Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura


Humelino

Posts recomendados

Fala galera, já vou adiantando que sou meio leigo no assunto e tudo que sei, fui pesquisando até hoje e continuo rs.

 

Há um tempo atrás meu pc estava desligando sozinho, quando fui ver era a temperatura altíssima de uma plaquinha de vídeo que eu tinha gt 210, enquanto o resto ficava abaixo de 40º. Quando abri o pc, vi que o fan dela estava queimado, por isso estava alto, então juntei e consegui trocar e comprei uma GTX 560 TI. Agora a placa de vídeo fica em 31º e fica por aí até em jogos.

 

Porém, de um tempo pra cá o que está esquentando muito é o processador, tenho um i3 530 de 2,9 Ghz e neste exato momento com o chrome aberto SÓ, ele está com cada núcleo em 71º e 72º.

 

Tenho esse pc há uns 4 anos, e estava pensando, será que pode ser a pasta térmica que perdeu a validade?

 

Se sim, esta pasta é uma boa: KaBuM! - Pasta Térmica Arctic Silver 5 3,5g - ASA535RT ?

 

Não sei se ajuda, mas minha config é a seguinte:

 

Placa Mãe H55HM-CM

Processador Core i3 530 2,9 Ghz

Placa de vídeo GTX 560 TI

Memória Ram 2x2 GB 1333Mhz

Windows 7 Ultimate 64 bits

Fonte 400w (a marca não é conhecida, por isso pretendo comprar uma Cx430 da corsair, mas até então ela segurou tudo por volta de 30º e sem barulho algum).

 

E uma última dúvida (pra depois que já tiver trocado a fonte e aplicado a pasta [se for o caso]), pelo que li para fazer o overclock no processador podemos mudar o valor do FSB ou do multiplicador, mas em artigo li que alguns davam erro ao mudar pelo multiplicador, no caso do meu i3 é melhor ir mudando pelo fsb ou mult? Valeu pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer pasta a base de prata é boa sendo de marca confiavel ( ou seja tendo prata mesmo :D ) . Se tem quatro anos faça uma limpeza completa no cooler e se for stock cooler verifique o funcianmento da ventoinha . Faça uma limpeza na placa mãe e veja como está o fluxo de ar no gabinete . Quanto a overclock não posso opinar não jogo games .

 

PS : troca esta fonte logo , teve sorte de não danificar nada no seu equipamento .

 

 

Abraços ,

Renatinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, já vou adiantando que sou meio leigo no assunto e tudo que sei, fui pesquisando até hoje e continuo rs.

Há um tempo atrás meu pc estava desligando sozinho, quando fui ver era a temperatura altíssima de uma plaquinha de vídeo que eu tinha gt 210, enquanto o resto ficava abaixo de 40º. Quando abri o pc, vi que o fan dela estava queimado, por isso estava alto, então juntei e consegui trocar e comprei uma GTX 560 TI. Agora a placa de vídeo fica em 31º e fica por aí até em jogos.

Porém, de um tempo pra cá o que está esquentando muito é o processador, tenho um i3 530 de 2,9 Ghz e neste exato momento com o chrome aberto SÓ, ele está com cada núcleo em 71º e 72º.

Tenho esse pc há uns 4 anos, e estava pensando, será que pode ser a pasta térmica que perdeu a validade?

Se sim, esta pasta é uma boa: KaBuM! - Pasta Térmica Arctic Silver 5 3,5g - ASA535RT ?

Não sei se ajuda, mas minha config é a seguinte:

Placa Mãe H55HM-CM

Processador Core i3 530 2,9 Ghz

Placa de vídeo GTX 560 TI

Memória Ram 2x2 GB 1333Mhz

Windows 7 Ultimate 64 bits

Fonte 400w (a marca não é conhecida, por isso pretendo comprar uma Cx430 da corsair, mas até então ela segurou tudo por volta de 30º e sem barulho algum).

E uma última dúvida (pra depois que já tiver trocado a fonte e aplicado a pasta [se for o caso]), pelo que li para fazer o overclock no processador podemos mudar o valor do FSB ou do multiplicador, mas em artigo li que alguns davam erro ao mudar pelo multiplicador, no caso do meu i3 é melhor ir mudando pelo fsb ou mult? Valeu pessoal

nossa cara 71 graus ele ta fervendo n sei como n queimou o meu é um i3 2100 a temp maxima dada pela intel 65 graus n sei o seu pwsquise la e aplique uma boa pasta termica e coloque uns fans de 120 da cooler master pra ventilar e um atras como exaustor puxando o arquente de dentro e jogando pra fora abrass
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era porque estava com FIFA 14 aberto, agora que vi rsrs, no momento ele está com 40º mas ta variando mt 

mesmo assim ta alta kkkk eu jogo pes 14 e n passa dos 58 graus esses novos jogos puxa bastante do processador + da uma olhada ai meu processador tbn é assim jogando é 52 55 56 e em idle é 37 36 38

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!