Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook desliga do nada

Mahzin

Posts recomendados

Olá à todos do Clube do Hardware, estou com problemas no NP-Q430-JSB1US da Samsung, notebook importado comprado à +/- 2 anos. Eu abri ele para colocar pasta térmica (retirar a antiga e repor com uma nova, visto que o i5 estava esquentando muito). Bom, ocorreram alguns erros com leitor de DVDs, que eu já resolvi e agora está uma maravilha. O problema é que o notebook desliga sozinho, sem tempo determinado, independente do que eu esteja fazendo nele. Eu percebi que isso acontece quando está com o carregador do próprio notebook conectado ao mesmo, enquanto ele está ligado, funcionando. Pode ser erro no carregador? Outra coisa, eu não consigo conectar a Internet, somente via Wi-Fi, pode ser que o controlador ethernet queimou? Eu montei ele de volta normalmente, perfeitamente, totalmente limpo e parafusado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

algo pode ter entrado em curto na montagem, é bom desmontar novamente para revisar a placa.

Fiz isso diversas vezes, realmente foram muitas. Eu desmontei e montei novamente, até tinha esquecido uma hora de conectar o FAN do cooper, porém não pifou nem nada, mas desligava na hora. Porém agora, com o carregador ele desliga, sem o carregador ele funciona que é uma beleza, pelo menos não relatei problemas. Além disso, como eu disse, a placa de rede parece estar com problemas, eu vi que nada conecta-se nela, é apenas uma peça isolada na placa mãe, não tinha nenhum cabo conectado nela internamente; porém agora ela não está funcionando, sendo que nem toquei nela quando houve a desmontagem e montagem do notebook. Tudo está fixo, bem montado, parafusado, em seu devido lugar e eu conectei todos os cabos referentes à todas as funções que necessitam de conexão do notebook. Até passei fita adesiva em um fio que estava desgastado, ruído, ele fica próximo da bateria CMOS, porém acho que ele não tem relação nenhuma com os desligamentos, porque não houveram desligamentos sem o carregador conectado enquanto ele funciona e o fio ficou bom com a fita em volta dele. 

Link para o comentário

bom, são basicamente 2 problemas, qto a placa de rede, verificou se não ficou desabilitada no setup e se ela aparece no gerenciador de dispositivos? Quanto ao carregador, é bom dar uma vasculhada nos logs do sistema para ver se não tem nada logado lá que nos dê uma dica...

Link para o comentário

bom, são basicamente 2 problemas, qto a placa de rede, verificou se não ficou desabilitada no setup e se ela aparece no gerenciador de dispositivos? Quanto ao carregador, é bom dar uma vasculhada nos logs do sistema para ver se não tem nada logado lá que nos dê uma dica...

Onde eu poderia acessar os logs do sistema?

Link para o comentário

@qwmsp sem o carregador ele não desliga em hipótese alguma, somente com ele conectado ao notebook. Eu conectei tudo quando estava remontando o notebook, única coisa que uma capinha preta referente ao carregador da fonte ela ficou um pouco exposta, mas acho que isso é bobagem, é uma espécie de pano preto que tem em cima, mas está bem conectado e no local correto. Tirando isso, o notebook funciona que é uma beleza.

Link para o comentário

Desmontado não e não pretendo, porque é muita trabalheira pra montar novamente e o leitor está funcionando agora, prefiro não mexer, vai que dá problema novamente, o que eu duvido, mas é melhor prevenir do que remediar. Porém, sem o carregador ele não desliga em hipótese alguma. Você quer dizer fazer um teste sem a bateria, rodando direto do carregador?

Link para o comentário

Opa eae?

Galera estou com um problema parecido com o do Mahzin, o meu note desliga do nada, mesmo com a bateria e o carregador, e não liga somente com a bateria, quando ligado o windows (8.1) fala que só esta conectado a bateria, sendo que o carregador também esta conectado, se eu tiro o carregador desliga na hora, como se não tivesse a bateria ali, o que pode ser?

Link para o comentário

Opa eae?

Galera estou com um problema parecido com o do Mahzin, o meu note desliga do nada, mesmo com a bateria e o carregador, e não liga somente com a bateria, quando ligado o windows (8.1) fala que só esta conectado a bateria, sendo que o carregador também esta conectado, se eu tiro o carregador desliga na hora, como se não tivesse a bateria ali, o que pode ser?

a bateria já deve ter subido o telhado mesmo e provavelmente está com algum Osmar(*) no conector da fonte, fazendo-o desligar do nada.

*-osmar-contato

Link para o comentário

certo, se eu desmontar o note, como verifico esse mal contato? eu dei umas batidas aqui e ele voltou a ligar pela bateria, mas mesmo com o cabo conectado nao carregava a bateria, após eu mexer o note novamente desligou e voltou ao estado anterior. 

Não posso levar a manutenção por agora, estou morando fora da minha cidade, estou em Niterói, e não confio muito para levar em lugar algum, possuo experiência em abrir o note, já abri este várias vezes para limpar.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!