Ir ao conteúdo

tela azul

Batousai Kenshin

Posts recomendados

Postado
terminei de montar meu pc tem 2 dias, hj que tive tempo de ficar jogando por mais tempo me deparo com tela azul.

Estava jogando BF3, joguei por umas 3 horas, fechei o jogo, quando fui fechar o navegador apareceu uma tela azul dizendo que windows encontrou problemas, no final da tela apareceu uma contagem de 0 a 100, quando chegou no 100 pc desligo e logo em seguida ligou novamente, ao iniciar apareceu tela que mostra quando pc é desligado de forma brusca pedindo para iniciar o windows normalmente ou em modo de segurança.

Inicieo pc normal, primei achei que fosse problema de aquecimento do processador, pois antes de dar tela azultinha verificado temperatura e estava com maximo de 64c°, passei aida64 por uns 30 minutos e não passou do 60c°, fiquei por uns 30 minutos com bf3 ligado pra ver se dava algum problema de aquecimento e processador chegou a 61c°, de momento não parece ser aquecimento, estou em duvidade do HD ou ram pois comprei ram tem 2 meses mais como estava com pc parado só pude começar a usar agora que chego pc.

Procurei varios tipos de tela azul no google e youtube mais nem um com 1 contador na parte inferior.

Se alguem puder me ajudar agradeço.

Memoria Gskill ares  2x4gb 1600mhz cl9 1.5v

Mobo - asus m5a99x evo r2.0

Cpu - Fx 8320

placa de video - gtx 570

cooler - coolermaster tx3 g1

Fonte - corsair 750W 80plus v2

gabinete - pcyes rhino

(Uso 5 fans no gabinete, 2 frontal, 2 superior, 1 traseiro)

@edit

achei mesma imagem na net que apareceu pra eu.

eFEdc2r.jpg

Postado

pois sem o detalhe dessa tela azul fica impossivel ter uma ideia do que seja

mas pode ser sim aquecimento em demasia, ate porque 61 graus é uma temperatura elevada e se você usa aquele cooler q vem de fabrica, ai é que as temperaturas sao descontroladas mesmo porque ele é muito fraco pra esse processador 8320 que eu tb tenho um

mas passe um memtest nessas memorias pra ver como elas estão

verifique o s.m.a.r.t. do hd pra ver se ele esta ok

verifique as temperaturas da placa de video tb

no momento, é isso que da pra fazer se nao tiver uma pista do que está registrado nessas telas azuis

Postado

pois sem o detalhe dessa tela azul fica impossivel ter uma ideia do que seja

mas pode ser sim aquecimento em demasia, ate porque 61 graus é uma temperatura elevada e se você usa aquele cooler q vem de fabrica, ai é que as temperaturas sao descontroladas mesmo porque ele é muito fraco pra esse processador 8320 que eu tb tenho um

mas passe um memtest nessas memorias pra ver como elas estão

verifique o s.m.a.r.t. do hd pra ver se ele esta ok

verifique as temperaturas da placa de video tb

no momento, é isso que da pra fazer se nao tiver uma pista do que está registrado nessas telas azuis

Encontrei a imagem ja editei o post.

o que é estranho que quando eu estava usando uma outra mobo e usando uma markvision de 4gb eu não tinha esse problema e o cpu com coolerbox estabilizava entre 65 e 68cº, comprei esse coolermaster tx3 evo e ta chegando a 61Cº jogando bf3, mais veja a diferença, com amd a temperatura ambiente era de 30 a 35cº nos dias mais quentes 68cº, com coolermaster temperatura ambiante agora que ta mais frio ta entre 20 e 25cº ta a 61cº.

A e eu baixei mentest 4.0 no baixaki, mais ele não inicia o testa parece que ta limitado pra 4gb pelo que entendi. sexta feira levo pra loja onde comprei as peças pra eles fazerem os teste e ver  o que ta de errado, to mais querendo saber qual pode ser  o problemas pois to meio com receio de fica jogando e acaba queimando alguma coisa.

Postado

em atividades normais, q nao exigem tanto do processador, a tela azul aparece?

se sim, é bom considerar a hipotese de temperatura elevada

no mais, recomendo como ja citei q passe um memtest nas memorias pra ver se elas estão ok

http://www.memtest.org/#downiso

Andei pesquisando aqui e vi varios relatos de pessoas usando esse driver e tendo problemas com tela azul. vou desisntalar e instalar um outro que não esteja com problemas se resolver volto aqui pra avizar.

Postado

Andei pesquisando aqui e vi varios relatos de pessoas usando esse driver e tendo problemas com tela azul. vou desisntalar e instalar um outro que não esteja com problemas se resolver volto aqui pra avizar.

ok então, boa sorte

Postado

instalei 332.21 e fiquei por umas 3 hrs com bf3 aberto e nao deu tela azul e deu uma melhorada na imagem que com outro driver ficava tremida, o que fico ruin foi quando é quando eu deixo personagem parado por muito tempo (ex:saio pra almoçar) deixo personagem tipo dentro de algum prédio ou sala quando saio pra rua correndo o fps cai a ponto de travar o jogo e não volta mais, testei varias vezes no mesmo ponto do bug e fps cai de 50 pra 5 fps quando não trava ele normaliza questão de segundos, mesmo assim levei pra tecnica ta la tem 1 dia vamo ver se tecnico acha o problema, espero que seja só o driver mesmo sai da intel pra amd so ta me dando dor de cabeça, antes tivesse ficado com meu core2duo tava jogando bf3 no médio e sem problema de aquecimento e travamento.

Postado

Tive esse mesmo problema, estava jg skyrim e deu tela azul, meu processador estava a 58ºC e placa de video a 43ºC. Só que para mim a velocidade dele abaixou para 2.9Ghz mesmo em full. Não sei o que fazer ja tentei mudar o multiplicador (que foi alterado para 14,5 sendo o original 17,5) pelo BIOS, mas nada deu certo. Não é problema com tempo, aquecimento ou fonte, pois meu pc tem uma fonte de 650w que é bem mais do que ele precisa e tem 2 fans de 140mm empurrando ar na frento do gabinete e 2 de 120mm tirando o ar (um em cima e o outro atrás)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!