Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ler Arquivo .txt no C#


Adriano Bisteca

Posts recomendados

Olá pessoal, não to conseguindo fazer uma leitura de um arquivo txt no WinForm. 

Quando mando executar da um erro. segue em anexo, imagem do erro.

já tentei mudar o local do arquivo, mas mesmo assim não consegui, me parece precisar de alguma autorização , mas não sei como proceder, se alguém puder ajudar.

Estou utilizando o windows 7 32 bits e o visual studio 2012.  

Segue o código. 

using System;using System.Collections.Generic;using System.ComponentModel;using System.Data;using System.Drawing;using System.Linq;using System.Text;using System.Threading.Tasks;using System.Windows.Forms;using System.IO;namespace testenovo{            public partial class Form1 : Form    {        public Form1()        {            InitializeComponent();        }        public void Form1_Load(object sender, EventArgs e)        {                      string path = @"C:\COMANDO.txt";            //Atribuindo todo seu conteudo do .txt ao array de string            string[] arquivo = File.ReadAllLines(path);            //Linha a ser lida, podendo variar, basta apenas informar            int linha = 3;            //Lendo o nome José            meuTextBox.Text = arquivo[linha - 1];        }        private void textBox1_TextChanged(object sender, EventArgs e)        {                  }    }}

post-609563-0-23013500-1397835930_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriano Bisteca

 

 

Por hora, só vejo uma única possibilidade de causa para esse problema. Provavelmente, o seu arquivo deve ter alguma extensão oculta. Desmarque a seguinte opção no Explorer:

 

 

Ferramentas > Opções de pasta... > Modo de Exibição > Ocultar as extensões dos tipos de arquivos conhecidos

 

 

 

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...