Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Com Memória


Ir à solução Resolvido por insone,

Posts recomendados

Pessoal estou com o seguinte problema, :muro:

 

Resolvi fazer um upgrade de memória no meu notebook. Tenho uma memória de 2GB na minha máquina, comprei uma memória de 8GB da Kingston e coloquei ela no lugar da memória de 2GB.

Com apenas o pente de memória de 8GB na máquina entrei na BIOS e a memória foi reconhecida no slot correto.

Tenho dois sistemas operacionais instalados, Windows 7 e Linux Mint, o meu Windows não inicia com a minha memória de 8GB. No momento da inicialização da interface principal aparece a tela azul com a mensagem de "BAD_POOL_HEADER". O detalhe é que o Mint inicia normalmente com a memória de 8GB instalada e reconhece o hardware.
Quando eu retiro a memória de 8GB e coloco a de 2GB novamente, o Windows inicia sem problemas. :wacko:

Já passei borracha na memória de 8GB, já mudei a memória de slot, já coloquei os dois pentes de memória(quem também foram reconhecidos pela BIOS e pelo Mint), mas quando inicio meu Windows com a memória de 8GB a tela azul reaparece.

Alguém pode me ajudar? :confused:

 

As duas memórias são do tipo PC3-10600.

CPU - Intel Core i5 M480 @ 2.67GHz
Motherboard - [samsung-RV411] Intel HM55 Express(3.5W)
Barramento DDR3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Bom dia,não é problema de hardware é de software,com o windows.

windows 7  32 bits não reconhece 8 GB de memoria.

Teria de salvar arquivos importantes , formatar a partição do windows,não mexe na do linux-instalar o win 7 64 .

Não tente instalar por cima do 32.

Depois tem de arrumar  a MBR- trilha do primeiro setor do hd onde fica a tabela de partição -para o linux aparecer de novo no boot.

Usa de novo o dvd do win 7 64 , reparar sistema,prompt de comando digita:

bootrec.exe/fixmbr

boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!