Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

albert_emule

Membros Plenos
  • Total de itens

    4.140
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1.651

7 Seguidores

Sobre albert_emule

  • Data de Nascimento 16/01/1993 (27 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    salvador
  1. Placa eletrônica da raquete de matar mosquitos
  2. Ao que parece, em relação à corrente a fita suporta até muito bem. Devido ser uma fita unida na parede, dissipa muito bem qualquer calor e por isso suporta até mais que um fio tradicional para a.mesma corrente nominal. O problema é só a isolação mesmo.
  3. Também não é regulamentado. Se ocorrer acidentes, o culpado sempre será quem instalou.
  4. Nem prestei atenção adicionado 7 minutos depois Põe um resistor de 1R por 10 watts em série com a furadeira. adicionado 10 minutos depois 180V fica totalmente funcional.
  5. Um diodo em série acredito que resolva. Vai reduzir a tensão eficaz em 50%. Vai retificar em meia onda, mas motores universais não se importam.
  6. Não é seguro. A não ser que esteja em altura fora do alcance humano.
  7. Isso que você quer fazer seria um tipo de retificador controlado. Mas imagine você reduzir de 220Vac para 12V DC com capacidade para 40 amperes? Você teria apenas 480 watts disponível mas iria fazer circular 40 Ampéres na rede. Ainda seria uma fonte sem isolação. Iria precisar de filtros indutivo e capacitivos enormes para deixar os 12V com variações aceitáveis. Iria sair mais caro que uma simples fonte chaveada. Ficaria maior e menos eficiente. Ficaria sem isolação. Sua ideia não é nova. Já vi num vídeo no YouTube de uma fonte estabilizada por thyratron. O thyratron é o antecessor do SCR que funcionava com gás ionizado dentro de um tubo. Uma espécie de válvula termoiônica. Era uma fonte de 120V DC que se mantinha estabilizada. Um trambolho enorme para alimentar equipamentos de rádio. Observe que é uma ideia dos tempos das válvulas. Coisa antiga e ultrapassada.
  8. O maior problema são motores. Quando são de 60Hz e você taca 50Hz, irá fazer circular corrente maior que a corrente nominal e este é o perigo. Se forem de 50Hz e você tacar 60Hz, a corrente nominal vai até diminuir e não terá problrma.
  9. Fonte capacitiva. Precisa de um capacitor que limite a corrente AC em 70mA numa situação de menor tensão possível. Em 100Vac por exemplo. Use um capacitor que limite a corrente em 70mA quando alimentado com 100Vac. Depois retifica com 4 diodos 1N4007. Filtra com um capacitor de 1000uF Usa um diodo zener para limitar a tensão em 12V. Pode até usar dois diodos zeners de 1W em paralelo para dividir a potência entre eles. É uma fonte mais prática o possível. Vai consumir da rede apenas os 70mA nos 12V. Não vai consumir 70mA em em 127Vac e nem em 220Vac, pois a corrente reativa do capacitor não conta como potência. Só conta como potência a corrente que foi dissipada em resistência elétrica ou em reguladores, que neste caso dissipa 70mA em 12V. Se fosse fazer a sua versão reduzindo 312V para 12V direto de um regulador linear, ficaria muito menos eficiente. Dissiparia muito mais potência. Passaria muito fácil dos 20 watts de potência dissipada. Com a versão em fonte capacitiva, a potência dissipada não chega nem a 1 watts
  10. De 1500 a 2000 watts. Não dá para dar partida maia suave. O gerador tem que entregar os 1500 watts no mínimo. Mas pode dar partida usando um inversor e fazer a transferência. adicionado 6 minutos depois Se tiver acesso ao rotor do gerador, pode colocar um volante bem pesado. Assim no pico o volante terá inércia suficiente para manter os 2000 watts por 500 milissegundos.
  11. Deve estar funcionando normalmente. Seu voltimetro é que não é TRUE RMS. Daí mede errado a onda da saída do inversor que deve ser retangular PWM. Seu voltimetro deve ser daqueles simples que só mede certo se a forma de onda for senoidal.
  12. Vejam: https://youtu.be/gw8C8x-PRkY
  13. Conte mais sobre seu gerador: Que tipo de alternador você usou? Usou alternador de imãs permanentes? Ou usou alternador com bobina de excitação? Pois se usou alternador com bobina de excitação é mais simples de estabilizar. Se usou alternador com imãs permanentes, vai ser um pouco mais difícil de estabilizar. adicionado 18 minutos depois Outra forma de estabilizar é você ter um transformador com 15 taps em degraus de 3 em 3Vac. Daí 15 relés iriam selecionado a tensão de entrada do transformador para a saída ficar sempre em 220Vac ou muito próximo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!