Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Função <select> html com PHP


Ir à solução Resolvido por marcusnunes,

Posts recomendados

Galera, estou tentando criar um select html dentro do PHP, com ele, tento carregar nas opções, determinadas colunas de uma tabela. O problema é que quando ele executa, ele cria um select para cada coluna encontrada. Eu gostaria de criar um único select com todas as colunas em forma de opção.
Segue o code abaixo:

 

<?phpinclude("conexao.php");//consulta sql$query = mysql_query("SELECT * FROM categoria ") or die(mysql_error());//faz um looping e cria um array com os campos da consultawhile($array = mysql_fetch_array($query)){ echo "<select>";           echo "<option>";         echo $array['nome_categoria'] ;         echo "</option>";       echo "</select>";    }?>
Sabem me dizer qual o erro?

Galera, já descobri o erro, basta iniciar o select antes do <?php e finalizá-lo após o ?>

Resolvido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

 

Galera, já descobri o erro, basta iniciar o select antes do <?php e finalizá-lo após o ?>

Resolvido!

 

Não necessariamente desta maneira, o @marcusnunes, citou um jeito de fazer.. que é apenas colocando os options dentro do while.

 

Pessoalmente deixo o inicio das tags no html e insiro o php com o options dentro do while.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...