Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Trabalho e Jogos ate R$3000,00


kiaz

Posts recomendados

Boa noite, estou abrindo minha empresa e vou precisar de um notebook para trabalhar, imagino que nao tenha nenhum programa muito pesado, mas gostaria de velocidade nele. Nas horas vagas gostaria que ele fosse capaz de reproduzir os jogos mais novos, nao precisar ser no maximo do maximo, mas em uma qualidade boa.

 

Se possivel uma tela 17` ! Mesmo se passar um pouco do orcamento ... me falaram muito bem da marca Avell, porém dei uma sondada e me parece que o preco e bem amargo =D 

 

Gostaria da indicacao de alguns notes que vocês conhecem mais ou menos nesse valor, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Powernote e Avell costumam ser os mais em conta quando se fala em notebooks com placa de vídeo dedica (notebooks para jogos), então não tem muito o que fazer sobre o preço. Minha recomendação seria achar o modelo que tenha a melhor placa de vídeo que você conseguir tal que o preço final da configuração seja um valor que você consiga pagar.

 

No caso com valores em torno de R$ 3000,00 seria algum modelo com uma Geforce 850M... Ou com sorte talvez tenha algum modelo com uma Geforce 860M...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, vai rodar bem no médio, e na maioria dos jogos roda bem até mesmo no high, só vai ter trabalho pra rodar bem no ultra nos jogos mais pesados, você pode ver uma lista com o desempenho das placas de vídeo em vários jogos aqui, e avaliar por você mesmo se o nível dessa placa seria aceitável pra você.
 
Minha recomendação é se você puder pagar por um com uma placa melhor, compre com a placa melhor. Então no caso da Avell as opções pra você seriam pegar o Titanium B155 MAX (que estaria dentro do seu preço, tem uma 850M, mas é 15"), ou pegar o FullRange G1711 MAX (tem uma 860M, é 17", mas estaria significantemente acima da sua faixa de preço).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois e, entrei no site da Avell aqui, os note com tela 17` sao muito salgados. Nao sei ate que ponto valeria a pena, uma 15.6` acho que custo x beneficio vale a pena ne.

 

voce que entende bem, eu vou usar pra trabalhar, tenho uma Trading, nao vou abrir nada muito pesado, mas gostaria que fosse bem rápido na internet e coisas do tipo. Os jogos seriam pra 2º plano mesmo. 

 

O processador conta muito nisso  ? ou a memoria ? a placa de video seria para os jogos apenas ne ? Minha duvida seria, uma 850M e muito pior que uma 860M ?? O processador i5 e muito inferior ao i7 ?? seria visivel a diferenca ?? 4gb pra 8gb tambem, da muita diferenca ?? Quero um note que dure um bom tempo, pois gastei uma grana na empresa ja. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhoria do 850M pra o 860M é de cerca de 20%.

 

Quanto a desempenho o processador ser i5 ou i7 fará pouca diferença pra esses usos básicos, ou mesmo pra jogar jogos. A quantidade de memória necessária depende mais de como você usa o computador, se na maior parte do tempo você deixa vários programas abertos, e/ou usa muitas abas abertas no navegador, o computador precisará de mais memória. Eu diria que 4GB é pouco, e 8GB tá de bom tamanho na maioria dos caso, mas se você souber que vai usar muita memória como nos exemplos que citei pegue 12 ou 16 GB, a ideia é o computador não precisar recorrer a memória virtual pra nada (ou seja, não usar um espaço da HD ou SSD pra armazenar parte dos dados que seriam armazenados na memória mas não cabem lá no momento).

 

Fora isso, o que pode afetar no desempenho é o disco rígido, aí se couber no orçamento talvez seja interessante usar uma HD híbrida com SSD, que vai diminuir tempo de inicialização do computador e dos programas mais usados, ou até mesmo colocar uma SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou pesquisar o que e SSD, pois desconheco, hehe. Dei uma olhada nesses modelos:

 

http://www.powernote.com.br/740.htm  -->> 850 da powernote por 2990,00 a vista.

