Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão com fio


Exomedine

Posts recomendados

Ola. Possui um roteador Linksys E900. Mas recentemente houve uma queda de energia e me vejo agora diante de um problema e gostaria da opinião de vocês para o que pode estar acontecendo.

 

1º Problema

 

Meu roteador esta conectando ligando normalmente e transferindo o Wi fi, e também conectando via cabo no meu net, pós testei ambas e estão funcionando normalmente. O problema é, quando uso a mesma conexão via cabo em meu computador simplesmente fica sem internet e aparece como se o cabo não estivesse conectado, e a cada 10 segundos mais ou menos, aparece que esta tentando conectar e ela volta a dizer que não a cabo conectado.

 

2º Possíveis causas, soluções e o que eu já tentei

 

A entrada de rede da placa esta queimada? Não, minha internet e via radio, logo um cabo de rede se estende desde a antena ate meu roteador, conectei diretamente desse cabo ate o PC e funcionou normalmente, sem transtornos.

O cabo que conecta desde o roteador ate o computador esta com problemas? Não, pois usei o mesmo cabo no netbook e a internet conectou normal através do mesmo cabo (verifiquei se não deixei o Wi fi ligado por acidente, desliguei-o)

Possível mal contato do cabo com o PC? Não, pois como citado o cabo, e o roteador estão funcionando normalmente no meu net e o wifi no celular

Driver de rede desatualizado? Ja desinstalei e reinstalei e atualizei e não deu em nada.

Alguma configuração de rede? Talvez não pois como citei, o cabo que vem direto da antena esta conectando normalmente no PC.

As saídas Ethernet do roteador com defeito? Também não pois testei no netbook todas as saídas e pegaram normalmente. 

 

Ate ai foi o que eu imaginei que pudesse ser e as soluções que me vieram a cabeça. E como se o Pc não aceitasse mais a conexão se essa conexão passar por outro meio (roteador), só aceita diretamente

 

Placa Mãe - PhitronicsG31VS2-M

Roteador - Linksys E900

 

Qualquer dado a mais que precisarem me peçam, soluções são bem vindas, se estou no local errado peçam pra mover meu post pois e minha 1º vez aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo

Chegou a testar se configurando manualmente os endereços de ip no pc em questão, ele consegue se conectar.

Faça o seguinte, observe em qualquer outro dispositivo que você tiver conectado ai no momento, as definições de ip, e configure o pc no mesmo range, mas claro usando um endereço de ip diferente dos que ja estão em uso ai no momento.

Ja peguei situações parecidas onde o problema era o DHCP do roteador conflitando alguma coisa, sabe-se la por qual motivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo

você tem de fazer o seguinte

O primeiro de tudo é saber qual a faixa de ip que você vai usar, por isso falei pra você olhar em qualquer dispositivo conectado ao roteador no momento e observar no status da conexão com ele, seja cabo ou wi-fi, os endereços que ele esta pegando, por exemplo, você falou que tem um netbook ai e ele esta se conectando sem problemas, pressupondo que nesse netbook o sistema seja windows, então você vai ter de entrar em central de rede e comparilhamento, e clicar em alterar as configurações do adaptador, ou se preferir uma forma mais direta, clicar com o direito em cima do icone "rede" no iniciar ou na area de trabalho e clicar em propiedades, e depois clicar em alterar as configurações do adaptador, ou uma forma mais direta ainda abrir um executar (janela do windows + R), e digitar "ncpa.cpl". Na janela conexões de rede você vera as conexões disponiveis, sabendo que você esta conectado com o roteador pelo menos uma estara ativa e funcionando, clicar com o direito em cima do icone desta conexão e clicar em status, e depois em detalhes, e la sera mostrado o endereço de ip que o netbook esta pegando. De uma forma mais tecnica,  alternativamente a todo esse procedimento você pode abrir um executar (janela do windows + R), e digitar o comando "cmd /k ipconfig /all", e sera exibido na tela do prompt as configs de ip atuais.

Anote as informações obtidas no procedimento acima, onde você precisa dos "servidores dns, Gateway, mascara de sub rede, e endereço de ip".

No pc que apresenta problemas de conexão agora você configurara manualmente o endereço de rede, baseado nas informações que você pegou do netbook. Começe abrindo as conexões de rede como descrevi no primeiro passo, clique com o direito no icone da conexão, mas agora você clicara em propriedades ao invés de status. Em propriedades, você procurara a linha "protocolo TCP/IP versão 4", na janela exibida você colocara as informações que você pegou do netbook, alterando apenas o final do endereço de ip deixando o resto igual, por exemplo, digamos que os edereços que você obteve do netbook foram:

 

Endereço de IP: 10.10.10.30

Mascara de sub rede: 255.255.255.0

Gateway: 10.10.10.1

Dns primario: 8.8.6.6   (dns publico do google)

Dns secundario: 8.8.8.8 (dns publico do google)

 

OBS: Ressaltando, os endereços são apenas de exemplo.

 

Então você deverá configurar o pc que não esta conectando alterando apenas o final da linha do "endereço de ip", onde nesse caso é "30" (pois o endereço do netbook é 10.10.10.30), por qualquer outro numero entre 2 (pois o gateway já detém o 1) e 254.

 

Depois disso ver se conecta.

Caso conecte, teremos de mexer no roteador mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hackvaysel

Ola, fiz os procedimentos de você descreveu, copiei exatamente os mesmos dados do netbook, para o PC e me certifiquei de alterar o IP como você descreveu, mas o problema persistiu, notei sambem que ao olha as conexões de rede ela fica oscilando a cada 1 segundo entre conectada e desconectada, diferente do que era mostrado na barra de tarefas e isso acontecia com intervalos de 15 segundos. Aparenta que o cabo esta mal conectado mas me certifiquei de não seria esse o problema. Alguma outra ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...