Ir ao conteúdo

Pc gamer de 2500 reais[DICAS]

Posts recomendados

Postado

E fala galera hoje criei esse topico para tentar ajudar no orçamento de um pc gamer de ate 2500 reais,isso avista.

Processador: Amd Fx-6300 3,5Ghz,8mb(R$ 354)

Placa mãe: Gigabyte GA-78LMT-S2(R$ 171)

Mémoria Ram: DDR3 MARKVISION 1333MHZ 4G(2X4)=8g(R$ 276)

Placa de video: Gtx 770 TRIPLE FAN 2GB PNY(R$ 1113)

Hd:1TB(R$ 225)

Gabinete: Gamer X-Trike V9 (R$ 194)

Fonte: Xfx 550w certificado 80 plus bronze,Pfc ativo(R$ 246)

Total:2.476,60

Bem essa foi minha configuração,roda todos os jogos no ultra de boa.

Site de compra:Pichau,eles ja montam o pc.

Postado

E fala galera hoje criei esse topico para tentar ajudar no orçamento de um pc gamer de ate 2500 reais,isso avista.

Processador: Amd Fx-6300 3,5Ghz,8mb(R$ 354)

Placa mãe: Gigabyte GA-78LMT-S2(R$ 171)

Mémoria Ram: DDR3 MARKVISION 1333MHZ 4G(2X4)=8g(R$ 276)

Placa de video: Gtx 770 TRIPLE FAN 2GB PNY(R$ 1113)

Hd:1TB(R$ 225)

Gabinete: Gamer X-Trike V9 (R$ 194)

Fonte: Xfx 550w certificado 80 plus bronze,Pfc ativo(R$ 246)

Total:2.476,60

Bem essa foi minha configuração,roda todos os jogos no ultra de boa.

Site de compra:Pichau,eles ja montam o pc.

legal porém processador muito fail!

melhor um i3 que isso ai!

att

Postado

legal porém processador muito fail!

melhor um i3 que isso ai!

att

Me diga porque ele deveria pegar um i3 que é inferior ao FX 6300 na maioria dos jogos atuais que são "muti-thread", ou seja, utilizam mais núcleos coisa em que o FX 6300 se sair melhor por possuir 6 e o pior de tudo ainda: PAGAR MAIS CARO.

i3 só vai se sair melhor em tarefas single thread e talvez em jogos antigos que eram single thread também.

Falar que um processador é "muito fail" sem nenhum tipo de argumento é ignorância. Se você tivesse falado um i5 eu até concordaria mais i3.... pff.

poe i5 4670k

Pra que um i5 4670k se ele não pretende fazer overclock e quer um pc pra jogos... ia ter que gastar muito mais nesse i5 4670k e muito mais ainda numa placa-mãe de chipset Z87 pra fazer um overclock.

Por outro lado um i5 4440 + H81 já seria estaria tranquilo pra jogos, claro que você teria que desembolsar uma grana a mais. Se tiver condições vai valer a pena o i5 4440 + H81, caso contrário fique com o FX 6300 mesmo. Só fique ciente que em futuros upgrades, se você quiser por algo como um SSD por exemplo, não vai rolar porque essa placa-mãe é um tanto quanto defasada e não possui recursos como Sata 3/Usb 3.0/PCI 3.0

De resto a configuração está boa, só trocaria as memórias também porque essa Marksvision não tem uma boa reputação por aqui, mas há pessoas que usaram e nunca tiveram problemas também. Boa sorte!

Postado

Me diga porque ele deveria pegar um i3 que é inferior ao FX 6300 na maioria dos jogos atuais que são "muti-thread", ou seja, utilizam mais núcleos coisa em que o FX 6300 se sair melhor por possuir 6 e o pior de tudo ainda: PAGAR MAIS CARO.

i3 só vai se sair melhor em tarefas single thread e talvez em jogos antigos que eram single thread também.

Falar que um processador é "muito fail" sem nenhum tipo de argumento é ignorância. Se você tivesse falado um i5 eu até concordaria mais i3.... pff.

Errado. processadores AMD não tem fama perto dos intel. fora que eu falei um I3 sem especificar.

existe I3 de 2 núcleos. e ja da pro serviço sim.

6 núcleos em um processador é exagero para jogos. pois 6 núcleos é somente para servidores. (Host's)

att

:)

Postado

cara tenta investi numa placa-mãe ,meu pc atual que comprei em 2007 tem os mesmo recurso da sua (em questao de sata/usb/pciexpress) placa-mãe pra amd com recurso novos sai cara mais vale a pena (so dei minha dica)

Postado

I3 melhor que Fx 6300? Pior que ler isso só se eu fosse cego.Parece que estão vindo cada vez mais!Vão lotar isto aqui e não vai dar mais pra ajudar ninguém!Que pena!Era tão bom o fórum!!

Postado

I3 melhor que Fx 6300? Pior que ler isso só se eu fosse cego.Parece que estão vindo cada vez mais!Vão lotar isto aqui e não vai dar mais pra ajudar ninguém!Que pena!Era tão bom o fórum!!

Amigo respeito é bom!!!

cada um tem sua opnião eu so tentei ajudar o amigo ai acima. pois dizem que AMD é ruim...

fora que um pc de 6 núcleos é feito para servidores. não para jogos.

abs =)

Postado

Não vamos discutir de bobeira.

Como sempre vale a pena dizer o quanto quer gastar e para que vai usar a máquina... Haviam diretrizes aqui no fórum, e também um tópico centralizador em que galera verificava a margem que queria gastar e lá tinham os tópicos sobre o assunto dos últimos 3 meses, para se ter uma noção.

Dependendo da função, um i3-4130 se sai melhor que o FX-6300, mas sair jogando que i3 é melhor que AMD, e que AMD dizem que é ruim, só vai confundir a pessoa que perguntou.

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i3-4130-vs-AMD-FX-6300

Meu primeiro processador de 64 foi amd, e ele segurou muito tempo, e era a única empresa que fazia isso. Se você for pegar um processador de 6 cores na Intel vai pagar muito mais caro.

Entretanto poucos jogos hoje usam muito processamento paralelo, e os poucos cores do i3-4130 segura bem as pontas nos jogos atuais.

Para mim, eu pegaria o i3 somente se o preço estiver igual o do fx-6300, se for para desembolsar mais, eu prefiro pegar um i5, assim como o @Thund recomendou.

Meu principal motivo para pegar um i3 é que ele seguraria bem agora, e teria como fazer um bom upgrade para i5 no futuro, enquanto o fx-6300 é quase o top da AMD. Mas levando em conta que as vezes a gente segura uma configuração até ela ficar obsoleta e acaba trocando de PC, é melhor ou investir já num i5, ou então fica com o FX-6300 mesmo.... só que por favor, troque essa placa mãe.

Essa aqui é show de bola, só que fica muito mais caro

msi 970a-g43 - 426 reais

http://londritech.com.br/placa-mãe-970a-g43-amd970sb950-ddr3-amd-fx-phenom-ii-x6x4x3x2-athlon-ii-x4x3x2-sempron-c-8545.html (não sei como anda o rank da lodritech, faz tempo que não vejo ninguém recomendar ela)

e se quiser pode trocar a memória por alguma de 8GB(2x4GB) 1600.

Acho que se caçar peças em outras lojas dá para ver algo mais barato.

-----------------------------------

ps: meu coração ainda diz que deve ficar com a sugestão do @Thund (i5 4440 + H81)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...