Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na montagem de um computador para game design


Posts recomendados

   Bom pessoal, sou novo no Clube do Hardware, gosto muito de boa parte das publicações e sempre o utilizo como referência para esclarecimento de minhas dúvidas, seja sobre Hardware, games, novidades na área de tecnologia e por aí vai.  ;)

 

   Recentemente iniciei estudos na área de game design, englobando a modelagem 3D realizada no 3D Max, texturização no Zbrush, programação no UDK, etc. Porém estou dependente dos computadores disponíveis na instituição de ensino. Então pensei "preciso de um computador decente!". Como provavelmente terei a oportunidade de gastar uns dilmas a mais(nem tanto :ph34r: ), resolvi montar uma configuração e gostaria de questionar se os componentes citados trabalharão bem em conjunto, afinal sou leigo no assunto, por assim dizer... Bom, vamos lá:

 

Motherboard: Intel BOXDH87MC

 

Processador: i7 4770

 

Placa de vídeo: GTX 660TI FTW 2GB 192BIT

 

Memória: Corsair Vengeance 16GB (2x8) 1600Mhz DDR3

 

Estes são os componentes os quais eu gostaria de conciliar  :D . Gostaria de me informar sobre a fonte que eu precisaria para fazer isso funcionar(e quantos W) e se alguém tem alguma sugestão de SSD(porque para armazenamento utilizarei um HD externo ou servidor da empresa :(-*: ) e se essa placa mãe seria a mais aconselhada para isso ou se existe alguma com melhor custo benefício.

 

Obs: O processador e a placa de vídeo já estão definidos, apesar de eu aceitar novas sugestões, a ideia é arrumar uma placa mãe bacana para rodar o restante, uma ordem um pouco inversa das coisas, HAHA.  ^_^

 

Grato! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,se voce vai trabalhar com modelagem 3D então sua VGA não pode ser essa.Tem que ser uma Quadro ou Firepro, que são muito melhor para a tarefa.Se puser uma VGA para jogo vai ficar mancando quando precisar.Veja no setor de renderização de videos uma opinião mais específica sobre isso.Vai ter que escolher:ou trabalho ou jogos,o mesmo desempenho nos dois não dá.Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,se voce vai trabalhar com modelagem 3D então sua VGA não pode ser essa.Tem que ser uma Quadro ou Firepro, que são muito melhor para a tarefa.Se puser uma VGA para jogo vai ficar mancando quando precisar.Veja no setor de renderização de videos uma opinião mais específica sobre isso.Vai ter que escolher:ou trabalho ou jogos,o mesmo desempenho nos dois não dá.Boa sorte!

   Para ser bem franco eu procuro um desempenho equilibrado em ambos, mas se for possível adquirir Quadro ou Firepro e manter pelo menos um desempenho mediano rodando games eu preferiria, porque realizarei os testes dos games rodando no mesmo PC. Acredita que isso pode ser possível? Se puder me aconselhar algo preciso para substituir no valor de até uns mil reais eu agradeço de coração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara essa conf ta ótima, só que tem duas cosias:

Esse chipset H87 não é mais tão novo assim, os novos Z87 são muito mais recomendados para games ou tudo que envolva a grafico, mas são meio carinhos por ser o melhor chipset intel que existe por enquanto.

E sua placa de video é melhor para jogos, se quiser mesmo uma placa profissional é uma quadro, o ***** que são caras pra caraleo, e com um i7 mais Z87 mais quadro ja da uns 8 mil reais.

Li em alguns lugares que a gtx 770 tem um ótimo desempenho para edições em geral, então recomendo essa ou a quadro :)

Não se esqueça de uma ótima fonte pra aguentar tudo isso

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara essa conf ta ótima, só que tem duas cosias:

Esse chipset H87 não é mais tão novo assim, os novos Z87 são muito mais recomendados para games ou tudo que envolva a grafico, mas são meio carinhos por ser o melhor chipset intel que existe por enquanto.

E sua placa de video é melhor para jogos, se quiser mesmo uma placa profissional é uma quadro, o ***** que são caras pra caraleo, e com um i7 mais Z87 mais quadro ja da uns 8 mil reais.

Li em alguns lugares que a gtx 770 tem um ótimo desempenho para edições em geral, então recomendo essa ou a quadro :)

Não se esqueça de uma ótima fonte pra aguentar tudo isso

Agora que comentamos sobre o chipset... Gostaria de uma opinião franca. Qual seria a melhor placa mãe para a utilização desses componentes? :confused: Algo entre R$600 e R$800. Pensei em uma Asus Z87M-PLUS LGA 1150, que tal?

Claro, inclusive o processador e placa de vídeo, tomando como exemplo o i7 4770k, a memória RAM já citada e mantendo a mesma placa de vídeo(GTX 660TI FTW 2GB 192BIT) :ph34r:  . Provavelmente vou manter a configuração ali citada, vou usar esse computador para rodar os games e o outro que tenho, vou comprar uma Quadro e montar a configuração dele. Agradeço pela atenção em responder o post!  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Agora que comentamos sobre o chipset... Gostaria de uma opinião franca. Qual seria a melhor placa mãe para a utilização desses componentes? :confused: Algo entre R$600 e R$800. Pensei em uma Asus Z87M-PLUS LGA 1150, que tal?

Claro, inclusive o processador e placa de vídeo, tomando como exemplo o i7 4770k, a memória RAM já citada e mantendo a mesma placa de vídeo(GTX 660TI FTW 2GB 192BIT) :ph34r:  . Provavelmente vou manter a configuração ali citada, vou usar esse computador para rodar os games e o outro que tenho, vou comprar uma Quadro e montar a configuração dele. Agradeço pela atenção em responder o post!  :D

Essa placa é ótima, para games eu preferiria uma ASRock fatal1ty Z87 Killer, que é a serie dedicada a games da ASRock mas enfim, esses preços que você citou entre 600 e 800 é justamente a média de preços de uma placa mãe com esse chipset hoje em dia, eu mesmo, paguei 550 na minha(a vista) deve ter diminuído com o lançamento do Z97

Um i7 para um computador profissional/gamer é perfeito.

 Se for pegar essa 660TI, faça um sli depois pra completar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...