Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sequencia Fibonacci


claude754

Posts recomendados

Galera estou com problema nesse algoritmo:

 

Escrever um programa que lê um número inteiro N, aloca dinamicamente o array de inteiros com tamanho N, 
armazena neste os N primeiros elementos da série de Fibonacci. Exibir o array.
 
O código que eu fiz ta ai porém ele não me trás os números em sequencia e sim o valor de Fibonacci do n° que eu digitei... alguém pode me ajuda?
#include <iostream>#include <new>using namespace std;int fibonacci(int N){    if(N == 1 || N == 2)        return 1;    else        return fibonacci(N - 1) + fibonacci(N - 2);}int main(){    int N, i=0;    int *v;    cout<<"Digite o tamanho do vetor: ";    cin >> N;    v = new (nothrow) int[N];    if(v==NULL){        cout<<"ERRO! Memoria Insuficiente..."<<endl;        return 1;    }    for(i=0 ; i<N ; i++)    {        v[i]=fibonacci(N);    }    for(i=0 ; i<N ; i++)    {        cout<<"o numero eh:"<<v[i]<<endl;    }    delete [] v;    return 0;}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arrumei o erro:

#include <iostream>#include <new>using namespace std;int fibonacci(int N){    if(N == 0)  return 0;    if(N == 1)  return 1;    return fibonacci(N-1) + fibonacci(N-2);}int main(){    int N, i=0;    int *v;    cout<<"Digite o tamanho do vetor: ";    cin >> N;    v = new (nothrow) int[N];    if(v==NULL){        cout<<"ERRO! Memoria Insuficiente..."<<endl;        return 1;    }    for(i=0 ; i<N ; i++)    {        v[i]=fibonacci(i);    }    for(i=0 ; i<N ; i++)    {        cout<<"O "<<i+1 <<" valor Fibonacci eh: "<<v[i]<<endl;    }    delete [] v;    return 0;}

se alguém tentou achar o erro, obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...