Ir ao conteúdo

Placa mãe ASUS P5KPL-C/1600 suporta qual placa de video


Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado

Olá amigo(a). Bem-vindo(a) ao Fórum do Clube do Hardware. Leia as Regras Gerais, utilize o Fórum com sabedoria  :)


 


Sempre leia a descrição do setor, antes de postar. Como pode ser observado no setor Hardware > Placas de Vídeo, o local correto para suas dúvida é o setor Recomendações de Produtos > Micro para Jogos. Segue:


 


"Placas de Vídeo


Aqui você pode discutir problemas no funcionamento de placas de vídeo. Quer comprar ou uma dica para nova placa? Vá para a seção Micro para jogos."

 


Movi seu tópico para que possas dar continuidade as suas dúvidas.


 


Por gentileza, informe um valor máximo que podes utilizar na compra da Placa de Vídeo. Assim, caso seja necessário, os usuários poderão lhe recomendar outras que possam atender suas necessidades e dentro de sua disponibilidade financeira.


Informe também, a configuração completa do seu PC, para que ao final do processo de recomendação/escolha, seu PC fique com a configuração mais equilibrada possível.


 


Caso não saiba como verificar a configuração de seu PC, utilize o Tutorial do link abaixo:



 


Grato pela compreensão.


Postado

Essa placa irá rodar sim, mas é uma placa bem básica. E com interface de memória de 64 bits.

 

Eu acredito que a sua placa mãe deve ser parecida com a minha porém a minha é com final AM/BR.

 

Eu já usei nessa placa, uma 6300LE, uma 8400GS, uma 9500GT (estas não precisam de alimentação de energia extra, pois a própria pci-e da conta de alimentar a placa). HJ estou usando uma GTS250 Eco Zotac 1 Gb DDR3 256 bits. É uma placa mais forte, porém é alimentada por um conector de 6 pinos que somente em fontes mais fortes e de qualidade possuem.

 

A sua placa mãe com certeza suporta diversos modelos de placas de vídeos, porém tem que se atentar na alimentação da mesma e verificar se a sua fonte possui tal conector.

 

Abs

Postado

@Sabrina Salvino

 

Sinceramente, vai jogar dinheiro fora comprando uma placa dessas.

Elas só servem pra você dizer que a VGA é off-board.

 

Sugiro você comprar um A4-4000 e uma FM2-A55M-E33 da Microstar.

 

Não vai precisar de placa de vídeo, e também não vai precisa trocar a fonte pois o consumo é de no máximo uns 160w.

 

 

E vai rodar qualquer jogo muito melhor do que com essa 8400GS.

Postado

@Afke02 @GolpeBaixo eu vou usar essa placa de video por no maximo uns 3 meses ,só preciso que no minimo rode LoL com tudo no low, se precisar até jogo sem som .Eu sei q n vale a pena comprar uma placa barata dessa mas eu pretendo trocar as peças do meu PC e com a atual placa de video ta impossível ganhar um tempinho ,não posso forçar muito que a placa n aguenta e trava tudo .Preciso de uma placa de video compatível com essa mb custando no maximo 150 porque vou jogar fora depois.Me passem algumas opções .Obrigada : )

Postado

A sua placa é essa correto??

 

 

http://www.asus.com/br/Motherboards/P5KPLC/

 

- Plataforma Intel LGA775 
- Preparada para CPUs 45nm 
- Chipset Intel G31/ICH7 
- FSB 800/1066/1333
- DDR2 1066(O.C*)/800/667 Dual-Channel
- PCI Express x16
- LAN PCIe Gb 
- 4x SATA 3Gb/s
- 6 Canais de Áudio HD 
- EZ Flash2 & Crashfree BIOS3

 

 

Se sim...a placa que o amigo sugeriu acima irá rodar. Eu destaquei acima o que precisa para a placa de vídeo funcionar

 

Pelo preço que você sugeriu, não consegui achar melhor rs. Ela realmente émelhor que a 8400gs. Suporta o DX11, opengl 4.2 e tem clock do shadder mais alto.

Postado

Vixe....esta conta se auto destruirá em ...10....9...8...7...6... kkkkkkkk

 

Brincadeiras a parte, pode ficar tranquila que funciona sim.

 

Por nada, se precisar é só chamar!

 

 

abs

  • 2 semanas depois...
Postado

@GolpeBaixo @Thund

 

Poderiam me  indicar  uma outra  placa essa  esta  indisponível. Será  q  essa  também rodaria ?

 http://www.kabum.com.br/produto/33789/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gt610-2048mb-2gb-ddr3-pci-express-gv-n610d3-2gi

Sera  que  ela  rodaria  LoL sem  lag ou travas ?

