Ir ao conteúdo

Ajuda em peças de PC

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou comprando um computador e escolhi essas peças ( pelo que pesquisei são boas peças ) ... 

Gostaria de saber se eles são compatíveis entre si. Também saber o que precisaria comprar para ter uma maquina funcionando ( só CPU, pois monitor, mouse e teclado já tenho ) .  O pc é para trabalho, então não precisa de placa de video ...

Sou totalmente leigo

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/45906/HD-Interno-WD10EZEX-Blue-Capacidade-de-1TB-Interface-SATA-III-7200RPM

Sou novo no forum, e acho que esse é o lugar correto de postar, caso contrário, me avisem que posto em outro lugar mais adequado ...

Postado

Primeiro de tudo, até quanto você pode gastar amigo e qual vão ser os tipos de programas utilizados nesse "trabalho"?

Em relação as memórias a Corsair Vengeance é melhor começando pelo Dissipador e outras coisas, mas  como é um "pc para trabalho" (não sei o que vai ser usado) pegue as que forem mais baratas, no caso a Value Select. Porém pegue 2 pentes de 4GB ao invés de 1 de 8GB para usufruir do Dual Channel.

E por último, balão da informática amigo, tem certeza? O tanto de reclamação que vi dessa loja nos últimos tempos é absurdo, basta dar uma olhadinha na página deles no Reclame Aqui (tempo médio de resposta de _28 dias_ só pode ser brincadeira...)

Enfim, se eu fosse você passaria longe dessa loja. Procure em outras lojas como Pichau, Kabum, Terabyteshop, Megamamute, Ondadigital e por aí vai. 

Postado

Cara obrigado pelas informações ...
no caso o pc para trabalho seria para usar várias paginas de internet abertas ao mesmo tempo, excel, word e corel ...

escolhi essa de 8 GB porque duas de 4 GB saem mais caro ...  em torno de uns 15 reais mais caro  ( tem vantagem usar duas de 4 GB ? )

para acabar de montar o pc falta só o gabinete e a fonte ???
e a fonte seria de quantos watts ??

obrigado

Ps: pretendo gastar até R$1600

Postado

Sim, é _muito_ mais vantajoso 2x4GB pelo Dual Channel que duplica a taxa de transferência ou seja aumenta a velocidade que as memórias vão trabalhar. Enfim, um kit é sempre mais vantajoso do que um único pente.

Quanto a fonte uma Corsair CX430 já seria perfeito pra sua configuração tem ótima qualidade e quanto ao gabinete depende de quanto você pode gastar... peguei um dos mais baratinhos ali na Pichau, já seria ótimo pra você.

http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-aerocool-xpredator-devil-red-mesh-en52429-box-1975

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!