 

http://avell.com.br/avell-titanium-b155-max  -->> b155max

 

http://avell.com.br/avell-titanium-b155-max  --> b155max SE

 

Com a 850M acho que esses, os com a 860M ta bem acima o preco ja. voce me indicaria algum outro ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD é abreviação de Solid-State Drive (unidade de estado sólido), é um tipo de drive de armazenamento, ele é diferente do clássico HDD (disco rígido) pois ao invés de ter discos onde informações são gravadas magneticamente, ele grava as informações em memórias eletrônicas de forma parecida com um pen-drive, o que o torna várias vezes mais rápido que um HDD, entretanto os SSDs custam mais caro e tem menor capacidade de armazenamento (espaço total disponível pra armazenar informações).

 

Também existem os SSHDs, que são discos híbridos de HDD e SSD, que visam disponibilizar maior capacidade de armazenamento usando a parte HDD do drive e ao mesmo tempo obter o ganho de velocidade dos SSDs nas atividades realizadas mais frequentemente no computador (um sistema integrado verifica o que é mais acessado na HDD e faz uma cópia no SSD que poderá ser acessada mais rapidamente), e são mais baratos que os SSDs.

 

 

http://www.powernote.com.br/740.htm  -->> 850 da powernote por 2990,00 a vista.

 

http://avell.com.br/avell-titanium-b155-max  -->> b155max

 

http://avell.com.br/avell-titanium-b155-max  --> b155max SE

 

Com a 850M acho que esses, os com a 860M ta bem acima o preco ja. voce me indicaria algum outro ??

 

Acho que esses são as suas melhores opções mesmo. Esses 3 notebooks usam o mesmo barebone da Clevo, o modelo W650SJ eu acredito, portanto são essencialmente o mesmo notebook, o que vai mudar são os opcionais (processador, memória, drives de armazenamento, drive ótico, placa wifi, etc).

 

O preço na Powernote provavelmente será menor que o notebook com uma configuração igual na Avell, entretanto a garantia da Avell é de 3 anos enquanto a garantia da Powernote é de 1 ano. Alguém disse que é possível pagar pra estender a garantia na Powernote, mas eu não tenho certeza sobre isso, você vai precisar consultá-los. E vi boas recomendações sobre o atendimento e suporte fornecido pela Avell, mas não vi nada sobre o atendimento e suporte da Powernote pra te dizer se é bom ou ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atencao @isrnick, liguei no 0800 da Powernote, pode-se estender a garantia sim, pelo que entendi por mais 12 meses ficaria 99,00; e assim por diante.

 

O que notei que os da Avell alem de serem mais caros, eles vem com um processador i3, ja o da Powernote i5. Comparando os 3 modelos, qual voce acha melhor custo x beneficio ? Colocando 200 dilmas a mais no da Powernote, para ter os 3 anos de garantia igual da Avell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como falei eles se tratam do mesmo modelo de notebook, pois todos usam o barebone Clevo W650SJ, então se tá mais barato na Powernote compre lá.

 

Note que em ambas empresas você pode escolher os componentes que virão inclusos no notebook, pra adicionar ou retirar coisas, você pode inclusive escolher qual processador você quer (aproveite pra escolher a quantidade de memória, escolher um sistema operacional se quiser que venha com um sistema operacional instalado, etc). Então seria possível comprar o notebook na Avell com um processador i5, mas obviamente isso aumentará o preço, o que significa que ainda será mais negócio comprar pela Powernote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outra diferença é o painel IPS, o 850 tem e o b155 não(por enquanto, pelo menos).

O ssd parece ser samsung, (confirme se é m-sata). Se você tiver um hd para note em casa seria interessante o ssd, da uma boa diferença em termos de velocidade. Daí instala OS + alguns programas no ssd e deixa o hd para armazenamento.

Acho que seria o ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...