 

Essa também seria  compativelcom minha mb ? http://www.kabum.com.br/produto/29463/placa-de-video-vga-evga-geforce-gt620-1024mb-1gb-ddr3-pci-express-01g-p3-2621-kr

Postado

@GolpeBaixo @Thund

 

Poderiam me  indicar  uma outra  placa essa  esta  indisponível. Será  q  essa  também rodaria ?

 http://www.kabum.com.br/produto/33789/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gt610-2048mb-2gb-ddr3-pci-express-gv-n610d3-2gi

Sera  que  ela  rodaria  LoL sem  lag ou travas ?

 

Essa também seria  compativelcom minha mb ? http://www.kabum.com.br/produto/29463/placa-de-video-vga-evga-geforce-gt620-1024mb-1gb-ddr3-pci-express-01g-p3-2621-kr

Se sua placa-mãe tiver slot PCI-Ex, até uma GTX 780Ti de 3000 reais, serviria no seu PC.. Mas acho que ela vai um pouquinho além do que você precisa..

 

Vendo a descrição da sua MOBO ali em cima, ambas são compatíveis sim.. Pode comprar sem medo..

Postado

Eu iria de gt610. Clock do processador mais forte, frequência da memória mais rápida. E com mais memória. Só perde nos cuda cores, coisa que você não irá usar. E ainda é mais barata rs.

 

http://www.kabum.com.br/produto/33789/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gt610-2048mb-2gb-ddr3-pci-express-gv-n610d3-2gi

 

Você tem que atentar tb quanto a saída do seu monitor. A gt620 não tem saída d-sub(aquela tradicional azul), somente dvi e hdmi.

 

 

Ambas funcionam no seu pc.

 

Referente à rodar o lol, acredito eu que rode. Eu joguei um pouco a uns dois anos atrás, e rodava numa 6400LE, tudo no mínimo é claro. Se não rodar legar, tire as sombras, parece que isso é uma das coisas que mais pesa no jogo.

 

Abs

Postado

Eu iria de gt610. Clock do processador mais forte, frequência da memória mais rápida. E com mais memória. Só perde nos cuda cores, coisa que você não irá usar. E ainda é mais barata rs.

 

http://www.kabum.com.br/produto/33789/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gt610-2048mb-2gb-ddr3-pci-express-gv-n610d3-2gi

 

Você tem que atentar tb quanto a saída do seu monitor. A gt620 não tem saída d-sub(aquela tradicional azul), somente dvi e hdmi.

 

 

Ambas funcionam no seu pc.

 

Referente à rodar o lol, acredito eu que rode. Eu joguei um pouco a uns dois anos atrás, e rodava numa 6400LE, tudo no mínimo é claro. Se não roar legar, tire as sombras, parece que isso é uma das coisas que mais pesa no jogo.

 

Abs

É que  eu  li  que uma placa de video com 96 cuda cores faz muita diferença para uma de 48 cuda cores , e  o preço ainda  ta  de boa .

Postado

@GolpeBaixo  @RS Faria ,comprei a placa só  estou em duvida  se  a  entrada da  fonte que ela usa  é  de  6  pinos . só  pensei nisso agora  omg!  Sera  q  usa esse aqui?

https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSBpn4j4HRJmWWVG--CbxRkKxq-0fbdaUxCy0X08G8Yfbbl46tL

@Sabrina Salvino

 

Qual placa você comprou? A imagem que você anexou não abriu aqui.. O cabo é um PCI-Ex 6+2. É esse:

 

11133-pci-e-6-2-s-.png

A maioria usa os 6 pinos, mas algumas mais potentes requerem os 8 pinos ou ainda dois destes cabos..

 

No seu caso, por serem placas básicas, acho que nem usem esse cabo extra.. Dá uma olhada quando chegar. Se por acaso precisar e sua fonte não tiver esse cabo, tem como usar adaptadores pra isso..

Postado

@GolpeBaixo @RS Faria http://www.kabum.com.br/produto/30120/placa-de-video-vga-evga-geforce-gt620-1024mb-1gb-ddr3-pci-express-01g-p3-2625-kr/?tag=gt%20620  eu comprei essa  placa ,mas agora  notei que  ela  parece  ser  mini HDMI, que  decepção, eu nem  tenho esse cabo . Será  que  entrada  mini HDMI  tem uma qualidade ou desempenho   inferior  a  uma HDMI normal?

Postado

Vixe...ai eu não sei te dizer. Mas acredito que nesse caso não, tendo em vista que é uma placa limitada.

 

Estranho isso:

 

- 1 x HDMI
- 1 x D-SUB
- 1 x DVI

 

 

Ele lista uma entrada d-sub, porém na imagem só tem duas saídas DVIS e uma HDMI.

 

Eu ainda continuo achando que a gt610 era mais jogo rs....

 

Abs

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...