Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possibilidade de fazer repetiro de outro repetidor


acas79

Posts recomendados

Olá,

"desculpe pelo erro do título, em repetiro é repetidor"

Minha duvida é o seguinte, eu tenho um repetidor(AP) na minha casa que pego sinal do roteador da casa da minha sogra(ela tá ciente,rsrsrs),esse meu repeditor fica no beiral do telhado para conseguir pegar o sinal melhor,
agora meu cunhado que mora atras da casa da minha sogra quer colocar um repetidor na casa dele, só que ele só acha o
o sinal do meu repetidor e fraco, então teria que colocar o AP dele pra repetir o meu sinal pra ficar melhor, tem como eu fazer isso??se sim
há alguma configuração específica ou é tipo o do meu repetido e pode dar alguma interferencia no sinal tanto no roteador como no meu AP??ou teria outra opção.


Anexo coloquei uma imagem pra visualizar.

Roteador Sogra TPLink TL-WR340G 54Mbps
Meu Repeditor TPLink 941ND, 3 antenas
Repetidor cunhado TPLink WR841N, 2 antenas

Obrigado

post-300681-0-87194500-1395408468_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo

bom, dado o seu cenario ai, você vai ter de usar a funçao WDS que ja deve estar ativada no TPLink 941ND que é o que esta pegando o sinal da sua sogra.

então você vai ter de testar se o WDS do seu cunhado, funciona sem problemas com o TPLink WR841N fazendo ponte com o seu.

você pode definir pra puxar tanto do seu AP quanto do roteador da sua sogra se não me engano, mas tem de se testar pra ver, mas adicionar um repetidor não interfere na sua rede atual, a menos que você faça alguma coisa errada.

você tem de configurar essa opção, nas configs da wireless no roteador, habilitando a função WDS e configurando os parametros de onde ele vai fazer a ponte, se não me engano são necessarios a SSID(nome da sua rede sem fio), o endereço MAC do roteador de onde você replicar o sinal, e as configs de segurança atualmente em uso nessa rede(senha e tipo de criptografia).

Mas acho que funciona sim amigo, mas so fazendo os testes pra ver o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

olá amigo
bom, dado o seu cenario ai, você vai ter de usar a funçao WDS que ja deve estar ativada no TPLink 941ND que é o que esta pegando o sinal da sua sogra.
então você vai ter de testar se o WDS do seu cunhado, funciona sem problemas com o TPLink WR841N fazendo ponde com o seu.
você pode definir pra puxar tanto do seu AP quanto do roteador da sua sogra se não me engano, mas tem de se testar pra ver, mas adicionar um repetidor não interfere na sua rede atual, a menos que você faça alguma coisa errada.
você tem de configurar essa opção, nas configs da wireless no roteador, habilitando a função WDS e configurando os parametros de onde ele vai fazer a ponte, se não me engano são necessarios a SSID(nome da sua rede sem fio), o endereço MAC do roteador de onde você replicar o sinal, e as configs de segurança atualmente em uso nessa rede(senha e tipo de criptografia).
Mas acho que funciona sim amigo, mas so fazendo os testes pra ver o que acontece.

 

Obrigado pelas dicas, vou ter q pegar o sinal do meu AP, pois não chega o sinal do roteador da minha sogra na casa dele.

Algo que acho q não pensei em fazer foi habilitar o WDS, vou fazer uns testes.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

olá amigo
bom, dado o seu cenario ai, você vai ter de usar a funçao WDS que ja deve estar ativada no TPLink 941ND que é o que esta pegando o sinal da sua sogra.
então você vai ter de testar se o WDS do seu cunhado, funciona sem problemas com o TPLink WR841N fazendo ponte com o seu.
você pode definir pra puxar tanto do seu AP quanto do roteador da sua sogra se não me engano, mas tem de se testar pra ver, mas adicionar um repetidor não interfere na sua rede atual, a menos que você faça alguma coisa errada.
você tem de configurar essa opção, nas configs da wireless no roteador, habilitando a função WDS e configurando os parametros de onde ele vai fazer a ponte, se não me engano são necessarios a SSID(nome da sua rede sem fio), o endereço MAC do roteador de onde você replicar o sinal, e as configs de segurança atualmente em uso nessa rede(senha e tipo de criptografia).
Mas acho que funciona sim amigo, mas so fazendo os testes pra ver o que acontece.

 

 

Hackvaysel,

 

Fiz o teste e parece que deu certo em partes, configurei o AP(TPLink WR841N) do meu cunhado e conectou, criei a rede, mas parece que após ele começar a funcionar a net começou a oscilar, cair, será que deixei de fazer alguma configuração no aparelho, será que ele é bom mesmo??

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hackvaysel,

 

Fiz o teste e parece que deu certo em partes, configurei o AP(TPLink WR841N) do meu cunhado e conectou, criei a rede, mas parece que após ele começar a funcionar a net começou a oscilar, cair, será que deixei de fazer alguma configuração no aparelho, será que ele é bom mesmo??

 

Obrigado

Bom você vai ter de observar o que esta acontecendo no momento da queda, se no momento que a net cai, o outro roteador não se desconectou, isso pode ser ocasionado por varios motivos, se o tipo de segurança estiver diferente nas configs do wi-fi em algum dos roteadores, se o canal usado na transmissão do sinal esta diferente em algum dos roteadores, se tem algum aparelho sem fio(telefones, radios etc.....) nas proximidades causando interferência, se algum dos roteadores esta configurado com endereço de segmento diferente dos demais, EX(um roteador usando ip com 10.10.10.x, e o outro usando 192.168.0.x, aonde x é um numero entre 1 e 254).

Em fim observar os detalhes amigo. É uma situação que sem referencia fica meio complicada de se diagnosticar.

Verifique o que puder e posta ai o que descobrir a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom você vai ter de observar o que esta acontecendo no momento da queda, se no momento que a net cai, o outro roteador não se desconectou, isso pode ser ocasionado por varios motivos, se o tipo de segurança estiver diferente nas configs do wi-fi em algum dos roteadores, se o canal usado na transmissão do sinal esta diferente em algum dos roteadores, se tem algum aparelho sem fio(telefones, radios etc.....) nas proximidades causando interferência, se algum dos roteadores esta configurado com endereço de segmento diferente dos demais, EX(um roteador usando ip com 10.10.10.x, e o outro usando 192.168.0.x, aonde x é um numero entre 1 e 254).

Em fim observar os detalhes amigo. É uma situação que sem referencia fica meio complicada de se diagnosticar.

Verifique o que puder e posta ai o que descobrir a mais.

ok..vou verficiar o que falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok..vou verficiar o que falou

uma coisa q vi q tá diferente nos APs é que no meu o WPS esta desabilitado e no do meu cunhado o QSS tá habilitado, será que tem algo a ver??

Sobre a configuraçãoes de segurança em todos os routesr\AP estou usando segurança WPA, será que se mudar para WEP também pode melhorar??

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma coisa q vi q tá diferente nos APs é que no meu o WPS esta desabilitado e no do meu cunhado o QSS tá habilitado, será que tem algo a ver??

Sobre a configuraçãoes de segurança em todos os routesr\AP estou usando segurança WPA, será que se mudar para WEP também pode melhorar??

 

obrigado

Amigo wps\qss é so pra ajudar na conexão rápida de dispositivos que suportem esse protocolo, bastando apertar um botão no roteador.

já o tipo de segurança não impacta bruscamente na velocidade, e não importa se você usar WEP ou WPA, mas o WPA é mais seguro do que o WEP. O importante é que todos os roteadores interligados pela wi-fi estejam usando a mesma configuração de segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...