Ir ao conteúdo

HD4890 para jogos em uma configuração mais antiga, roda?

Posts recomendados

Postado

Bom dia, amigos!

Atualmente tenho uma máquina com 

•  AMD Phenom X4 9550 Quad Core 2.200 Ghz
  •  M2N-MX SE Plus
  •  DDR2 2x2GB Kreton
  •  NVidia GeForce 9600 GT 512MB
  •  Fonte "Genérica" 450w 

Uso muito para jogos e está óbvio que está na hora de trocar. Mas como bom universitário, a grana tá bem curta e tenho que definir algumas escolhas, e 3 mil num PC novo não vai rolar pelos proximos 2 anos. Dai, um primo que trocou de máquina, me cedeu uma HD 4890. Minha dúvida:

Dá pra encaixa-la nessa config. do meu pc?
Se sim, só preciso trocar a fonte ou vai rolar umas incompatibilidades com o resto?

Agradeço desde já a todos!

Postado

Bom dia, amigos!

Atualmente tenho uma máquina com 

•  AMD Phenom X4 9550 Quad Core 2.200 Ghz
  •  M2N-MX SE Plus
  •  DDR2 2x2GB Kreton
  •  NVidia GeForce 9600 GT 512MB
  •  Fonte "Genérica" 450w 

Uso muito para jogos e está óbvio que está na hora de trocar. Mas como bom universitário, a grana tá bem curta e tenho que definir algumas escolhas, e 3 mil num PC novo não vai rolar pelos proximos 2 anos. Dai, um primo que trocou de máquina, me cedeu uma HD 4890. Minha dúvida:

Dá pra encaixa-la nessa config. do meu pc?

Se sim, só preciso trocar a fonte ou vai rolar umas incompatibilidades com o resto?

Agradeço desde já a todos!

Terá de trocar apenas a fonte mesmo. Uma CX430 é a mais indicada http://www.megamamute.com.br/produto/fonte-430w-cx430-cp-9020046-ww-corsair-71552

Abraço.

Postado

Acho melhor pegar a CX500, essa VGA por ser antiga tem um consumo alto beirando os 200W, e a CX500 também já tem os 2 conectores de energia nescessario.

Postado

É, eu lembro que na época essas HD 48** tinham um consumo grande. Lembro que o pessoal falava que a 4870 era o Opala das VGAs de tanto que "bebe". haha

Enfim, então é só fonte mesmo né? Ai pega essa de 500w mesmo?

Postado

Sim de qualidade. Uma Corsair CX500 80Plus está bom, é só achar um preço bacana, ou qualquer outra do mesmo nivel que indicarem.

Postado

As duas tem certificação Plus Bronze, se as especificações do site estiverem certas. A diferênça é que uma é modular e a outra não. 

Olha eu recomendo você não comprar no Balão, péssimos atendimento e pós-venda.
Uma CX430 já segura, mas se quiser fazer over, ou futuro up a CX500 é uma boa, mas não achei ela com bom preço.
Achei a EVGA 500b, que é do mesmo nivel da CX500 e está com o preço bom http://www.megamamute.com.br/produto/fonte-500w-500b-80-plus-bronze-100-b1-0500-kr-evga-73582

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!