Ir ao conteúdo

PC-Gamer, Locais onde comprar e o que comprar.

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa noite sou de São Paulo capital e estou com algumas dúvidas referente a compra/confiabilidade/preços.

Aqui estão as peças que estou querendo adquirir para montar meu PC-GAMER.

Processador: CPU Intel (SOCKET 1150) | Core I5 Haswell 4570 3.20GHz Quad Box.
Placa Mãe:  Gigabyte (SOCKET 1150) | GA-H81M-HD3.
Memória Ram: G.Skill 8GB DDR3 1333MHz.
HD: Hard Disk SATA 3.0 HDD 500GB 7200RPM.
Placa De Vídeo: Nvidia GeForce GTX 760 2GB GDDR5 256-Bit.
Leitor de DVD: Drive Óptico LG Gravador de DVD.
Fonte De Alimentação: OCZ 500W | OCZ MODXSTREAM PRO.
Gabinete: Gamer Raidmax Agusta Full Tower Atx-605bt Preto.

Eu estou afim de comprar as peças como citado a cima, e montar ou já comprar o meu computador montado (pois sei montar, fiz case mod no meu atual mas quero trocar, algo novo ele já é idoso, 08 apesar de nunca ter dado problemas, eu quero jogar algo que meu Dual Core + GT9500 não aguenta mais.)
Eu andei vendo em umas lojas como site/preço: 

FristPlace preço final = 3.473,00
Pichau preço final = 3,674,99
Mercado Livre preço final = 2,375,00 + fretes totalizados = R$ 105,30 
Kabum (Não achei todas as peças)
Terabyte preço final = 3,354,00
Chipart preço final =  3,510,00 (sem o Gabinete)

Eu não sou tão bom assim sobre peças desempenho e qualidade x preço e estou no máximo querendo gastar R$ 4,000, mais que isso pra mim não compensa gastar em um computador, andei vendo sites como Reclameaqui yahoo perguntas etc.
Algumas lojas tem denuncias sérias sobre atraso, peças quebradas, falta de atenção no atendimento, peças trocadas e outras coisas.
Eu tirei uma ideia dos preços do mercado livre dentro da Sta-Efigênia SP pois muitos trabalham lá, mas o meu medo e de comprar algo usado ou coisas assim, alguém pode me dizer se com meu valor que estou querendo comprar de para comprar um computador ainda melhor, ou me indique algum(a) site/loja-física em São Paulo capital que venda coisas do gênero, que seja barata e de para comprar necessariamente tudo?
Mouse/Teclado/Monitor eu já tenho. 

(E se eu postei no lugar errado, desculpe eu acho que postei no local certo, mas se foi por equivoco mesmo, por favor algum MOD/ADM mova para o lugar certo.)

Bom é isso, aguardo a ajuda de vocês pessoal, desde já muito obrigado se poder ajudar ou não.  ^_^

• Membro VIP
Postado

Eu recomendo pegar algum PC já montado na Pichau.
Com R$ 2075 você pega um FX 6300 + GTX 760 na Pichau http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-titanfall-lv1-fx-6300-3-5ghz-mem-8gb-1333mhz-r9-270x-2gb-hd-500gb-fonte-500w-cobra-gs-6010
Ou com R$ 2273 um i5 3330 + GTX 760 http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-deimos-i5-3330-3-0ghz-gtx760-2gb-8gb-1333mhz-fonte-500w-aerocool-v3x
Por cerca de R$ 3180 tem: i5 4670 + R9 280X ou i5 4670 + GTX 770.

Agora se quiser gastar quase R$ 3600, tem i5 4670 + R9 290 http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-andromeda-i5-4670-3-4ghz-8gb-1600mhz-hd-1000gb-radeon-r9-290-4gb-fonte-600w-gabinete-pcyes-rhino-red

Tópico movido para "Fórum do Clube do Hardware → Hardware → Recomendações de Produtos → Micro para Jogos"

Motivo: A sua duvida se encaixa melhor nesse setor :joia:

Abraços.

Postado

O SSD é muito mais rápido do que um HD.Em jogos voce vai carregar o jogo mais rápido,embora a velocidade jogando não aumente.Mas as outras coisas voce vai sentir a diferença de velocidade,inclusive com programas de vídeo.Com 120GB dá pra colocar o Windows nele e os jogos que voce mais usa.Todos os que colocam SSD não querem mais voltar para o HD e deixam o HD só para arquivo.É uma despesa que vale a pena,pode ir sem medo.Boa sorte!

