Ir ao conteúdo

Problema na fonte, ou será que não?

Tenebrizz

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, estou com um problema curioso mais não tenho certeza que é a fonte.

O PC que tenho no quarto simplesmente parou de ligar, na verdade ele liga mas não aparece nada, fica tela preta como se estivesse tudo desligado. Antes de ele parar total ficava reiniciando sozinho antes de iniciar a bios da placa-mãe. O PC ligava, ficava uns 2 segundos e reiniciava, tipo um loop infinito, antes mesmo de iniciar a MB.

Para minha felicidade tenho outro computador na sala e pude fazer alguns teste. Vamos as configurações dos dois:

Quarto (com problema): Core i3 2100 3,1GHz; VGA GForce 550ti 1GB; MB MSI H61M-P21; Fonte OCZ 400w SXS2

Sala: Intel Dualcore 2,7GHz; VGA ATI Radeon 4600 series; MB Asus P5KPL-AM; Fonte Corsair 400wCX

Vou relacionar por ordem cronológica o que tentei:

- Abrir o PC com problema pra limpar e trocar pasta térmica, além e passar um álcool isopropílico em alguns contatos e outras placas - não adiantou

- Tentei trocar a fonte do PC do quarto para usar a a Corsair - não adiantou

- Tentei ligar o PC sem a VGA (550ti) - funcionou! (utilizando conector da VGA onboard)

- Tentei ligar o PC com a VGA conectada na mobo, mas sem a energia - funcionou também (utilizando conector da VGA onboard)

- Tentei ligar o PC sem a VGA conectada na mobo, mas com a energia da fonte ligada - também funcionou! isso que me gerou dúvida

A fonte do PC do quarto (OCZ) funciona normalmente no PC da sala (configuração mais fraco)

Eu acho que a fonte não está mais aguentando a VGA, mas ainda tenho dúvida se realmente é a fonte por dois motivos:

- O PC funcionou normal por quase 2 anos antes de parar. Já viram isso antes?

- Se ligar a VGA sem estar conectada na MB o PC funciona normal usando a VGA onboard. É possível isso?

- Poderia ser algum problema com a placa-mãe, ou mesmo a placa de vídeo que não deixaria a MB iniciar?

Amanhã vou comprar uma Corsair 600wCX Modular, já está quase na hora de trocar o PC de novo e essa fonte pelo jeito não vai aguentar. Se puderem me responder eu agradeço. Depois que comprar a fonte nova eu respondo aqui se solucionou o problema.

Postado

Problema resolvido.

Não respondi antes para esperar e ver se não ia se repetir o problema.

Troquei a fonte do PC, comprei uma Corsair 600CXModular. Na primeira tentativa não adiantou, ele ligou, iniciou, mas tempo depois apagou a tela. Deixei ele ligado por algum tempo e do nada voltou.

Agora está funcionando normal, não tenho certeza se foi a fonte pois não deu certo de primeira, mas resolveu hahaha

Sei também que a fonte tem uma potência bem excessiva para a minha configuração, mas assim quando trocar de PC, que não vai demorar muito, tenho certeza que ela da conta.

Espero que seja útil para mais pessoas.

Postado

fez uma boa limpeza no pc dentro da fonte cooler , cooler da vga , viu se ela ta esquentando se seu cooler ta girando bem troco pasta térmica da cpu e vga ?

Fiz tudo isso, menos a questão da pasta térmica da VGA, no processador sim, mas nem sabia que podia-se abrir e trocar isso da VGA.

Apenas questão de nunca pesquisar mesmo, porque faz todo sentido trocar a pasta da VGA visto que o mesmo sistema de um processador qualquer.

No final de semana eu abro e dou uma olhada em como está a pasta termica da VGA.

Valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...