Ir ao conteúdo

Driver do modem Motorola SB5101 SURFboard Cable Modem

bmartinez

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Meu provedor de internet é a NET e me forneceram um modem Motorola SB5101 para acesso a internet. Esse modem, pelo que eu andei pesquisando é muito antigo, o cabo que vem da rua pro modem é um coaxial e do modem sai um RJ45 que vai pro meu roteador (TP-Link TL-WR741ND), e eu gostaria de gerenciá-lo pra liberar portas. No roteador já está tudo configurado certinho, só falta o infeliz do modem..

Através do navegador eu acesso o IP 192.168.100.1 e consigo acessá-lo, mas as configurações não são feitas por essa console e sim por um tal de Stormwatch Cable Modem Diagnostic Suite Motorola que só foi lançado pra Windows ME e XP. Uso o Windows 8.1 no meu notebook.

Gostaria de saber se alguém aí já ouviu falar desse cara e, além do driver dele, gostaria de saber onde encontro esse tal Stormwatch Suite e que me dessem uma dica sobre o que fazer com esse cara.

Segue abaixo os detalhes do dispositivo USB como solicitado por padrão no fórum.

USB\VID_07B2&PID_5101\0018C07A3595

Se faltou alguma informação, por favor me avisem que eu envio.

Muito obrigado!!

Postado

Muito obrigado pela atenção Don Bonilla !

Mas como eu havia mencionado, o modem foi-me fornecido pela NET, logo, não tenho o CD de instalação.

Consegui achar os drivers dele e os instalei em uma VM WinXP que levantei com o VMware Player mesmo..

O que preciso agora seria da ISO daquele CD ou então do tal Stormwatch como mencionado no PDF.

Creio que não seja mais aqui o local correto pra continuarmos postando, se puder, me movam para algum tópico de programas.

Mais uma vez, muito obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!