Postado

Quer saber a diferença de um SSD para um HD???

ChipArt - HD vs SSD

SSD é ótimo, sem dúvidas. O problema é o preço que ainda é muito alto, mas se você tem condições, por que não comprar?

-----

o i5 4670 com a R9 280X é ótimo, com certeza. Eu iria sem medo!!!

Agora, se tem grana mesmo, porque não ir de i5 4670 e R9 290?? Sobra ainda 400 reais para um SSD e fretes... Ficaria Show!!

Não compre produto OCZ, ela faliu.

Pode ter falido mas o que ela fez antes de falir ainda está de pé.

Pode ir nessa fonte ai amigo. Se não me engano, é produto recomendado pelo CdH.

Postado

Cara,este pc aí que voce viu tem uma VGAmais fraca!!O Jonny já te deu a dica certa.Se quiser comprar este é por sua conta e risco.voce que sabe.Boa sorte!

Postado

É eu realmente vi que a R9 é BEM melhor, e que eu nunca usei produtos da AMD por isso nem pensei que fosse tão diferente e melhor

Postado

Se estiver dentro do teu orçamento,pegue o PC da Pichau com a R9 290.Se quiser(e puder) mudar o modelo da VGA,mude para o de 3 fans(parece que é só uma merreca a mais).E pergunta se pode colocar u SSD.Só isso o resto é festa!!Boa sorte!!

Postado

Vou ver se este computador dá a opção para pagar em boleto bancário, se sim dentro deste a próximo mês estarei fazendo a compra.
porém sem o SSD se não ultrapassa o meu limite (pois quero trocar o Gabinete por um que eu sempre quis ter) e acho que a placa de vídeo VGA eu vou deixar a original mesmo,
Aquela R9 pois eu vi um vídeo de comparação (BenchMark) algo assim, de um pouco mais de uma hora e ela realmente é MUITO BOA até mais que a GTX 780, o SSD eu compro mais pra frente, pois ainda preciso comprar 2 ou 3 monitores para jogar, aí vai ficar um pouco puxado, vou usando o meu de 19 por enquanto.
E demoro para responder, pois trabalho na madrugada, quando chego vou dormir, hoje peguei um tempo para dar a atenção que vocês me deu.
Muito obrigado a vocês.

Postado

Vai demorar um pouco amigo kkkk, mas eu vou postar, prometo! pesquisei no Kabum o preço das peças e pagando mesmo a vista ainda sai mais caro que ele todo montado,
Só estou meio com um pé atrás pois vi algumas pessoas na Página do Facebook reclamando sobre ter comprado peças e ter ido outras, mas vou tentar mesmo assim!

Postado

Então você já entende um pouco de hardware. Minha recomendação de máquina pré montada da Pichau é essa aqui. Já tem SSD apesar de ser fraquinho. Existem diferentes modelos mais rápidos seja na leitura ou na escrita. Agora montando, eu pegaria algumas peças do Mercado Livre. Principalmente VGA que você pode encontrar exatamente o modelo ideal. Algumas lojas não sabem ou não querem informar o modelo. A série Hawai da AMD (R9 290 e R9 290X) com cooler stock é horrível. Esquenta demais e faz muito barulho. Não tem o menor problema você diminuir o processador de um I5 4670 para I5 4440 ou 4430 para pegar uma R9 290 ou GTX 780. O processador não terá gargalo. Só não recomendo até pelos testes que já vi pegar a R9 290X e GTX 780 Ti e a Nvidia Titan Black. Seus preços são absurdos e não oferecem um ganho que compense o investimento para jogar em 1080p;

Postado

hahaha, vocês me deixou confuso agora, vou dizer exatamente o que penso.
Eu quero um computador que não precise voar, mas que de para jogar sem problemas qualquer jogo,
Todos os computadores mostrados são de ótimas peças e qualidade garantida (sobre a loja eu vou arriscar e ver no que da); Mas eu estou pensando em comprar também as peças na Kabum/Mercado Livre (que o preço sai mais ou menos o mesmo ou menor, e dá para escolher o gabinete) também na Santa Efigênia-SP, porém eu não sei NENHUMA loja lá de confiança (se alguém souber me diga) aí fico com um pé atrás de comprar coisas usadas lá, porém moro a 1 hora do Centro de SP mas como trabalho de madrugada fica difícil ir lá e ainda ter de ir trabalhar depois (zombie working).
Sobre este 3 computadores que eu gostei : 

Battlefield 4

Dagnu

Andromeda

Qual é o melhor desses 3, por questão de preço o Andromeda é o mais caro, porém pode não ser o melhor.
E quais lojas vocês podem me dizer para comprar peças (Hardware processador/vga, etc) e-shop     (E desculpem se escrevi algo meio estranho, é o sono mesmo kk bom dia e ótimo sábadão pra vocês, obrigado novamente!

