Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Restringindo acessos de um usuário


Posts recomendados

Boa tarde amigos.

 

Trabalho em uma instituição que dá cursos profissionalizantes para jovens da comunidade, e algum tempo atrás ganhamos um laboratório de informática para que possa auxiliar o desenvolvimento desses jovens. São 13 computadores e estes estão ligados em rede para acessar a internet que é compartilhada.

Porém, temos alguns problemas com alunos que estão abusando do material, inclusive estamos usando o OpenDNS para tentar dificultar o acesso a sites não autorizados. Mas o maior problema hoje é que alguns trazem jogos de casa, ficam alterando papel de parede e etc.

 

Como posso fazer para que eles só possam acessar a máquina e os programas instalados sem poderem alterar alguma coisa?

 

Deveríamos investir em um domínio? Há alguma forma "barata" de fazer isso? Tenho conhecimentos em informática, porém nunca lidei com administração de redes, somente programação.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo.

Recomendo à você dar uma olhada nos 2 topicos a seguir.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/999813-criando-ambiente-para-usu%C3%A1rio/

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1057929-como-bloquear-sites-%C3%A0-partir-de-uma-maquina/

Ha várias opções pra chegar no que você quer fazer ai.

Mas para o caso dos de restrição de acesso, com certeza a melhor opção é criar contas sem privilégios administrativos, e usar a diretiva de grupo local para restringir o acesso ao que você quer. Mas recomendo mesmo ler os 2 tópicos pois já havia resumido algumas alternativas anteriormente pra casos como o seu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...