Ir ao conteúdo

Como Instalar o Cooler Corsair H60?

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

comprei um  cooler da Corsair, o modelo H60, ele é bem grande, daqueles de refrigeração liquida, queria saber se alguém já instalou ele, minha dúvida está na parte da instalação do fan
desde já agradeço quem ajudar

Postado

Seu gabinete precisa ter suporte para fan de 120mm, recomendo que seja na parte traseira, para melhor refrigeração. A instalação é simples, basta seguir o manual de instruções. Seu processador é intel ou amd?

Postado
No caso da Corsair creio que o manual recomende a instalação da fan soprando para dentro do gabinete.

Traseira => Fan => Radiador

A razão dessa instalação seria o fato do radiador ser beneficiado pelo ar mais frio vindo de fora do gabinete.

No entanto dessa forma o ar mais aquecido vindo do radiador estaria entrando no gabinete.

Eu pessoalmente deixaria a fan soprando para fora do gabinete.

Para mim o processador não é o único componente do gabinete que precisaria de refrigeração e para mim faz mais sentido que o ar mais aquecido saia para fora do gabinete.

Opção 1: Traseira <= Radiador <= Fan

Opção 2: Traseira <= Fan <= Radiador

Eu prefiro a opção 1 pois creio que dessa forma seja mais otimizado com a fan soprando ar para dentro do radiador.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!