Ir ao conteúdo

Preciso de ajuda para fazer um algoritmo


Posts recomendados

Postado

Galera, estou começando em programação e meu professor passou um trabalho onde estou tendo muitas dúvidas. 

 

Gostaria de saber se é possível separar os valores que um usuário digite. Bom, o exercicio que tenho mais duvidas é esse a baixo, não sei nem por onde começar, se puderem me ajudar ficarei grata.

 

Problema 3: Admitindo que uma data é lida pelo algoritmo em uma variável inteira, e não em uma variável do tipo data, crie um algoritmo que leia uma data no formato DDMMAAAA (numérico) e imprima essa data no formato AAAA/MM/DD (numérico misto com texto), onde:

• A letra D corresponde a dois algarismos representando o dia;

• A letra M corresponde a dois algarismos representando o mês;

• A letra A corresponde aos quatro algarismos representando o ano;

Ex:

Início da execução

Entre com uma data no formato DDMMAAAA: 17042014

A data convertida é: 2014/ 4/ 17

Fim da execução.

  • Moderador
Postado

Olá,

 

Primeiramente bem vinda no fórum.

Para ter respostas mais efetivas, você precisa fornecer o máximo de informações possíveis. 

Por exemplo, que linguagem você está usando, como tentou fazer(mesmo que errado).

 

Lembre-se de que aqui todos compartilham conhecimentos, mas se só postar o enunciado ninguém fará por você. 

 

att,

 

Dif

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!