Ir ao conteúdo

Qual melhor linux para este PC?

Alvaro César

Posts recomendados

Postado

Ola a todos, eu to com um processador Celeron 2.40 GHz, momento esta com pouca memoria porque a placa mãe que consegui só pega memoria DIM-333...

A minha duvida é qual melhor linux para instalar nele, tentei uma versão do Ubuton mais acho q é muito pesado porque o processo de instalação n conclui fica tela preta passando o carregamento, tentei o Lubuton mais também n consegui :(

Processador: Celeron 2.40 GHz

Memoria: 512MB-64x64 DIMM

os chip da placa é VIA

Qual melhor linux?

Postado

O problema não é nem a distro em si. Mas qual gerenciador de janelas você vai usar. De repente, pode ser o caso até de usar uma minimalista ou nenhuma, que só rode por linha de comando. Mas tente alguma distro com XFCE, que é bem leve. Se não funcionar, poste aqui. Esqueça KDE e Gnome3. O Puppy linux é bem leve e pequeno. Mas eu nunca usei e não sei como é o suporte desta distro: www.puppylinux.com

Postado

@Alvaro César, viva!

algumas distribuiçoes são precisamente sugeridas para maquinas menos recentes. Entre elas sugiro para sua máquina (por ordem de minha preferência):

1 - Bodhi Linux - leve e elegante;

2 - CrunchBang Linux - Leve e estável;

3 - Lubuntu - Derivada de Ubuntu mas mais leve e, precisamente com ambiente LXDE;

4 - Puppy Linux - Minimalista mas super leve.

Divirta-se!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!