eu acho) porque será mais pra uso na faculdade mesmo, mas também vou precisar fazer renderização e sei que isso exige um pouco mais do note...

O preço que posso pagar é +/- uns 2500,00 parcelado em muuuitas vezes! rsrsrsrs!

Achei essa configuração por R$2199,00 - O que acham?

Notebook Dell Inspiron 14 2640 Intel" LED 14 HDMI

core i5 3ª geração

1 Tb HD - 5400 RPM - SATA Hard Drive

6 GB de memória - DDR

placa de vídeo nVidia GeForce GT625M 1Gb DDR3

Postado

Tenho a mesma duvida.

Mas gostaria de saber se existe algum notebook que possa fazer isso e seja leve. 

Minha namorada tem atualmente um Dell com 2.5kg e acha bem pesado.

Para rodar esses programas de arquitetura e necessario uma placa e video boa ou somente processador e memoria?

Postado

Olá @Luara Pepper e @Geforced

Tudo bem?

Estamos falando de Autocad, que qualquer processador com um desempenho decente consegue rodar sem problemas, mas também estamos falando do Revit, e isso já é outra historia.

Para rodar bem o Revit no existe PC ou laptop barato ou com preço em conta. Sinto muito.  -_-

Por "rodar bem" me refiro a: executar um arquivo de Revit, de tamanho médio, tipo o de uma casa de 2 pavimentos, girar, exibir as vistas de maneira rápida e renderizar em baixa resolução.

E neste processo nada de travar nem dar tela azul (BSOD).

E, pela minha experiencia com laptops para jogos, acho difícil achar um que seja leve.

Componentes para rodar jogos e/ou programas como o Revit tem seu peso.

Notebooks como os da linha gaming da Asus ou MSI são bem pesados.

Acho que é o mais leve que você irá achar ficará perto dos 3 kg.

Por exemplo, um par de laptops decentes para o Revit que achei assim rapidamente pesquisando no Google:

ASUS G750 Series (4.5Kg)

MSI GT Series GT60 (3.5Kg)

Mercado Livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-544355563-msi-gt60-gtx770-temos-ge60-asus-g55vw-alienware-14-17-m17x-_JM

Enfim, eu pessoalmente recomendo um bom desktop para trabalhar no Revit. Sobretudo pelo custo/beneficio.

Se tiverem tempo leiam esse post aqui onde explico alguns pontos referentes às configurações minimas de hardware para um bom desempenho:

Configuração até R$ 3000 (Autocad, Revit, Sketchup)

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1059087-configura%C3%A7%C3%A3o-at%C3%A9-r-3000/

Leiam ele todo incluindo os links referentes a outros componentes, mitos, processos, etc.

Qualquer coisa é só falar.

Abraço

Alvaro

• Curtir 1
Postado

então o unico programa que exige mais do PC e o Revit? Para rodar os outros nao precisa de um notebook estão potente?

Eu tenho um GT60 e minha namorada tem o Dell Inspiron 15R.

Postado

Olá @Luara Pepper e @Geforced

Tudo bem?

Estamos falando de Autocad, que qualquer processador com um desempenho decente consegue rodar sem problemas, mas também estamos falando do Revit, e isso já é outra historia.

Para rodar bem o Revit no existe PC ou laptop barato ou com preço em conta. Sinto muito.  -_-

Por "rodar bem" me refiro a: executar um arquivo de Revit, de tamanho médio, tipo o de uma casa de 2 pavimentos, girar, exibir as vistas de maneira rápida e renderizar em baixa resolução.

E neste processo nada de travar nem dar tela azul (BSOD).

E, pela minha experiencia com laptops para jogos, acho difícil achar um que seja leve.

Componentes para rodar jogos e/ou programas como o Revit tem seu peso.

Notebooks como os da linha gaming da Asus ou MSI são bem pesados.

Acho que é o mais leve que você irá achar ficará perto dos 3 kg.

Por exemplo, um par de laptops decentes para o Revit que achei assim rapidamente pesquisando no Google:

ASUS G750 Series (4.5Kg)

MSI GT Series GT60 (3.5Kg)

Mercado Livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-544355563-msi-gt60-gtx770-temos-ge60-asus-g55vw-alienware-14-17-m17x-_JM

Enfim, eu pessoalmente recomendo um bom desktop para trabalhar no Revit. Sobretudo pelo custo/beneficio.

Se tiverem tempo leiam esse post aqui onde explico alguns pontos referentes às configurações minimas de hardware para um bom desempenho:

Configuração até R$ 3000 (Autocad, Revit, Sketchup)

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1059087-configura%C3%A7%C3%A3o-at%C3%A9-r-3000/

Leiam ele todo incluindo os links referentes a outros componentes, mitos, processos, etc.

Qualquer coisa é só falar.

Abraço

Alvaro

Olá Álvaro!

Muito obrigada pelas dicas!

Depois de ler os links que indicou e dar uma boa xeretada na internet, minha necessidades mudaram um pouco.

Acredito que seja mais vantajoso montar um desk mais potente para o revit, mas isso só futuramente porque no momento a grana ta muuuito curta! Rsrsrs!

Então, vamos lá! Por enquanto vou precisar de um note que me atenda para usar o autocad, o sketchup e eventualmente fazer alguns renders.

