Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formula Correta Excel


Renata2013

Posts recomendados

Ola,

 

Venho mais uma vez pedir ajuda de você´s :)

 

Eu gostaria de saber a formula correta eu acho que é aleatoioentre.

É o seguinte tenho uma coluna A1 com 10 números diversos e na coluna B1 eu gostaria que mostra-se 5 números aleatórios sem repetir.

 

  

Coluna   nº aleatorio 3   300 300   99 53   18 9   101 18   3 79     101     99     22     299    

 

 

brigada bju

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser experimentar esta solução por macro, instale o código abaixo em um módulo comum, assim:

1. copie o código daqui
2. a partir da planilha em que estão os dados tecle 'Alt+F11' para acessar o editor de VBA
3. no menu do editor >> Inserir >> Módulo
4. cole o código na janela em branco que vai se abrir
5. feito! 'Alt+Q' para retornar para a planilha e testar

para rodar o código:
6. tecle 'Alt+F8' >> selecione a macro correspondente >> Executar, ou insira um botão na planilha e vincule-o à macro ou atribua um atalho de teclado (Ctrl + tecla da sua escolha)

obs. considerei que a sua lista de 10 números está no intervalo A1:A10; os cinco números gerados pelo código, mín=1 e máx=50, serão colocados no intervalo B1:B5.

Sub AleÚnicos()  Dim c As Range    For Each c In Range("B1:B5")      Do        c.Value = Int((50 - 1 + 1) * Rnd + 1)      Loop Until WorksheetFunction.CountIf(Range("A1:B10"), c.Value) < 2    Next c End Sub

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!