Ir ao conteúdo

Leve cheiro de queimado ao executar game.

Luan NS

Posts recomendados

Postado

Olá, sou novo no fórum e estou com uma pequena pulga atras da orelha. Quando executo jogos mais pesados sinto um cheiro de queimado bem leve, mas não sei exatamente de onde vem. Nota: o cheiro só aparece quando estou executando um game, para ser mais exato, Wild-Star, que era pra ser leve, mas consome muito da minha placa de vídeo que chega ai nos seus 83°.

Minha configuração é:

Z87M-D3H

i7 4770.

8G 1600Mhz

HD 1T/SSD 120

Fonte EVGA 600b

GTX 780 Ti de referencia.

Nas especificações da placa é clara a informação de que ela trabalha em até no máximo 95°. Isso é relevante? E outra, esse cheiro é normal? Em outras palavras quando uma Gpu esquenta é comum ter um cheiro diferenciado?

Postado

Estou anotando as dicas, mas quero que levem em consideração algumas coisas, tal como, o computador tem menos de 2 meses de uso (Produto novo). E o cheiro não é de queimado forte, parece com o de circuitos bem aquecidos, queria saber se as Gpus naturalmente produzem esse cheiro quando se aquecem e ele é bem perceptível? 2 imagens que upei agora pouco do TechPowerUp, a segunda foi quando estava em uso, bem aquecida.

http://imageshack.com/a/img837/5511/bbve.gif

http://imageshack.com/a/img844/6487/l6j.gif

Postado

Pode ser o que falaram da fonte ou então a placa de vídeo por chegar à uma temperatura tão elevada assim, exala esse cheiro. Não necessariamente a placa de vídeo vai queimar, digo isso porque já utilizei uma ATi Radeon HD 4850 fabricada pela XFX e chegou aos 89ºC jogando Call of Duty 4: Modern Warfare. Acredito que 105ºC seja o limite pra uma placa de vídeo, uma NVIDIA GeForce 310M mesmo suporta até essa temperatura até pifar. 

Postado

Ainda estamos querendo saber qual o modelo da fonte, @Luan NS

Ele utiliza uma EVGA 600B, pelo menos ele informou isso no tópico. Eu acho que se for esse o problema, se o @Luan NS for trocar compensa uma Corsair, XFX ou Antec. Paz!

Postado

O mais prudente seria ativar seu vídeo onboard e retirar essa placa de vídeo temporariamente e verificar se o cheiro de queimado persiste. Acho que se a fonte tivesse para pifar, a máquina nem ia conseguir ligar ou executar o jogo.

Postado

Bom gente, obrigado pelas dicas, entrei em contado com a garantia agora pouco, aguardando a resposta, postarei em breve quando me responderem.

Bom gente recebi a resposta momentos depois de abrir o chamado. Agradeço a todos que me responderam aqui nesse post, pois foram muito atenciosos. E espero que tal sirva também para tirar a duvida de outras pessoas. Segue a resposta do técnico da garantia de onde comprei meu PC.

Mensagem:

Bom dia,

devido ao calor gerado pode sim acontecer de gerar um cheiro vindo da parte de plastico do produto, as vezes até poeira que cai na placa pode gerar cheiro no seu funcionamento.

• Membro VIP
Postado

@Luan NS

O seu pc, com 2 meses de uso, nem teve tempo de ter poeira, que cause cheiro de queimado.

O cara já tá fazendo corpo mole. como está na garantia, nem pensar em abrir a CPU, para verificar se tem poeira dentro.

Postado

Bom, ai é que ta @nefertit, ele pegou um pouco de poeira sim, apesar dos filtros e tal, a questão é que me precipitei, o cheiro nao é de queimado, mas sim, como eu disse antes, um leve cheiro de plastico quente, e apesar de tudo, o jogo roda muito bem, sem gargalos, sem arranhado na tela ou qualquer tipo de incomodo que são sinais de placa se danificando. Mas mesmo assim estou de olho aberto, pra qualquer possível sinal de falha, e sempre monitorando o desempenho da GPU. E em relação a garantia, não perde se abri o PC, por isso estou um pouco seguro.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!