Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, boa tarde!

Estou com um notebook sim+ 1000M que estava com windows 8, e a cliente me pediu que colocasse o win7, mas quando fui entrar na bios não consegui de forma alguma, apertei del, f2, f4, shift ... nada deu certo, então resolvi tirar o HD do notebook, coloquei como slave em outra maquina, exclui as partições, formatei instalei o Win 7 e em outra maquina funciona perfeitamente, voltei o HD para o notebook e quando liguei, apareceu o logo da POSITIVO e entrou em uma tela de senha.

Pois bem, eis o problema. como sair da tela de senhas.

ajudem por favor!!!!

Postado

Pode ser uma senha para autorizar um sistema de POST, que estranho nunca vi isso, você já tentou entrar com alguma senha? O estranho é que você retirou a pilha mas a senha continua porque deve esta armazenado na BIOS, tente 0000 ou 1234 ou 1111 e me diga o que aparece.

Postado

Pode ser uma senha para autorizar um sistema de POST, que estranho nunca vi isso, você já tentou entrar com alguma senha? O estranho é que você retirou a pilha mas a senha continua porque deve esta armazenado na BIOS, tente 0000 ou 1234 ou 1111 e me diga o que aparece.

Amigão nada feito, 

Postado

Bom o que eu tentei fazer é o seguinte senhas da BIOS quando é tentado 3 vezes ela mostra uma mensagem de erro tipo 45055 pode ser de 5 dígitos ou 10 como você disse que não apareceu nada fica complicado desvendar esse mistério, no vídeo que você postou não consegui ver o fabricante da BIOS, bom a mensagem de eu iria pegar e codificar em hash e te mandar uma master passwords que é uma chave mestre e que você iria colocar e tentar, eu acho que deve ser necessário a master passwords ou a senha backdoor tente:

*FABRICANTE AMI = A.M.I., AAAMMMIII, AMI?SW , AMI_SW, BIOS, CONDO, HEWITT RAND, LKWPETER, MI, Odor, ou PASSWORD.

*FABRICANTE Phoenix BIOS =  BIOS, CMOS, phoenix, ou PHOENIX.

*FABRICANTE Award BIOS = ,01322222, 589589, 589721, 595595, 598598 , ALFAROME, ALLY, ALLy, aLLY, aLLy, aPAf, award, AWARD PW, AWARD SW, AWARD?SW, AWARD_PW, AWARD_SW, AWKWARD, awkward, BIOSTAR, CONCAT, CONDO, Condo, condo, d8on, djonet, HLT, J256, J262, j262, j322, j332, J64, KDD, LKWPETER, Lkwpeter, PINT, pint, SER, SKY_FOX, SYXZ, syxz, TTPTHA, ZAAAADA, ZAAADA, ZBAAACA, ou ZJAAADC.

Se você conseguir posta ai o fabricante e a senha que você conseguiu. E curtir minha resposta e aperte resolvido Boa sorte amigo.

• 3 semanas depois...
Postado

Galera, seguinte.

Já resolvi e estou aqui para comunica-los para ajuda posterior.

A maioria das placas mãe dos notebooks da positivo tem 1 ou as vezes 2 chips chamados de securyt card onde as senhas ficam salvas, isso para que caso o notebook seja roubado o ladrão não tenha acesso. Com isso não adianta tirar bateria, zerar a bios, nada. Pois bem, solução: achei os dois chips e retire da placa e os troquei, cada sistema desses dependendo do modelo e tamanho em Mb custa entre R$25,00 e R$50,00. 

Está ai o Registro!

Agradeço a todos pela ajuda... abraços!!!

• mês depois...
Postado

Galera, seguinte.

Já resolvi e estou aqui para comunica-los para ajuda posterior.

A maioria das placas mãe dos notebooks da positivo tem 1 ou as vezes 2 chips chamados de securyt card onde as senhas ficam salvas, isso para que caso o notebook seja roubado o ladrão não tenha acesso. Com isso não adianta tirar bateria, zerar a bios, nada. Pois bem, solução: achei os dois chips e retire da placa e os troquei, cada sistema desses dependendo do modelo e tamanho em Mb custa entre R$25,00 e R$50,00. 

Está ai o Registro!

Agradeço a todos pela ajuda... abraços!!!

Nériton Prata! Mano... Onde tu conseguiu comprar os securyt card? Por Favor!

Postado

E se o notebook estiver na garantia?

Estou com um XS3210 com o problema parecido, eu só não tirei o HD para formatar em outra maquina devido a garantia, mas eu percebi que na BIOS ele tem uma opção de securycard habilitada, mas fica inativo para desabilitar.

Será que não é possivel tirar esse bloqueio do securitycard na bios sem abrir o note?

Att,

• 5 meses depois...
Postado

estou com um notebook da positivo premium XS420 com o mesmo problema.

sem ter acesso administração na BIOS.

Quando entramos estamos em modo USER. e não dá para alterar.

Sei que temos de criar uma senha para poder aparecer a senha, ai em vez de colocarmos a nossa colocamos a senha master. então temos total acesso ha BIOS. Sendo possivel alterar o que queremos que é ativar o SCM, desabilitando o UEFI.

Se tiverem alguma solução ou onde comprar essa bios já destravada seria bom.

• 6 meses depois...
Postado

Amigos, boa tarde!

Estou com um notebook sim+ 1000M que estava com windows 8, e a cliente me pediu que colocasse o win7, mas quando fui entrar na bios não consegui de forma alguma, apertei del, f2, f4, shift ... nada deu certo, então resolvi tirar o HD do notebook, coloquei como slave em outra maquina, exclui as partições, formatei instalei o Win 7 e em outra maquina funciona perfeitamente, voltei o HD para o notebook e quando liguei, apareceu o logo da POSITIVO e entrou em uma tela de senha.

Pois bem, eis o problema. como sair da tela de senhas.

ajudem por favor!!!!

Isso é simples de resolver, basta entrar no setup clicando DEL ao iniciar, na primeira pagina mude o suporte para sistema operacional windows 8 para "Others" (Outros) feito isso vai abrir automaticamente no boot setup as opções para escolher a sequencia de boot, coloque a opção desejada e proceda com a instalação normalmente.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...