Ir ao conteúdo

Pelo DVI não consigo entrar na BIOS

PANICO1910

Posts recomendados

Postado

Boa noite

Placa mãe: Asus M3A78EM

Placa de vídeo offboard: GeForce GT 430 ou GeForce 7100 GS

Quando eu uso um monitor com cabo DVI eu não consigo entrar no setup da BIOS. Eu consigo visualizar a partir do sistema apenas. Porém, quando eu ligo pelo VGA consigo ver normalmente tudo.

Tem algo que eu tenha que alterar na BIOS ?

Postado

ja testou outro cabo dvi?

ou com outro monitor, se possivel?

se a placa funciona com cabo VGA, o problema ou é no cabo DVI ou a saida DVI está com problemas.. ou é o monitor...

faca testes ai pra ver se identifica

• Coordenador
Postado

Isso deve ser uma característica da sua placa de vídeo, ela só aciona a saida DVI após carregar os drivers dela...

O meu aqui também é assim! (ATI Radeon X1550), acabei optando por ficar só com a VGA ligada... 

Postado

Consegui outro monitor e testei e deu pra visualizar a BIOS pelo cabo DVI.

Então deve ser o monitor. É um LG L1900r-bf. É um LCD modelo meio antigo.

Quando eu ligo a mensagem que aparece do Sinal é Analógico, daí quando entro no sistema ele vai para Digital. Deve ser algo relacionado a isso, ou não?

• Coordenador
Postado

Não tenho como confirmar isso para você porque aqui não funcionou de jeito nenhum!...

O detalhe é que testei também com monitores mais antigos! Um AOC de 22" e outro AOC de 18,5"!!!...

Postado

dvi.gif

Meu cabo é o Single Link -  Digital only

Mas fiquei encucado que o outro monitor consegui visualizar a BIOS por esse mesmo cabo.

EDIT:

Meu cabo é esse que falei acima e o da entrada do DVI do monitor é a DVI-I dual-link (digital + analog)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...