Ir ao conteúdo

Inversor de Frequência, montar ou comprar pronto?


Laranja Verde

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

 

Tenho um motor trifásico de 1 cv, 1715 RPM e 3.5 amperes a 220v. com +- 20 anos de idade e gostaria de ter um inversor de frequencia para reduzir a rotação para 100 RPM.

Seria um inversor com entrada 220v. monofásico e saida 220v. trifásico.

Vale a pena montar um inversor de frequência ou compensa mais comprar um comercial?

Li não sei onde que um inversor usado custa menos de R$300,00, não faço ideia quanto fica montar um equipamento deste porte, sem contar a complexidade do circuito.

É possível montar um equipamento mais simples para gerar uma frequência fixa e obter 100 RPM no motor?

Agradeço se os entendidos no assunto puderem comentar.

 

 

Obrigado,

 

 

Renato

Postado

Bom dia

Eu estou tentando fazer um Inversor de Frequência, eesta sendo uma tarefa árdua, mas no meu caso é um trabalho de TCC, por isso estou insistindo, no seu caso se for uma necessidade funcional, vale a pena comprar um usado, se estiver interessado em vez meu projeto me avise.

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!