Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mneto_br

Problema com Sony VGN-FJ170 BSOD ou Shutdown

Recommended Posts

Olá galera beleza ? Estou com uma bomba na mão e não sei mais a quem recorrer , gostaria da ajuda dos amigos se possível.

O notebook é um Sony modelo VGN-FJ170 , o mesmo apresentou defeito no HD e estou substituindo o HD por outro novo , agora começa os problemas, primeiro o notebook está travado com senha na BIOS , já fiz de tudo pra remover a senha mas não consegui ( Removi bateria interna, rodei vários programas em DOS para "Matar" a CMOS e nada ) , portanto acessar a BIOS para mudar alguma configuração é praticamente impossível , segundo e mais importante , já testei vários HDS diferentes e em nenhum deles eu consigo instalar o Windows , seja qual Windows for, com um HD de 500GB eu consigo instalar a primeira etapa do XP porém ao reiniciar aparece uma mensagem dizendo que o sistema operacional não foi encontrado , e a segunda etapa não começa , tentando instalar o windows 7 , ele não chega nem no começo da instalação, quando vai carregar a primeira tela de instalação aonde você seleciona o idioma do teclado e tal o notebook simplesmente desliga. Com um hd de 80GB o XP nem instala, acontece o mesmo problema do windows 7 , após passar aquela primeira tela que mostra carregando os arquivos etc , ao final o notebook desliga , ou então apresenta uma tela azul. Lembrando que com o HD original do notebook estava funcionando tudo perfeitamente , até o HD simplesmente parar por causa de setores ruins , o disco chega a travar no zero fill. Alguém ja viu algo parecido ?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz um vídeo do problema e postei no youtube , acredito que assim fique mais fácil de entender, segue o link:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais