Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Er1ck

Membro Pleno
  • Posts

    552
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Er1ck em As temperaturas e voltagens estão certas? foi marcado como solução   
    @Sartoni
     
    Ué, temperatura da VGA está ali 24º.
    Todo software para ver esse tipo de medida (voltagens) não são confiáveis, só sua própria bios ou com um multímetro.
  2. O post de Er1ck em AMD phenom x3 8750 2.4GHZ foi marcado como solução   
    @james.santos15
     
    Por que tem arquitetura melhor e poder de processamento por núcleo mais forte que os outros 2 citados.
  3. O post de Er1ck em Dúvida sobre temperaturas foi marcado como solução   
    @VP4NDA
     
    Essa temperatura é normal, mas um cooler é sempre bem vindo, mantém mais baixa a temperatura e não terá o barulho que esse cooler box faz. Alias não são "os" fans que aumentam é apenas "o" fan, especificamente do processador, ele é quem faz barulho.
     
    Necessário? bom, sua temperatura não é nada acima do "normal" mas é bom ter um cooler diferenciado, pode ser um T2 blizzard, TX3 EVO, T4... já da uma melhorada na temp e evita tanto ruído.
     
    @edit
     
    VGA está bem tranquila, até 65~75º ainda é suave.
  4. O post de Er1ck em Pouca utilização de placa de vídeo - R9 270x Toxic foi marcado como solução   
    Essa questão de não utilizar mais da placa de vídeo acontece por ser "gargalo" da CPU.
     
    Nesse caso especificamente acredito ser o seguinte, essa placa roda bem em FullHD o BF4 (tenho ela), se você usar resolução menor que isso torna mais leve pra placa e sobra em cima da CPU e como single thread da AMD é fraco(acredito ser fortemente esse o problema) acontece uma perda considerável em cenários pesados. Manter as configurações maximizadas tanto resolução (fullhd) como gráficos para usar o máximo possível da VGA (obviamente estando jogável) é sempre o melhor a fazer quando se tem AMD. No seu caso creio está limitado pelo monitor 900p, assim não pode usar mais dela, e o problema das mínimas resolve com a memória como você mesmo presenciou.
     
    Caso onde acontece muito isso dos FPS cair assim como utilização da placa, é em MMO's (jogo bastante eles) e sempre acontece isso, estou eu lá de boa FullHD tudo no máximo, porém MMO's são leves e utilizam entre 30%~80% da VGA dependendo do jogo, alguns raros 99% (ai fica perfeito) mas os que usam menos, os FPS cai bastante em ambientes com vários players (cidades) e acontece uma inversão de utilização, a CPU passa a usar mais % mais não da conta, enquanto a VGA cai seu uso e consequentemente os FPS.
     
    Isso tudo é determinado pelo combo que se tem, VGA x processador x tipo de jogo, no seu caso tem VGA sobrando pra 900p em BF4 =P
     
    Essa são minhas observações no convívio que tenho com diversos tipos de jogos e processador AMD (E os problemas é justamente quando são leves ou são pesados mas não se leva a VGA ao limite, como o seu caso de BF4 em 900p). Assim acho.
  5. O post de Er1ck em Performace negativa apos instalar placa de video foi marcado como solução   
    @RBN Da zueira
     
    Especifica sua configuração direito, modelo do processador etc... se é ultima geração é da quarta geração??
     
    Saiba que essa placa que você comprou é simplesmente terrível para jogos, no máximo ela servia em sua época para dar vídeo já que era a mais básica da sua época.
     
    E não existe GTX210
     
    GT210 (Sua placa)
    GT310
    GT420 (só tem a 405 e 420)
    GT510
    GT610
    GT720 (Só 720)
    Estamos hoje aqui na serie 900, ou seja, sua placa é de 6 gerações atrás, então se seu i3 é da nova geração como diz, ele tem um vídeo integrado mais forte que essa placa, por isso sua performance piorou.
  6. O post de Er1ck em Ajuda com Socket AMD FM2+ foi marcado como solução   
    Bom eu não sei que tipo de informações você busca sobre eles, mas o melhor canto é o próprio site da AMD, não sei se já olhou por lá, mas vou linkar algumas coisas. Espero que ajude.
     
    http://www.amd.com/pt-br
    http://www.amd.com/pt-br/products/processors/desktop/fx#
    http://www.amd.com/pt-br/products/processors/desktop/a-series-apu#
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Soquete_AM3%2B
    http://en.wikipedia.org/wiki/Socket_FM2%2B
  7. O post de Er1ck em Deixar o cooler solto enquanto limpar com ar comprimido quebra pc? foi marcado como solução   
    Não sei onde você viu isso, mas isso não existe, pode até botar o dedo lá e ficar girando (PC desligado obviamente), isso não vai queimar nada, pode ter certeza que se o de alguém queimo, não foi por ter girado o fan da CPU com o PC desligado, nada a ver isso ai. Qualquer cooler, seja gabinete, cpu ou placa de vídeo podem girar, tirar, não vai quebrar nada (a não ser que você quebre por não saber mexer) de resto nada acontece.
     
    Agora quanto em limpeza em si, eu sempre removo peça por peça e limpo individualmente com pincel, acho mais cuidadoso, demorado, porém eficiente e mais seguro.
  8. O post de Er1ck em Voltagens da MB foi marcado como solução   
    @Diego Filipini
     
    Você pode olhar na bios da placa mãe, lá deve ter essas leituras. Eu por exemplo, vi essas leituras a primeira vez e achei errado, então meu irmão pegou até um multímetro para verificar e minha Corsair estava perfeita e até hoje esse programa mostra errado. Ele ler errado mesmo.
  9. O post de Er1ck em Memórias 1600 vs 1866 nos AMD FX's foi marcado como solução   
    Não conseguia encontrar nada com AMD sobre memórias, mesmo as pesquisas sendo em inglês, mas finalmente encontrei o que precisava. Teste de 2015.
     
    http://www.tomshardware.com/reviews/dram-benchmark-fluctuations,4080.html
     
    Obs: Tudo que será dito abaixo são conclusões minhas e cito pequenos trechos do teste do Toms com uma tradução meia boca só para que todos avaliem o por que das minhas conclusões, ou cliquem no link acima e vejam por si mesmos. (Para ver gráficos verifique o link)
     
    Mediante as memórias testadas, que por sinal são tops e nada baratas já que são 2400 em CL10/CL11 contra 1600 em CL10/CL9, vejo que existe pouca diferença, então acho exagero considerar uma perda "enorme" nos FX's quando falamos de 1600 vs 1866.
     
    Vale destacar alguns pontos do teste e tirei minhas próprias conclusões.
     
    1- Os testes feitos foram em programas que exigem da memória, enquanto que em jogos é bem menos relevante a velocidade, salve apenas para a quantidade já que o ideal é 8GB no mínimo e mais que isso expressa um pequeno ganho.
     
    2- A banda de memória com FX's e Intel, que agora fiquei confuso. Os FX são 29,866.66MB/s contra 25,600MB/s da Intel. Considerando o resultado, das 2 uma, ou essa informação dos FX's é errada ou o mesmo não consegue atingir tal banda, deve ter ligação com o que foi concluído no teste que fala sobre o controlador de memória AMD que não lida com altas frequências e alta quantidade de DRAM como Intel. (ou sei lá por qual motivo seja se o teste não tiver correto, ou eu esteja comparando números de coisas diferentes, mas creio que a banda citada acima é referente ao dados do teste abaixo.  ).
     
     
    AMD    DDR3-2400                 DDR3-1600
                11.9 to 23.8 MB/s        17.62 to 17.89 MB/s
     
    Intel    DDR3-2400                 DDR3-1600
                31.3 to 31.9 MB/s        20.41 to 21.23 MB/s
     
     
    Além disso a Intel ainda tem mais variação quando se muda a memória do que a AMD, que também aparentemente resultado dos controladores de memória, já que toda tecnologia da AMD está defasada e vai cada vez ficando mais inexpressivos. (ao menos o PCI-Express ainda serve   )
     
     
    "What we see with the AMD CPU is older technology that is more oriented to lower frequencies and less total DRAM. Intel handles the DRAM at lower latency and provides far higher reads and writes."
     
    Para entender melhor: (O que vemos com o CPU AMD é que pela tecnologia ser mais antiga, é mais orientado para frequências mais baixas e menos quantidade de DRAM total. Intel lida com DRAM em menor latência e proporciona muito maior escrita e leitura.)
     
    3- O teste cita o que AMD descreve sobre sua configuração de memória e pelo resultado/experiência da pessoa que fez os testes, parece que uma boa placa mãe ajuda com as RAMs de alta frequência. Então vejo que se torna um grande investimento para ter pouca diferença, considerando que foi feito com placa mãe top (maioria dos usuários usam 970A) e 2400MHz vs 1600MHz. Então 1866 vs 1600 e em placa mãe mais simples como 970A e que possuem um hypertransport menor não deve ser tão grandioso se bem que a parte do Hypertransport vai ficar na teoria. (vai que o processador também não consegue atingir essa banda, vai saber)
     
     
    The AMD FX CPUs are rated by AMD to run up to 1866 DRAM at 1 DIMM per channel and up to 1600 with four DIMMs. This can be deceptive at both the upper and lower ends of their spectrum. I've seen and run a number of the upper-level CPUs with higher-frequency DRAM and seen many of the lower tier FXs that couldn't run the 1866 DRAM. This was one reason I chose 2400 DRAM as the test point. I fully expected to have to run the bulk of the testing at 2133, as I have seen very few FX CPUs that could handle 2400 DRAM, especially fully populated at 32GB. Pleased that I appear to have hit the lottery with my 8370, I believe that the Asus Crosshair V Formula Z may be another factor in the test system's exceptional stability. Higher priced than other AM3+ motherboards, I feel it's money well-spent.
     
    Para entender melhor (As CPUs AMD FX são classificados pela AMD para executar até 1866 DRAM em 1 DIMM por canal e até 1600, com quatro DIMMs. Isto pode ser enganoso em ambas as extremidades superior e inferior do seu espectro. Eu vi e executei uma série de CPUs de nível superior, com DRAM de maior freqüência e vi muitos dos FXs do grupo inferior que não podia correr DRAM 1866. Esta foi uma das razões que eu escolhi 2400 DRAM como o ponto de teste. Eu esperava ter que executar a maior parte dos testes em 2133, como eu já vi muito poucos CPUs FX que poderiam lidar com 2400 DRAM, especialmente totalmente preenchido em 32GB. Satisfeito que eu pareço ter acertado na loteria com o meu 8370, eu acredito que a Fórmula Z Asus Crosshair V pode ser outro fator de estabilidade excepcional do sistema de teste. Preços mais elevados do que outras placas-mãe AM3 +, eu sinto que o dinheiro foi bem gasto.)
     
    E por fim estou satisfeito com minhas HyperX 1600MHz CL10 em uma 970A e acreditando assim que pode ir de 1600 ou 1866 + 970A, já que nem em 2400MHz com chipset 990 deu lá grandes ganhos. (Com exceção de quem ganha a vida com tempo) Então não precisamos ficar crucificando as 1600MHz nos FX's, como também os CL9 e CL10 nas mesmas(Corsair 1600CL9 e Kingston 1600CL10), visto que as 2400MHz tops eram CL10 e não 12/13, assim ninguém pode dizer: "A mais as de 2400 são de "CL500" então a de 1600 mesmo sendo mais lenta tem latência melhor por isso a diferença é pequena". Acho que é isso que consegui tirar com esse teste.
     
    *Vale ressaltar apenas a variação de lugar para lugar na hora da compra, que pode se obter uma memória de maior frequência pelo preço de uma inferior.
  10. O post de Er1ck em Dúvida simples. Resolução vs desempenho. foi marcado como solução   
    Sim. Mas teste e você descobre, se um vídeo 1080p ficar travando, só uma VGA melhorzinha.
  11. O post de Er1ck em Quais jogos esse PC roda no high com tranquilidade? Me recomendam alguma melhoria adicional? foi marcado como solução   
    Aqui está a resposta.

  12. O post de Er1ck em Melhor mobo, entre as duas h97 foi marcado como solução   
    @Kyle Blanchmont
     
    Rede onboard da H97 GAMING de nada adianta sem ter um bom roteador/internet boa. Tudo depende do caminho que a internet/dados/pacotes percorre, se você tem um bom roteador ele vai fazer o trabalho pra você em ordenar e priorizar pacotes para chegar do jeito que você quer (boa) na sua maquina e com software (geralmente da placa mãe) você controla dentro do PC (o que já chegou excelente e não deixa piorar com seu PC consumindo banda em segundo plano por exemplo). Ter uma boa rede onboard e um roteador ruim não vai ajudar em nada, já que tudo na sua maquina chega de qualquer jeito e o que você irá controlar é o que chega, se chegar ruim, vai continuar ruim, ou seja, sua rede onboard excelente só vai gerenciar o que já chegou de ruim no seu PC (internet baixa, ping,..) e não deixar piorar, mas do que já está. Assim como a conexão do seu roteador e PC trocarem informações, tem a conexão do roteador com a própria internet, se a empresa ti manda uma internet lixo, mesmo no contrato dizendo "100mb fibra óptica" nesse caso, roteador configurado e rede onboard boa só vai gerenciar o que já chegou ruim mandada pela empresa.
     
    É bom mas não faz milagre, depende de vários fatores que vão influência.
     
    Meu exemplo é, uso software da minha GA-970A-D3P e controlo tudo que consome internet na minha maquina (as vezes em segundo plano e não vemos), desabilito, dou mais ou menos prioridade, seja game, internet do jeito que quero e funciona muito bem a partir de um bom sinal que já recebo é claro, tanto da internet como do roteador.
     
    Obs: Maioria dos roteadores hoje já fazem um bom controle, mas deve-se dar uma reinada e ver como está funcionando.
     
    @H97/Z97

    Quanto o chipset h97 e z97 ambos são bem parecidos nos modelos de entrada, dando destaque apenas para o overzinho que da para brincar na z97 mesmo que mais simples. Verdadeiras diferenças só nas placa mães high-end.
     
    Entre as duas eu iria de H97 GAMING, por achar atraente, e caso eu fosse querer overclock + processador versão "k" seria a z97, mas ambas são excelentes.  
  13. O post de Er1ck em corsair cx430 suporta gtx 660? foi marcado como solução   
    Sim, segura tranquilo.
     
    @edit
     
    Já ia esquecendo, você usa estabilizador? se usa, taca ele fora e use um filtro de linha.
  14. O post de Er1ck em I5 4690k EVGA GTX970 SC Fonte 850W [Resolvido] foi marcado como solução   
    1- Sim a fonte aguenta GTX970 é bem econômica 2 dela não chega nem a 300w.
    2- PCI Express seria 2x8 de acordo com o processador, só os i7 extreme LGA2011 contém 40 linhas para operar em 2x16 de acordo com a Intel. Mais não se preocupe a perda é insignificante, as VGAs não conseguem usar toda essa banda, pelo menos ainda hoje não, quem sabe no futuro.
    3- Sim de novo a fonte aguenta.
     
    Quanto a marca e modelos, deixar pra quem entende mais
  15. O post de Er1ck em Upgrade FX-8350 para streaming foi marcado como solução   
    beleza cara valeu, e só pra constar eu uso windows 8 mesmo^^
  16. O post de Er1ck em r7 250 1gb ou r7 250 2gb me ajudem,kabum, sou iniciante aqui foi marcado como solução   
    A XFX é que gosta de fazer essas coisas, era do mesmo jeito com a HD 7750, tem GDDR3 e 5, enquanto as outras só tem GDDR5. Se não se ligar pega a pior. É minima a diferença e variando de jogo pra jogo mais tem.
  17. O post de Er1ck em FX4300 + GTX 760 ou FX8320 + GTX750 TI ? foi marcado como solução   
    GTX 760 ou R9 270X qualquer uma das 2 estará bem servido, a GTX 760 é levemente superior, mais as vezes o preço não compensa o ganho de 2~4 frames.
  18. O post de Er1ck em Placas de Vídeo foi marcado como solução   
    Vixe cara, não estou a par dessa fonte ai, até deve dar de boa, mais acho melhor pegar uma CX 430, garantia não só pra placa como do sistema todo contra qualquer coisa.
     
    Ou peça ajuda ao mais entendidos sobre fonte.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!