Dentre as configurações que vi, achei essas duas mais interessantes mas ainda fiquei na dúvida... Elas são bem parecidas, mas a diferença de preços é grande. Por qual você optaria?

Me disseram que, no caso dessas configurações especificamente, o processador i5 que vem no Samsung é mais rápido que o processador i7 que vem no Dell. É isso mesmo, o i5 é melhor que o i7 neste caso? Por aual das configurações você optaria, tendo em viste o melhor custo x beneficio?

R$2159,00 - Notebook Samsung Ativ Book 2 270E5g-Xd1

Marca: Samsung

Wireless: Sim

Tamanho da Tela (Pol): 15,6"

Tipo de Tela: LED HD

Placa de Vídeo: NVIDIA® GeForce® 710M Graphics (Optimus™)

Microfone Integrado: Sim

Placa de Som: 3W Estereo (1.5W x2)

Referência / Modelo: 270E5G-XD1

WebCam Integrada: Sim

Memória RAM: 8 GB

Conexões: 3 USB, 1 HDMI

Drive Óptico: Sim. (Lê e Grava CD e DVD)

Processador: Intel® Core™ i5 3230M (2.60 GHz up to 3.20 GHz, 3 MB L3 Cache)

Teclado: Português

Bateria: Autonomia da Bateria: até 6hs*

Sistema Operacional: Windows 8.1 - Idioma Individual (64 Bits)

OU

R$2699,00 - Notebook Dell Inspiron 14R-5437-A20

Processador – Intel Core i7 de 4º Geração (Cache 4MB)  – i7 – 4500 Velocidade  1.8Ghz

Memória RAM 8GB – DDR3 1600 MHz

Placa Mãe HM77

Armazenamento HD de 1TB

Placa de Vídeo NVIDIA® GeForce® GT 750M 2GB DDR5

Tamanho da tela 14″ – HD com tecnologia Truelife – 1366x768p.

Drives DVD+/-RW

Rede 10/100 Ethernet

Wireless e Bluetooth: Sim

Teclado Português

Sistema Operacional Windows 8

Mais uma vez, obrigada pela ajuda!

Luara

Postado

Oi @Luara Pepper

Tudo bem?

Vamos ver então:

Samsung ATIV Book 2 - 270E5G-XD1

http://www.samsung.com/br/consumer/it-products/notebooks-netbooks/high-performance/NP270E5G-XD1BR-spec

DELL Inspiron 14R-5437-A20

http://www.miranda.com.br/dell/notebooks/dell-notebook-14-dell-inspiron-14r-5437-a20-i7-4500u-8gb-hd1tb-windows-8/10521/

Vamos começar com os processadores. Ambos possuem praticamente o mesmo desempenho.

Por exemplo, no ranking do CPU BenchMark, ambos chegam perto dos 4 mil pontos, e a diferença entre eles é de apenas 120 pontos.

Leve vantagem para o i5-3230M:

http://www.cpubenchmark.net/high_end_cpus.html

i7-4500U: 3.877 pontos

i5-3230M:  3.997 pontos

Já no site GPU Boss, o comprativo da uma leve vantagem para o i7 4500U:

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i7-4500U-vs-Intel-Core-i5-3230M

i7-4500U: 7,2/10

i5-3230M:  7,1/10

Então, praticamente estão iguais. Talvez possa se considerar que o 4500U consome menos energia e esquenta um pouco menos.

Agora no quesito vídeo, o Dell com a GT 750M da lavada no 710M.

É praticamente o dobro de desempenho:

Video Card Benchmark

http://www.videocardbenchmark.net/high_end_gpus.html

GeForce GT 750M: 1.519 pontos

GeForce 710M: 600 pontos

No mesmo site da Nvidia você pode conferir:

http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gt-700m-graphics-cards-br.html#pdpContent=2

GeForce Performance Score

GeForce GT 750M: 6.3x 

GeForce 710M: 3.3x

Se levarmos isto para o lado prático, você vai perceber a diferença na hora de trabalhar com o Sketchup.

Ele precisa mesmo de uma boa placa de vídeo para não travar.

Enfim, e sobre a memoria, o Dell trabalha com 8GB de 1600Mhz. O Samsung vem com 8GB de 1333Mhz.

Nada muito significativo, mas da vantagem para o Dell.

Então, resumindo: por desempenho, e para os programas que você pretende utilizar, a melhor opção é o Dell.

porém, e sempre há um, uma coisa que há de ser considerada também é o tamanho da tela.

Pois de 15.6" para 14" há bastante.

Mas aí depende de se isso faz ou não diferença para você na hora de trabalhar.

Agora a escolha é sua.

Se for procurar outro modelo, faça o mesmo analise que eu fiz e terá uma melhor ideia sobre cada um deles.

Qualquer coisa volte a postar

Abraço

Alvaro

• 1 ano depois...
Postado

Olá Galera!

Preciso de um help!
Tenho um Sony Vaio Core i5, com placa de vídeo AMD Radeon HD 6470M, com memoria dedicada de 512MB e 12GB de memoria RAM. Utilizo Revit e Autocad como programas principais, porém o note está extremamente lento.
Não sei mais o que fazer para conseguir utilizar esses programas no meu note! Meu arquivo principal no revit tem 162KB e está impossível finalizar meu TCC.

Conseguem me ajudar?

Posso trocar de placa de vídeo ou tenho que trocar de pc?

No aguardo de um breve retorno.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!