Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair Vengeance 8GB 1600 Mhz X Compatibilidade com AMD Athlon II X2 270


GabrielGQ

Posts recomendados

Olá galera, sou novo aqui no fórum, e se tiver postando no lugar errado, por favor me corrijam.

 

Enfim, eu estou montando meu primeiro computador, e de repente me surgiu uma dúvida, eu estava fazendo uma comparação boba, entre o processador Intel Core i7-4960X e o processador Athlon II X2 270. Neste site: http://www.cpu-world.com/Compare/857/AMD_Athlon_II_X2_270_vs_Intel_Core_i7_Extreme_Edition_i7-4960X.html

 

O problema é o seguinte, lá em baixo eu reparei que o processador que eu quero comprar ele tem sim compatibilidade com memória DDR2 e DDR3 que é o caso da Vengeance. Porém esta memória que escolhi ela é 1600 Mhz, e no site não especifica se este processador suporta memória de 1600 Mhz como no caso do Core i7-4960X.

 
                      |               AMD Athlon II                                       X2 270 Intel Core i7-4960X

Supported memory       DDR2, DDR3                          DDR3-1066, DDR3-1333, DDR3-1600, DDR3-1866

 

Eai galera, alguém poderia me explicar melhor, pois estou querendo muito este processador e não posso gastar muito. Ele suporta sim essa memória? Se sim, maravilha. Se não, o que aconteceria?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @GabrielGQ.

 

Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

 

O controlador de memória do Athlon suporta nativamente memórias ate 1066MHz, mas via bios talvez consiga chegar aos 1600MHz. 1333MHz é bastante provável que consiga pegar.

 

 

Se não, o que aconteceria?

Ela irá rodar a 1066MHz, a não ser que surja alguma incompatibilidade, o que é raro hoje em dia.

 

Se o PC não funcionar adequadamente, atualize o bios da placa-mãe. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No bios você consegue ajustar o clock das memórias de 1066MHz para 1600MHz. Monte e instale tudo com 1066MHz, após, baixe o CPU-Z e verifique o que é informado nas abas "Memory", para ver a quantas a memória está rodando e "SPD", para ver os clocks e timings testados e certificados para os seus módulos de memória. Anote as informações que constam no clock de 1600MHz e configure no bios da mesma forma, sem esquecer da tensão de alimentação das mesmas. No manual da placa-mãe geralmente informa esse tipo de coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...