Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura


Humelino

Posts recomendados

Fala galera, já vou adiantando que sou meio leigo no assunto e tudo que sei, fui pesquisando até hoje e continuo rs.

 

Há um tempo atrás meu pc estava desligando sozinho, quando fui ver era a temperatura altíssima de uma plaquinha de vídeo que eu tinha gt 210, enquanto o resto ficava abaixo de 40º. Quando abri o pc, vi que o fan dela estava queimado, por isso estava alto, então juntei e consegui trocar e comprei uma GTX 560 TI. Agora a placa de vídeo fica em 31º e fica por aí até em jogos.

 

Porém, de um tempo pra cá o que está esquentando muito é o processador, tenho um i3 530 de 2,9 Ghz e neste exato momento com o chrome aberto SÓ, ele está com cada núcleo em 71º e 72º.

 

Tenho esse pc há uns 4 anos, e estava pensando, será que pode ser a pasta térmica que perdeu a validade?

 

Se sim, esta pasta é uma boa: KaBuM! - Pasta Térmica Arctic Silver 5 3,5g - ASA535RT ?

 

Não sei se ajuda, mas minha config é a seguinte:

 

Placa Mãe H55HM-CM

Processador Core i3 530 2,9 Ghz

Placa de vídeo GTX 560 TI

Memória Ram 2x2 GB 1333Mhz

Windows 7 Ultimate 64 bits

Fonte 400w (a marca não é conhecida, por isso pretendo comprar uma Cx430 da corsair, mas até então ela segurou tudo por volta de 30º e sem barulho algum).

 

E uma última dúvida (pra depois que já tiver trocado a fonte e aplicado a pasta [se for o caso]), pelo que li para fazer o overclock no processador podemos mudar o valor do FSB ou do multiplicador, mas em artigo li que alguns davam erro ao mudar pelo multiplicador, no caso do meu i3 é melhor ir mudando pelo fsb ou mult? Valeu pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites