Ir ao conteúdo

Over Em P3

Four Eyes

Posts recomendados

Postado

Meu colega tem um P3 933 em eu coloquei um areo 7 lite nele... tipo o processador fica ah uns 20 graus.... e eu queria fazer um overclok.... eu queria saber como e á quanto eu posso chegar....

A Placa mãe dele é uma CUSI-M com video/som e rede onboard.. não tem slot AGP

é porque ele tá meio sem dinheiro pra troca de micro mais o micro dele tá muito lento.....

valeu

Postado

Que eu saiba em PIII só da para alterar o FSB, porque o multiplicador é travado.

Tenho uma placa da asus (CUV4X-E) e para alterar o FSB, é por chaveamento

na placa (tipo: 1 on/off , 2 on/off , etc) só que tem poucas opções de clock. :muro:

Melhor você baixar o manual dela e ver a sequência de configuração.

Espero ter ajudado. :-BEER

Postado
Postado Originalmente por JediMaster007@21 jun 2004, 16:02

Que eu saiba em PIII só da para alterar o FSB, porque o multiplicador é travado.

Tenho uma placa da asus (CUV4X-E) e para alterar o FSB, é por chaveamento

na placa (tipo: 1 on/off , 2 on/off , etc) só que tem poucas opções de clock. :muro:

Melhor você baixar o manual dela e ver a sequência de configuração.

Espero ter ajudado. :-BEER

valeu cara .... mais sera que tem como eu colocar ele tipo á 166.. acho que não né.. ou tipo, sera que não tem como fazer um pin-mod ou riscar o processador em cima... sei la... eu vou ver o manual .. pra ver o maximo que da pra chegar ..

valeu

Postado
Postado Originalmente por luizflm@22 jun 2004, 15:28

O multiplicador do p4 1.5 tambén é travado ???? da para eu colocar um cooler7 nele tambén ou não ???

favor me ajudem !!

sim, ele tambén é travado, o aero 7 não funciona em p4, para p4 o modelo é o aero 4 (mesma coisa), mais não vai ficar tão frio assim!!!!

espero ter ajudado, fui!!!!!!

:bandeira:

Postado
valeu cara .... mais sera que tem como eu colocar ele tipo á 166.. acho que não né.. ou tipo, sera que não tem como fazer um pin-mod ou riscar o processador em cima... sei la... eu vou ver o manual .. pra ver o maximo que da pra chegar ..

Olha o meu Pentium III 667 eu já consegui chegar a 152 MHz FSB, só não fui mais longe porque a memória não aguentou, nem precisei mexer no vcore. Eu usava a ASUS TUV-4X, ela tambén tinha estes jumpers on/off pra consfigurar o clock, mas é melhor deixar em JumperFree (se é q tem) e configurar o clock pela bios, pelo menos na placa-mãe q eu tinha fazendo isso eu podia ir de MHz em MHz.

Postado

Eu tenho um P3 800Mhz e uma asus cuv4x-e, da pra fazer over de fsb pela bios tambén, já consegui deixar ele estavel a 996 Mhz, mas tirei o over e não consigo chegar a isso mais :(

Atualmente ele ta rodando completamente estavel com 900Mhz, acho q da pra aumentar mais um pouco, mas não quero forcar, o FSB ta 150.

Postado

Infelizmente essa CUSI-M não tem opções pra over...... ela só tem 100, 112, 124,133, e dependendo da versão da bios tem 142Mhz.....

O P3 933 é fsb133..... então sem chance já ta no talo nessa placa....

Os melhores P3 pra over são os de FSB100Mhz.... só pra ter uma ideia um P3 850Mhz roda fácil à 1.13Ghz com FSB133 sem mexer em agp e pci porque está à 133 de fsb desde que a placa suporte todo esse clock.....

Postado

você comentou lerdeza , seu processsador é fraco , mas não pra deixar seu pc lerdo ... já parou e reparou a quantidade de memória q você tem ...com as suas necessidades? :aranha:

Postado
Postado Originalmente por Venom.Team@26 jun 2004, 02:46

você comentou lerdeza , seu processsador é fraco , mas não pra deixar seu pc lerdo ... já parou e reparou a quantidade de memória q você tem ...com as suas necessidades? :aranha:

Ehhh tipo ele tem 384 mega de mem 133 com 64 mega compartilhado para video... que sobra 320 mais o micro dele quando você da crtl+alt+del ele sempre fica sobrando 200 mega, o minimo que eu vi foi quando eu abri o fotoshop e o corel ao mesmo tempo ].. que depois de umas meia hora que demoro pra abri fico sobrando 12 mega... mai também olha so os programas que eu abri....

e também a fonte dele é uma minha que eu tinha sobrando de P4 aquelas da satelite de 450 wats.. eu acho que da conta certinho, alem do mais ele só tem 1 drive de cd e 1 de diskete, que ele nem usa.....

e uma vez eu fui tentar coloca a mb dele em jumper free e quase queimei o processador dele.... mesmo sequindo o manual da plca mãe .. por que será que isso aconteceu.... tipo... quando eu botei em jumper free o micro ligo na hora que apareceu a bio ele desligou e não ligou mais..... ai eu tive que voltar ao normal... e mesmo assim ficou travando um bom tempo (coisa de ums 3 semanas que ele estava mexendo no micro e ele travava do nada) ai resolveru a voltar ao normal... eu nunca vi isso antes...

POR FAVOR SE ALGUEM TIVER P3V133 OU UMA OUTRA MB QUE DA PRA FAZER OVERCLOK ..... CASO QUEIRA VENDER ME MANDE UM MP..... PRARA QUE AGENTE POSSA NEGOCIAR.... porque O MEU COLEGA tá louco COM A LERDEZA DO MICRO DELE.......

valeu GALERA........

Postado
:bye: Fala galera!!! Li os tôpicos de Oc e estou muito interessado em fazer um no meu PC, gostaria também de uma ajuda. Devo ajustar os jumper da MB ( seguindo o manual ? ), ou fazer via software ( tenho CPUFSB), ou ainda, pela BIOS, mas acho que não dá. Estou com dúvidas, espero ajuda dos experts do assunto. Valeu, Pado. Tenho uma P3v133, mas por enquanto vou tentar fazer o Oc. B)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...