Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dioneyt

Bateria Moeda - Cmos Checksum Error

Recommended Posts

Bom gente, estou enfrentando alguns problemas com micros que apresentam a mensagem de Cmos Checksum Error e quando troco a bateria ele volta a funcionar... O problema é que depois de um tempo, ele volta a apresentar a mensagem de erro, e depois eu troco a bateria e fica normal, mas depois volta a apresentar o erro, e fica nesse vai e volta... Me ajudem a resolver isso, pode ser placa? Sempre da erro na CMOS... Aguardo respostas..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia @dioneyt

Tente comprar baterias de qualidade, tipo a marca PANASONIC modelo CR2032 (não inventa de por a CR2016 ou CR2025).

Se mesmo assim estiver descarregando rápido, então o problema é na placa...

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Se o problema está na bateria, mexer em software não vai ajudar muito.

É como se sua placa mãe estivesse descarregando a bateria... parece defeito na placa mãe.

Olhe esse outro post a respeito do assunto:

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/255380-t%C3%B3pico-definitivo-bug-da-bateria-cr2032-como-resolver/

Compartilhar este post

Link para o post

Nao resolveu... Uma formatação resolveria ?

Colega,

Mensagens de post, ou seja, pré loading do sistema são de problemas/informações exclusivas do hardware, não relacionadas a formação ou não do sistema, o erro descrito continuaria a ser exibido mesmo que o HD fosse removido....

Qual o modelo da placa mãe?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais