Ir ao conteúdo

Cooler X Memória

darkrafasm

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera.

Uma amiga me ligou pedindo ajuda pra dar uma olhada no pc, e como info é uma caixinha de surpresas, passado certo tempo estou quase condenando a placa mãe, então a situação é a seguinte:

Primeiro vale lembrar o que ocasionou o problema, o gabinete caiu de cima da mesa... (não riam) rsrs...

Segundo, de cara quando cheguei e liguei a maquina percebi que, o HD tinha ido pro espaço fazendo aquele barulho da agulha batendo no disco. HD Condenado, (pelo menos eu acho)¹.

Terceiro quando o PC liga, o cooler da uma girada marota de uns 5 segundos e para, o pc continua ligado, coloquei outro cooler e funcionou bem por um bom tempo até que cansei de esperar pra saber quando ia parar.

Por desencargo de consciência liguei o cooler dela em outra maquina, funcionou legal também, ou seja, não é o cooler. (pelo menos eu acho)².

Me veio uma curiosidade, e se eu tirar a memória? Tirei, surprise modafoca, o cooler dela sem a memória, funcionou legal, apenas o barulho infernal do speaker bipando pela falta da memória.

Ai eu pergunto, por que raios, com meu cooler funcionou  normal e com o dela não?

Pensei em colocar outra memória mas é DDR3 e estou sem para fazer o teste, pensei também em outro processador LGA1155, mas pelo mesmo motivo da memória não pude testar

.Valer a pena só para testar ou condena de uma vez? Até porque ela pode simplesmente dizer que não quer consertar e vai comprar outro.

PS.: Casa de ferreiro espeto de pau, meu pc é DDR2 e processador 775, não estou totalmente satisfeito mas é o que a casa oferece, e também não da pra ficar mantendo todos os componentes de computador somente para testes.

Alguma luz?

Postado

Rapaz testa uma fonte nova com o cooler dela e a memória dela , pois seu cooler pode exigir menos desempenho da fonte que o cooler dela e quando você tira a memória dela é menos um periférico para fonte alimentar .

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!