Postado

@ É simples. Quanto mais você investir melhor será seu equipamento e menor será o seu retorno. Comprar uma GTX 780 Ti (750 US$) é pagar caro, principalmente para quem não vai rodar em acima de 1080p; Dentro de um ano algo muito melhor virá pelo mesmo preço e a GTX 780 Ti terá perdido seu maior apelo, de ser o chip gráfico mais rápido do mercado. Se a pessoa tem dinheiro tudo bem. Agora se a pessoa é como a maioria de "nóis", precisa balancear o que compensa e o que não compensa. Sem contar que apenas dois ou três jogos utilizam o poder de processamento desses chips (Crysis 3, FarCry 3, Watchdogs talvez).

Postado

Não, pelo contrário trabalho como todos vocês, porém eu tô cansado da minha 9500GT + DualCore 2.0GHZ, eu instalo jogos para jogar no Low/Medium enquanto vejo vídeos de pessoas jogando em Very High me deixa meio constrangido, já tenho uns 50% guardado, mas comprar por comprar não rola.
Quero comprar algo que vale a pena e que seja no máximo dos máximos 4 mil reais (chorando) pois mais que isso eu acho MUITO em um computador já que eu não gosto de console (não tenho vídeo game nenhum) 
porém, está me surgindo a ideia de comprar na Sta Efigênia-SP um amigo de infância diz conhecer uma loja de confiança onde ele montou o computador dele vou lá ver quanto sai os preços em média, na configuração acho que o mais caro será a Placa de vídeo mesmo, como o amigo Jonny Henrique
 comentou sobre a R9 ela é bem melhor que a GTX 760 e é um pouco mais cara só, porém creio que essa diferença será notada em game, pois já vi inúmeros vídeos que só me comprovou isto.

Sobre as lojas e-shop, eu estou com um pé atras mesmo..
Pois vi comentários tanto em Redes Sociais (Facebook/G+) de reclamações de comprar algo e ir outro, levar meses para trocar, chegar quebrado, coisas do tipo.
E o lado bom e que eu comprando lá (Sta-Efigênia-SP) tanto o preço como a distância é menor, pois moro 1 hora do Centro de SãoPaulo se der algum problema posso ir pessoalmente, e novamente desculpa a demora para a resposta, e que tem dias que eu saio morto do serviço, trabalhar de madrugada é meio tenso kk
A configuração que estou de olho é (vou mandar o link para ser mais rápido)

Fonte : www.kabum.com.br/produto/34216/fonte-corsair-cx-600w-cp-9020048-ww
Memoria: www.kabum.com.br/produto/21976/memoria-corsair-vengeance-8gb-2x4gb-1600mhz-ddr3-cmz8gx3m2a1600c9b-
Placa de vídeo: /www.kabum.com.br/produto/47851
Processador: www.kabum.com.br/produto/40757/processador-intel-core-i5-4670-3-4ghz-6mb-lga-1150-c-intel-hd-graphics-4-geração-bx80646i54670
Leitor de CD/DVD: www.kabum.com.br/produto/14694/drive-lite-on-gravador-dvd-rw-ihas122-04-wu-22x-dvdr-r-int-sata-black-

Sobre o HD/SSD vou ver qual e como vou pegar, mas primeiro será um HD só estou em duvida de 500GB ou 1TB
Se quiserem me indicar modelos de HD estou a "toda leitura" a marca Westarn Digital é a melhor né?

Gabinete estou interessadíssimo nestes modelos:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-559069200-gabinete-gamer-raidmax-agusta-full-tower-atx-605bt-preto-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-557397930-gabinete-atx-nzxt-phantom-410-white-usb-30-ca-ph410-w1-nfe-_JM
http://www.kabum.com.br/produto/41777/gabinete-aerocool-strike-x-xtreme-black-en52025 
http://www.kabum.com.br/produto/34476/gabinete-aerocool-atx-xpredator-devil-red-window-en52436-   
http://www.kabum.com.br/produto/39487/gabinete-pixxo-tool-less-4-baias-cg98k4gamc-s-fonte-

Dentro de lojas entre Kabum, Mercado Livre, TeraByte, FristPlace, Pichau a diferença de preço é assustador, a mesma peça com diferenças de até R$ 320 reais a cima do valor original do produto "Vou sábado na Sta-Efigênia e irei ver o preço e repasso para vocês verem também" 
Uma pergunta a configuração que estou querendo montar dos links da Kabum irá funcionar tudo ok? não irá ter conflito de nenhum produto pois eu tirei eles de todos os comentários de vocês me ajudando.
É isso pessoal, ótima tarde pois irei dormir agora pra acorda as 6 da tarde para ir trabalhar.  :lol:

Obrigado por tudo!

Postado

Então eu prefiro o gabinete nzxt branco. Tem um bom custo benefício e já foi recomendado por vários sites. Já a placa de vídeo que você mostrou é stock R9 290 e não recomendaria pelo problema térmico que oferece. Se você optar pela mesma R9 290 ficaria com esse modelo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-554200714-placa-de-video-r9-290-xfx-double-dissipaco-4gb-ddr5-ghost2-_JM

Já o I5 compraria na Pichau e o I5 4440. Economizando um dinheiro para comprar os jogos depois.

Postado

Bom dia Andrighi

Gostei da placa de vídeo é o preço também é meio inferior em 200 reais.  :P  
Já irei trocar as configurações para este como você citou, vou trocar a placa de vídeo e o processador é melhor do qual eu estou querendo? se for irei trocar também, eu entrei meio corrido, você pode me responder se a configuração que estou tentando montar são tudo compatível se não vai ter conflito de não ligar, faltar isso ou aquilo? Obrigadão! :D

Fonte : www.kabum.com.br/produto/34216/fonte-corsair-cx-600w-cp-9020048-ww
Memoria: www.kabum.com.br/produto/21976/memoria-corsair-vengeance-8gb-2x4gb-1600mhz-ddr3-cmz8gx3m2a1600c9b-
Placa de vídeo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-554200714-placa-de-video-r9-290-xfx-double-dissipaco-4gb-ddr5-ghost2-_JM
Processador: www.kabum.com.br/produto/40757/processador-intel-core-i5-4670-3-4ghz-6mb-lga-1150-c-intel-hd-graphics-4-geração-bx80646i54670
ou http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-4440-haswell-3-1ghz-6mb-quad-core-box
Leitor de CD/DVD: www.kabum.com.br/produto/14694/drive-lite-on-gravador-dvd-rw-ihas122-04-wu-22x-dvdr-r-int-sata-black-
Gabinete: https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/47592/?parceiro=google&gclid=CjgKEAjwnfGbBRDlxoHrl6uikyESJAD-nzCF0h5KIzjmBhjQ8aW_HQgHs6nbWsnNmt_HxRYw7Wr07vD_BwE

Postado

Tudo é compatível sim. Seria interessante saber qual a tua placa mãe. Entre o I5 4670 e I5 4440, eu ficaria com o primeiro. Agora se você precisa economizar fica com com o segundo que você nem vai sentir diferença nos jogos.

Postado

Nossa amigo, desculpa eu não coloquei a placa mãe  :mellow:  :mellow:  é o sono hahaha 
O modelo das placas mães é este aqui:

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-mãe-gigabyte-ga-b75m-d3h-intel-lga-1155-chipset-intel-b75-box   (mas acho que ela não é compatível com o Processador por ser Socket 1155 e o processador ser 1150)
E então tem essa também que é Socket LGA 1150: http://www.kabum.com.br/produto/47968/mb-gigabyte-intel-ga-h81m-hd3-lga-1150-    (pelas configurações que eu vi ela não tem entrada PCI Express 3.0 para a placa de vídeo)
você sabe me indicar alguma placa mãe que seja compatível com estes componentes e seja socket 1150?

Postado

É compatível sim. Mas se for pegar essa segunda placa mãe, fica com o I5 4440 por ser um processador que não é voltado a OC. Recomendaria mais esse aqui: http://www.kabum.com.br/produto/40842/mb-asus-p-intel-b85m-e-lga-1150

O Pci-e 3.0 não é uma necessidade. O PCI-e 2.0 16X já dá conta do recado sozinho. Se precisar de um PCI E 3.0 pro futuro e não for realizar crossfire/sli.

Postado

Então já temos a placa mãe também, sobre o I5 4440 você poderia estar me mandando o link do mesmo? 
Eu achei que era assim placas de video express 2.0 16x não funcionaria as 3.0 16x mas já deixou claro pra mim.
Obrigado desde já.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...